sábado, 12 de maio de 2012

Mamães esclerosadas 2

Oi queridos, tudo bem?
Primeiramente, à todas as mamães: FELIZ DIA DAS MÃES!!!!
Depois da história da Tuka, hoje, nesse dia tão especial, trouxe a história de uma querida amiga aqui do blog que também é uma mamãe esclerosada. Minha queridíssima Regina Céli!
Antes de colocar as palavras lindas que ela escreveu para contar um pouco da trajetória dela pra gente, quero falar um pouquinho dela e de sua importância pra mim (suspeeense).
Logo que comecei o blog, há mais de três anos, eu pensei que quem iria ler seriam meus familiares, amigos e conhecidos... até chegar o dia que eu recebi o primeiro comentário de alguém de longe, que não me conhecia pessoalmente e também era esclerosada como eu. Essa pessoa era a Regina! Hoje eu tenho certeza que a maioria dos leitores e participantes do blog são pessoas que eu nunca dei um abraço ao vivo e a cores, mas no início não era assim né.
Jamais vou esquecer a importância da Regina na minha vida e na vida desse blog.
Bom, a Regina passou a fazer parte da minha família né. E quando, no ano passado, ela anunciou a sua gravidez, fiquei feliz feliz feliz, como se a minha família estivesse aumentando. Cuidava todos os dias pra saber se a Maria Clara já tinha chegado...
Um dia ainda vou aí te abraçar Regina (e afofar a Maria Clara)!!!
E, muito obrigado, por ter parado alguns minutos pra contar a tua história, mesmo estando no meio de um surto de EM!



"Passado o primeiro baque ao descobrir que tinha esclerose múltipla, minha preocupação foi saber se poderia ou não ser mãe. Conversei com meu neurologista e ele me disse que a EM não era um empecilho, só teria que estar com a doença controlada. 
Comecei meu tratamento e depois de um tempo eu e meu marido decidimos tentar. Da primeira vez, após suspender o uso do Rebif, tive um surto e retomei meu tratamento. Depois de alguns meses, a doença novamente controlada, tive a melhor notícia da minha vida, estava grávida.
Foi uma gestação tranqüila, sem nenhum problema. Maria Clara chegou em agosto de 2011 e encheu nossas vidas de alegria.
Ser mãe é uma dádiva mesmo, um verdadeiro presente de Deus. Não é fácil, mas não tem preço olhar para aquela carinha linda sorrindo para você.
Como disse nossa amiga Tuka, a gente não deveria, mas às vezes perdemos a paciência, não temos a disposição, o pique que gostaríamos para cuidar de nossas pequenas, mas elas nos dão a força que falta. Com um filho a gente não tem tempo pra se entregar as mazelas que por ventura aparecem com a EM, a depressão, a tristeza ameaçam aparecer, mas o amor que temos por um filho é infinitamente maior que tudo isso.
Sei que não é fácil para nenhuma mulher, um serzinho tão frágil totalmente dependente, mas a gente pede ajuda, se adapta. Tudo vale a pena por um filho. Hoje sou uma mulher realizada, minha filha é minha vida!"

Mais uma vez, feliz dia das mães! Principalmente às minhas mamães Sônia, Solange (aqui em casa, tia também é mãe) e Vilma (vó é mãe com açúcar, né)! 
Mãe, juro que te dou um presente no ano que vem... só não dá pra pedir netos, porque a logística pra isso tá meio complicada...
Até mais!
Bjs

P.S.: Regina, tô torcendo pra que esse surto passe logo ;-)

13 comentários:

  1. FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    Para todas as mamães que frequentam este blog.

    Fica bem Regina!

    Bruninha dá um beijo com muito carinho e admiração, por mim, na tua mãe.

    QUE DEUS ABENÇOE ESSAS DOCES GUERREIRAS!!!

    Beijos com carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu dou sim!
      Dá um abração "meu" aí na tua também!!!
      Bjs

      Excluir
  2. olá, história muito bonita, queria lhe pedir se posso mandar a história da minha mãe que tem EM...feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim Grazi! Um abração nela! e outro pra ti! Bjs

      Excluir
    2. vou colocar neste comentário tudo está bem.

      vou colocar neste comentário.

