sábado, 17 de outubro de 2009

Uma hora que faz toda a diferença

Oi gentes, blz?
Hoje de noite vamos mudar o horário dos nossos relóginhos. Não só os relógios de pulso, de parede, do despertador e do celular, mas nossos relógios biológicos também. Vem aí o queridíssimo (pelo menos pra mim) horário de verão.
Eu sei que tem gente que detesta essa mudança de horário. Eu também não gosto muito dos primeiros dias, esse período de adaptação. Tenho sono no horário de acordar e fome quando o almoço não tá pronto.
Mas acho esse sacrifício válido, tendo em vista os benefícios do horário de verão.
É apenas uma hora de diferença. Mas faz uma diferença enorme nas nossas vidas.
Como ficamos mais tempos expostos à luminosidade, nosso ânimo muda. O meu pelo menos muda. Quanto mais sol, mais ativa e bem disposta eu me sinto.
Fazemos parte da natureza, e a natureza toda agradece à exposição extra à luminosidade que temos na primavera e no verão. Podem ver: as flores florescem mais vistosas, as árvores se enchem de folhas novas, os animaizinhos se reproduzem, e por aí vai.
Com o horário de verão, 7h da noite ainda é dia. E como minha parceira de caminhadas (mamãe) chega em casa só depois dessa hora, posso voltar a dar uma caminhadinha na avenidinha que eu moro. E também tenho mais tempo pra ficar na praça tomando chimarrão e jogando conversa fora com os amigos.
Viu só, o horário de verão faz bem pra minha saúde por causa do sol, porque me movimento muito mais e vejo mais os amigos.
Aproveite você também essas horas a mais de sol para fazer algo que te dê prazer. Porque ter prazer, com certeza faz bem à saúde.

Até segunda-feira!
Bjs

Em tempo: amanhã é o Dia do Médico. Um abraço a todos os médicos e futuros médicos que pensam no nosso bem estar e antes de tratar uma doença, tratam o ser humano.

5 comentários:

  1. Estou tentando aprender mais com você. Raramente saio de casa, está muito difícil a mudança de hábito, na verdade, pra mim parece algo impossível. Sempre planejo sair de casa, sempre acabo desistindo. Continuarei tentando. Quem sabe um dia e quem sabe amanhã. Tipo o gordo que quer fazer regime, talvez na segunda? Rsrsrsrs...Abraço.tia Lourdes Dias

    ResponderExcluir
  2. Oi bruna! Estive ausente,mas sempre é gostoso add e ler teus textos, pensamentos....è hoje mudamos horário dos relógios como vc disse...
    Particularmente, sou uma pessoa que naõ gosta deste horário, mas adianta não gostar? ele vem igual. O problema é que quando me acostumo, termina hehe.Mas na verdade é necessário, e desta forma vamos lá. Sou muito parecida com vc, a mil! e com o sol nem se fala, enquanto ele esta lá eu naõ paro. É incrível, naõ conseguiria morar em países Europeus. Fico deprimida sem a claridade do sol.
    Vamos deixar ele brilhar, principalmente em nossos corações, para que nosso comportamento diante da vida nos torne mais alegres! bjos querida. Estou meia devagar, mas chego lá.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Pois é.... a CULPA SEMPRE É DA MÃE... Tu só não caminha porque chego tarde. Se chego cedo não ganho grana pra pagar as contas e daí tu não pode comprar os livros... culpa da mãe se não for bem no teste... heheeheh Brincadeira filha amada. Quisera que todas as mães fossem felizes como eu. E fica o compromisso de me esperar pronta para caminharmos... bjs

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz e animada quando vc fala em caminhada, dias atrás li sobre Fisioterapia no que escreveu, é vergonhoso mas ainda não me concientizei da importância da Fisio em nossas vidas de esclerosadas, agora a caminhada, vou me organizar e praticar tal, quando estou no sítio dos meus pais, ando muito de bicicleta, para mim é uma felicidade enorme quando ando sem cansar,ontem falei com uma fisioterapeuta prima de uma amiga, quando falei que tinha esclerose múltipla ela fez uma cara de espanto, então mesmo assim vou confiar nela e pedir que faça uma avaliação comigo para ver no que ela pode me ajudar,Bruna continue sendo esta pessoa maravilhosa que vc demostra ser nos desafios da vida. Raquel

    ResponderExcluir
  5. É, o negócio é ir se acostumando. E claro que a culpa é toda da mãe... hahahahhaha
    Raquel, fico torcendo pelo seu tratamento. Sempre é bom se movimentar um pouquinho, com ou sem EM.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.