sábado, 28 de março de 2009

Não atire o pau no gato...

Oi amigos, td blz?
Hoje estou me sentindo muito melhor. Não estou mais com formigamento nenhum. Acho que as cacetadas de corticóides funcionaram.
Bom, mas hoje vou falar pra vocês sobre dois seres pequerruchos, gordinhos, fofinhos e peludos que me fazem companhia: Gatito (o preto) e Gatolino (o alemão).
Como já disse em posts anteriores, ninguém vive sozinho. Eu, além de ter minha família e amigos queridos, tenho 2 gatos fantásticos que me ajudam, meus anjinhos todos os dias.
Ontem a tarde, deitei no sofá para descansar da porrada dos corticóides e eles deitaram do meu lado, bem quietinhos, nem pareciam aqueles gatos tinhosos que correm pelo apartamento todo e sobem em todos os armários. E gente, vocês não vão acreditar, mas quando uma lágrima escorreu do meu olho, o Tito passou a patinha no meu rosto. Pode uma coisa dessas?
Não é a primeira vez que isso acontece. Meu gatinho que já foi pro céu dos gatos, o Tinho, também fazia isso. Esses bichinhos são amor puro! Por mais arteiros que sejam no dia a dia, são ótimos companheiros e não me deixam na mão nunca. Aliás, estão sentados do meu lado sempre que eu estou escrevendo aqui no blog.
Nunca havia tido um gato, até ganhar um pobrezinho abandonado que virou minha paixão. Infelizmente ele faleceu depois de 9 meses na minha casa (e para sempre no meu coração). Depois dele, peguei esses dois fofuxos. Os dois tem personalidades completamente diferentes, mas convivem como irmãos.
Ao contrário do que muitos pensam (eu pelo menos pensava), gatos não são animais solitários e alheios à casa. Pelo contrário, são animais de forte personalidade e muito companheiros. Os meus esperam a gente na porta de casa, nos despertam na cama e estão sempre atrás de nós.
Recebendo o carinho que recebo desses dois fofos, não entendo como um ser humano, que se diz racional, pode ser tão ruim com os outros, tão rudes, tão indiferentes, enquanto esses felinos entendem até os sentimentos de quem está ao lado deles.
Tenho certeza de que ter bichinhos de estimação (pode ser um peixe, um passarinho, um gato, um cão) faz bem para a saúde. Preocupar-se com o outro (no caso o bichano) faz bem ao coração pois desperta um carinho enorme e recíproco.
Pela sua saúde mental, física e espiritual: Adote um bichinho!
Até amanhã!
Beijinhos!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiee... achei seu blog no orkut e resolvi dar uma olhadinha!!
    Primeiro quero lhe falar que admiro muito a tua coragem de enfrentar seus problemas com a E.M... esta força que vc tem mostra a pessoa maravilhosa que és. Nossas famílias se conhecem desde que éramos bebês, ms nunca tivemos mto contato e agora estou mto feliz por considerar vcs (tua mãe, a renata e vc) minhas amigas, tenho um incentivo a mais na minha vida com as msgs da tua mãe, não parece mas é mto bom abrir teu orkut e ver coisas lindas escritas, e tua força de vontade e estima me fazem crescer tb!!! =D
    Agora, sobre os animais de estimação... teus gatinhos são muito fofos e concordo com tudo que vc diz, afinal tenho meu Fredinho aqui que é um parceirão, não vejo minha vida sem ele(aliás, como a gnt se apega a eles)!!!
    Bom, quero que saiba que pode contar cmg e que torço muito por vc!!!
    te adoooorooo bastantão!!!
    beejoo Fer

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar quero lhe dar os parabéns pela sua coragem e iniciativa, tenho certeza que vc vai ajudar muitas pessoas. Sei muito bem o que é ter amigos nessa hora difícil que passamos, tenho um Schnauzer que fica comigo o dia inteiro qdo estou mal, ainda estou investigando se é esclerose mesmo, já estou mal há uns dois anos, mas se Deus quiser vamos conseguir. Desejo muita saúde pra vc, que Deus lhe abençõe ainda mais e que vc já é uma grande vitoriosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos enfermeirinhos né?
      Obrigada e muita saúde pra vc tb!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.