sábado, 27 de fevereiro de 2010

O que te inspira?

Oi amigos, blz?
Ontem fui ver o filme Invictus, que conta um pedaço da história de Nelson Mandela, homem que merece nosso respeito e admiração. Não conheço mais ninguém que perdoaria e conviveria com as pessoas que o deixou 30 anos numa cela minúscula de prisão.
O filme é lindo. Os atores são ótimos. E a história inspiradora.
O filme é, na verdade, sobre inspiração. Sobre no que nos inspiramos para lutar e para vencer.
O que nos inspira a levantar todas as manhãs. O que nos inspira a estudar, trabalhar, fazer amigos, viajar, realizar sonhos.
O que nos faz acreditar que somos melhores do que pensamos ser. Que nos faz acreditar que podemos vencer.
Afinal, tem dias em que acordamos pensando que não somos capazes de nada, nem de piscar o olho. Mas sempre há algo, alguma pessoa, alguma palavra, alguma música que nos faz lembrar de tudo que somos capazes. E que não importa o resto do mundo, o que importa é o que nós fazemos.
No filme é revelada a inspiração de Mandela durante seus anos de prisão. Um poema do inglês William E. Henley. Aliás, o nome do filme é o título do poema: Invictus.
Eu achei o poema lindo e inspirador. Vale a pena guardar essas palavras para o nosso dia a dia. Se você tiver dificuldade de guardar todo o poema, guarde, pelo menos, as duas últimas frases:

"Invictus

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu – eterno e espesso,
A qualquer deus – se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei – e ainda trago
Minha cabeça – embora em sangue – ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda – eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma."

Com essas belas palavras, desejo a todos um bom final de semana e um ótimo início de semana. Estou indo à Porto Alegre amanhã resolver matrículas, casa, escola, etc. Acho que quarta-feira estou de volta.

Até mais!
Bjs

Em tempo: hoje minha sogra faz aniversário. Parabéns Loreci! Muitas felicidades!


4 comentários:

  1. oi meu nome é andrea e procurando algo interessante achei vc minha tem esta dor de cabeça , e seu asuntos me interesa adorei seu blog e por favor seja bem vinda

    ResponderExcluir
  2. Com certeza minha santinha, este poema está quase certo a meu ver. Eu sou o camandante de minha alma... sei que temos todos os dons e talentos para realizarmos nossos sonhos, mas eu tenho um Amigo Especial que me orienta sempre. Quando não sei onde levar minha alma, quando o comando falha, o Espírito Santo de Deus me orienta. Fico quieta física e mentalmente e espero a resposta do Comandante de minh'alma. Quando obedeço... funciona sempre. Abraço maternal. E sempre feliz por ter você conosco. Entra no blog da tia Lourdes, faça o favor. rsrsrs... Ficarei feliz com seu comentário. Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse poema! Agora mais do que nunca estou morrendo de vontade de ver esse filme, só de ver o trailler já dá pra arrepiar!!!
    E sobre sermos comandantes de nossas almas e senhores do nosso destino, acho perfeito. Mas como todos os comandantes é sempre bom termos um co-piloto, ou imediatos por perto!!! Afinal mesmo com direcionamentos e sempre bom ter alguém pra caminhar junto com a gente né?! rs
    Super Bjo

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo Carola, afinal não vivemos sozinhos. E agradeço por isso. A caminhada feita com pessoas que a gente gosta é muito melhor do que caminhar solitário.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.