terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia de comemorar

Oi amigos, blz?
Ontem não consegui escrever. A minha enxaqueca me derrubou o dia todo.
Mas hoje me acordei bem. Não pude aproveitar o dia das crianças pra sair na rua e ganhar pirulito dos tios que se vestem de palhaço e ficam na frente das lojas. Mas tudo bem. Afinal, sou meio criança todos os dias. Não perco desenho animado, falo bobagem, invento moda o dia todo, passo o dedo no merengue do bolo, chupo pirulito e "viajo na maionese". Tudo coisa de criança que eu faço sempre. Meu maior presente de dia das crianças é olhar pras crianças de hoje e ter a certeza que eu tive uma infância muito, mas muuuito feliz mesmo.
Falando de criança, tem uma criança muito especial que veio ao mundo enquanto eu estava viajando. O nome dela é Clara Gabriele, a Clarinha, que é filha de um casal queridíssimo que eu gosto muito, meus amigos Walkei e Raquel. Parabéns pela filha linda! Muita saúde pra vocês! Tenho certeza que a Clarinha também terá uma infância incrível, repleta de amor e carinho.
Bom, e continuando nesse clima de homenagem, não posso esquecer de jeito nenhum que hoje é o dia dum profissional mega super hiper importante no tratamento desse pessoal que tem EM como eu. Hoje é o Dia do Fisioterapeuta.
Tendo pai e mãe fisioterapeutas, convivi com a realidade dessa profissão minha vida toda. E por muito pouco não segui esses dois fazendo faculdade de fisioterapia. Não que eu goste dessa área da saúde. Mas sempre gostei de ver a felicidade da minha mãe quando ela "conserta" alguém, faz uma criança caminhar, proporciona maior conforto pra gente estropiada e tal. É aquela felicidade de quem gosta do que faz, sabe. E claro, ajudar os outros a ter mais qualidade de vida com certeza é algo gratificante.
Se eu voltei a caminhar e tenho equilíbrio para andar sozinha hoje é porque fiz fisioterapia e continuo fazendo os exercícios, com muita disciplina, em casa.
Além de remédios, boa parte do tratamento do portador de EM está na fisioterapia. Se você tem EM e ainda não faz, levanta a bunda aí do sofá e procure um bom profissional pra te ajudar.
Bom lembrar que fisioterapeuta é um profissional formado com nível superior e tem registro profissional. Não é massagista não viu. Nem professor de educação física. Quando for procurar um fisio para você, procure o registro dele (ele deve ter um número no Crefito - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).
Parabéns a todos os fisioterapeutas que exercem sua profissão com amor.
Hoje é dia de comemorar quem a recém nasceu, quem está crescendo e aproveitando a infância e quem faz a vida dos estropiados um pouco melhor.
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: beijos especiais para minha mamãe e minha prima Raquel, que são fisio, e para a Paula, que é fisio, lê o blog e vai fazer Pilates comigo essa semana ainda.

4 comentários:

  1. Oi Bruna
    Eu sou aquela que morria de medo de fazer Ressonâncias, devido á claustrofobia. Mas para surpresa minha, fui fazer a última dia 17 de Setembro e correu super bem. É tudo uma questão de mentalização lógica, mas claro que o meu pai entrou comigo e teve o tempo todo de mãO DADA COMIGO,mas para mim já é uma grande vitória, pois nem chorei com nervos e tudo correu na perfeição!
    Em relação ao exercicio é fundamental que nós os portaderes de esclerose pratiquemos com alguma disciplina. Eu, faço musculação e é o ginásio que me tem impedido de estar deprimida e de os meus joelhos se aguentarem firmes! Qdo tive a minha filha e fiquei sem ir ao ginásio 1 ano e meio sentia-me debilitada e quase que nem fazia 20 metros a pé sem me sentar, agora que voltei ao ginásio á 3 meses até corro! É incrivel a diferença. Por isso aconselho vivamente a fazerem exercicio.Faz bem ao corpo e á mente!
    Bjs EU

    ResponderExcluir
  2. Sabe sobre enxaqueca? A minha é devido às bobagens que como, e a sua? Parece que isso nós temos em comum: comer bobagens, daí é dor de cabeça daquelas. É muito chato, demora... mas passa, graças à Deus. Que bom que já está melhor. Abraço, e parabéns a seus pais, mas nem precisa dizer que são excepcionais, pela bela filha que tem... Tchauzinho. tia Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, obrigada pela lembrança no seu blog do dia do fisio, e mais ainda por ter lembrando de mim...hehhehe...fiquei super feliz...bjaoo e ateh quinta

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei super feliz em saber que deu tudo certo na sua última ressonância. É um exame realmente chato, e fazê-lo sem ter um piripaque é uma vitória.
    A minha enxaqueca não é de comida não Lourdes. Na verdade não tem um padrão para as crises. Mas vou no médico de novo levar o resultado dos exames que ele me pediu pra investigar melhor a enxaqueca.
    Paula, não precisa agradecer não...heheh Té quinta!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.