terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Até onde eu vejo

Oi amigos, blz?
Já contei aqui que fiz uma porção de exames desde que descobri a EM. Aliás, foram muitos exames pra descobri-la. Mas hoje fiz um exame novo. Um que nunca tinha feito. O exame de campo visual.
Na minha última consulta com a oftalmologista ela pediu que eu fizesse. Não por haver algum problema. Mas como uma das minhas lesões é no occipital (atingindo a visão) e como nunca fiz esse exame, ela achou que seria bom ter um desses na minha pasta de exames, para futuras comparações. Ele serve para medir a amplitude da visão do vivente.
E lá foi a Bruna hoje, fazer um exame inédito no seu currículo.
Apesar de demorar apenas 10 minutos pra fazer, é um pouco desagradável. Você fica com a cabeça quase dentro de um meio globo todo branco, com um tapa olho (é feito um olho por vez) e fica olhando fixamente prum ponto amarelo no meio do globo. Quando pisca uma luzinha branca, bem fraquinha, em qualquer região do globo, você aperta um botão que fica na sua mão.
Fácil né? Sim. Mas os pontos de luz que piscam são muito pequen0s e fraquinh0s. E como meus olhos cansam rápido, chegou uma hora que eu não sabia mais se tinha visto a tal luz ou se era coisa da minha cabeça. Quem já fez audiometria sabe o que é isso. Chega uma hora que você não sabe se escutou o barulhinho mesmo ou é coisa da tua imaginação.
Bom, deu tudo certo. Quer dizer, não entendi uma vírgula do que está escrito no papel do resultado. Só entendi a palavra normal, que está escrito em um dos papéis. Ou seja, alguma coisa de normal eu tenho.
Vou esperar minha oftalmo olhar e dar seu parecer.
De todos os exames que já fiz, esse deve ser um dos menos doloridos, mas um pouco cansativo.
Vamos ver até onde eu enxergo. Se bem que tem coisas no mundo que é melhor nem ver.
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Bruninha
    vc descreveu certinho esse exame que realmente é bem chatinho, já fiz três vezes, porque quando tive o surto no olho esquerdo ficou tudo preto naquele gráfico sabe? Credo, mas isso nem vale a pena lembrar.
    O legal é que é bem assim mesmo a gente aperta sem ter certeza se é imaginação.
    Minha mama tem uma ótima descrição para o exame, ela precisa fazer sempre e diz:"só comi barriga!" hehehehe
    Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.