terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Do lugar de onde estou, não há mais incômodo"


Oi gentes, blz?
Tá frio demaaaaaaais aqui na minha terra. Sério...muito frio! Meus dedinhos congelam pra digitar. Não sinto a ponta do nariz e meus joelhos já foram pro espaço. Iniciei a campanha Inverno, já chega!
Dias frios, dias de ficar em casa (porque além do frio, não para de chover), dias de ficar vendo tv e filminho na internet.
Ontem meu primo compartilhou esse curta-metragem no facebook e eu achei lindo. Com poesia e metáforas trata a questão de ser diferente, de ser o louco, de viver fora de si. O nome da animação é Skhizein = separado. À parte de si. Me identifiquei com o personagem, que, após ser atingido por um meteorito, precisa se adaptar a viver a 91cm do próprio corpo.
Acho que todos nós, quando somos atingidos por diagnósticos médicos nos deslocamos do próprio corpo para habitar um novo corpo, ainda que continue sendo o mesmo. Como ele, me adaptei a esse novo corpo, esse corpo esclerosado. E hoje já não me preocupo de quanto centímetros de mim mesma me separei... ou o quanto mudei. Eu tenho esperança de um dia ter a cura da EM. Mas não fico esperando ela cair do céu pra começar a viver.
Depois de aceitar a doença, aceitar esse corpo novo e as novas "condições de uso" dele, mesmo sendo diferente da maioria, não me sinto mais incomodada com ele.
Depois que entendemos e aceitamos nossas diferenças, podemos ocupar qualquer lugar no universo. Quando deixamos aquilo que fomos um dia para trás e olhamos a beleza do que somos hoje, deixamos de nos sentir deslocados para nos sentirmos inseridos no infinito.
Curtam o friozinho (ou, quem está em lugares quentes, o calorzinho), vendo um filminho:



Até mais!
Bjs

6 comentários:

  1. Muito bom, mas é isso mesmo, novo enfoque, nova maneira de viver e de encarar a vida, novas esperanças.
    Belo texto (de novo ;) ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O difícil é que o novo as vezes assusta né Francisco... mas a gente se acostuma! Bjs

      Excluir
  2. Olá Bruna,tive que trocar meu medicamento usava o COPAXONE e depois de 7 meses comecei a ter umas reações desagradáveis e meu médico teve que trocar agora vou usar o BETAFERON,tomara que me eu me adapte bem com o novo medicamento.Bjossss querida.Zildelena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troca de medicação é um saco né...mas pensa que dessa vez vai ser melhor ;) O betaferon é uma medicação muito boa também. Vou ficar torcendo pra dar certo.
      Bjs

      Excluir
  3. É sempre bom ter pessoas como vc que entende td o que a gente passa e torce pela gente,bjossss.Zildelena

    ResponderExcluir
  4. Ola Bruna,meu nome é Viviane e tenho EM,gostaria muito de começar uma amizade com vc,bjs.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.