      Em 2005 minha mãe descobriu a doença eu tinha 8 anos , começou com muita dor de cabeça, depois ela foi encaminhada a pulso terapia.

      Um ano depois perdeu a visão esquerda e depois a direita, mas voltou com a pulso terapia, ainda assim não tinham descoberto a doença.

      Quando o lado esquerdo do corpo se paralisou, os médicos descobriram a doença, foram feitas ressonâncias magnéticas com contraste na veia e então foi dado o exame mostrando que ela tinha esclerose múltipla, foram feitas mais pulso terapias e o lado esquerdo voltou o normal, a partir dai começou a tomar injeção em dias alternados, eu que preparo e aplico nela.

      Em 2008 foi para o hospital com perda de 50% de perda da medula, lá ela não sentia nada mais abaixo da barriga, ficou cinco dias internada, depois ficou um mês na cadeira de roda, foram feitas sessões de fisioterapia, o primeiro dia ela foi na cadeira de rodas, depois de algumas semanas foi com o andador ficou um mês com o andador, e depois começou a caminhar com ajuda, hoje em dia anda normalmente, faz todo o serviço em casa, vai a festas, tudo que aconteceu com ela voltou ao normal só os 50% da medula foi perdida.

      Excluir
  3. Ual, tem cada história bonita por aqui, de superação e amor incondicional que a minha nem é tão boa assim rs
    Enfim, muito linda a homenagem do blog para as mamães esclerosadas e novamente, parabéns por essa história linda, Regina!
    Espero que seu surto passe logo Regina ^^

    ResponderExcluir
  4. Bruninha mais uma vez obrigada por todo o carinho que sempre teve comigo e agora com minha pequena. Saiba que sua família aumentou sim, pois vc faz parte de nossas vidas. Tem um lugar mais que especial em meu coração e sei que vai ter no da Clarinha também. E um dia ainda vamos nos encontrar sim, se Deus quiser. Quero muito te dar um forte abraço! Você é um exemplo pra todos nós. Uma menina como poucas pessoas que já vi na minha vida. Quanta garra, coragem, determinação, amor...
    Te adoro minha amiga!
    Obrigada a Neyra, a Grazi e a Mariane pelo apoio. Acho que é a magia desse dia, hoje estou bem melhor.
    Bjão pra vcs meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque mãe não tem tempo pra ficar doente Regina... heheheh
      Mais uma vez, obrigado!
      Bjaaaaum

      Excluir
  5. Que lindas as histórias dessas mamães!
    Quando descobri a EM fiquei com muito medo de não poder ser mãe..vivo perguntando ao meu médico se vai dar certo.
    Com o exemplo de vcs eu vi que é possível!
    Parabéns a essas guerreiras!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, parabéns pelo blog e matéria das mães. Meu nome é Cristina, tenho 33 anos, e há meses estou com alguns sintomas que realmente incomodam. Fui ao médico, e após vários exames (que deram negativo)ele me encaminhou para um reumatologista. Entre os sintomas estão: cansaço excessivo (não consigo subir um morro, nem carregar meu filho de 2 anos), estou sempre indisposta, com fortes dores nos membros, que afeta mais o lado direito do corpo acompanhado de formigamento, náuseas e mal estar, visão cansada, irritabilidade, perda constante de memória (esquecimento), e perda da libido. Seria interessante pedir ao médico exames que descartem a possibilidade de EM? Sei que não é médica e utiliza seu blog para compartilhar suas experiências como portadora, mas estou um pouco desesperada, já que nos últimos 3 meses esses sintomas que mencionei não desaparecem, e é difícil encontrar alguém com quem compartilhar. Obrigada pela atenção e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, realmente, ficar 3 meses assim, ninguém merece. Se não for EM, alguma coisa deve ser. Sei que algumas doenças reumáticas podem dar esses sintomas, assim como outras doenças auto-imunes. Como disseste, não sou médica, mas acho que sim, é válido pedir pra eliminar a EM.
      Bjs

      Excluir
  7. Regina a tua história e a minha são a de muitas outras mães com EM, nossos filhos são o que nos mantém conectadas à vida, ao futuro e à esperança.
    Parabéns pelo teu dia, pela tua força e pela tua coragem, porque pra ser mãe tem que ter coragem!
    Bjks

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.