terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fadiga? Que é isso? Hehehehe


Então gentes, blz?
Eu tô derreteeeeeeeeendo em Forno Alegre. Sim, está um calor infernal, insuportável nessa cidade.
E quem faz a festa com esse calor? Minha Esclerose Múltipla, lógico. Fadiga é apelido pra essa moleza que dá o dia inteiro. E os formigamentos? E o joelho inchado? Tô quase mudando meu nome pra Maria das Dores... hehehehe.
Quando eu ouço meus amigos "saudáveis" reclamando que tão com preguiça por conta do calor, dá vontade de dizer: peraí que eu te dou um pacote mais completo ;-)
Não que eu não sinta preguiça de vez em quando. É humano ter preguiça às vezes.
Mas, o problema é quando você não sente preguiça. Quando você sente uma vontade imensa de fazer tudo o que tem  que ser feito. Mas aí, o corpinho não ajuda por causa da fadiga.
Eu imagino que seja difícil pra quem não tem EM e convive com  esclerosados, entender que não é preguiça. Tem dias que até eu fico desconfiando de mim mesma... hehehe.
Aí eu digo: deixa de ser preguiçosa guria, vai trabalhar!
E aí eu levanto e vou trabalhar. Em menos de dois minutos formiga as costas, perco a força dos braços, se estou caminhando, tropeço nos próprios pés e, se estou lendo, dá fadiga ocular (parece cãibra nas pálpebras).
E aí eu lembro: putz, é a dita cuja da EM tomando conta do meu corpo. Ô danada!
Faz 11 anos que tô nessa função de "brigar" com a EM no verão. Ou seja, não importa quanto tempo passe, eu continuo sendo teimosa.
Só porque ela não aparece, a gente gosta de fazer de conta que ela não existe. Vocês não se sentem assim às vezes?
A invisibilidade da doença pode ser considerada uma benção ou uma desgraça. Às vezes é preciso ver pra crer. Mas não se preocupe, se só sentir não for suficiente pra acreditar, certamente você irá passar do ponto, e aí, a coisa vai aparecer externamente também :-P
Ah, e pros amigos e familiares que não acreditam quando alguém que tem EM diz o que está sentindo: fodam-se!
É, pode ser que o calor esteja torrando a minha paciência também... hehehehe
Até mais!
Bjs

P.S.: a prova de que eu não irei pro céu é que, quando as pessoas são ignorantes o suficientes pra não acreditar nas nossas dores e fadigas, eu desejo, sinceramente, profundamente, do fundo do meu ser, que essa pessoa tenha um dia de fadiga como eu. Só um dia. De preferência, num dia daqueles com atividades bem importantes a serem feitas... sim, eu sou diabólica... hahahahaha.

P.S.2: papai noel, se você ler meu blog, lembra que eu fui uma boa menina e me traz um ar condicionado nesse natal?

15 comentários:

  1. Bruna...está realmente um calor! Se o Papai Noel passar por Bom Princípio, peço para ele passar por essas bandas...Com o calor não deve ser fácil mesmo para você...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. BRUNA QUE CALOR AQUI QUE FADIGA AMIGA...SONO....VONTADE DE NADAR....AI SABADÃO CHEGA LOGO PARA ME REFRESCAR...EPA AR CONDICIONADO BOM TAMBÉM...BJS

    ResponderExcluir
  3. Bruna escolhendo o lado negro da força:
    http://www.youtube.com/watch?v=XF7b_MNEIAg

    tsc tsc

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Bruna! Hoje tu não tá num bom dia hein! Tô brincando...! Eu sei bem que o calor não é um bom companheiro pra nós. Ontem aqui na minha cidade fez 38 graus, ninguém aguentava ficar sem ar-condicionado, ainda bem que hoje choveu e melhorou, estamos com 25 graus. Pelo menos uma trégua, não se sabe por quanto tempo. Mas,como não podemos ir contra a natureza, o jeito é ir levando... eu sempre digo que quando chega o verão eu tenho vontade de me mudar pra Patagônia! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lembrei de uma coisa não tão engraçada, mas que me fez pensar. Meu pai me pediu pra fazer uma coisa que não lembro agora e enfatizou: 'ligeiro!'. Daí parei o que ia fazer e disse pra ele: 'essa palavra não tem no meu vocabulário!'. É que às vezes eles não conseguem entender essas limitações, por mais que não tenha como ver que existem. É como tu mesmo diz, só tendo pra saber bem como é. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ligeiro? Hehehehe
    Se alguém me pede algo pra fazer ligeiro, eu paro, olho e rolo de rir... hahahahahahah.
    Aqui tá chovendo e refrescando um pouco.
    E tu acha que eu não tava num dia bom ontem? Hahahaha. Tava num dia ótimo! Só pq meu humor é ácido? Isso é verdade... mas é assim sempre..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha p/ andar eu ando igual ah um pato,bebado. Quando é para eu pegar velocidade na marcha,eu caio. Então nada é rápido p mim.

    ResponderExcluir
  8. Humores em estado crítico....tanto o meu quanto o seu Bruna!!Agora imagine só...além de tudo sou rodeada de gente q não entende nem 1% de tudo que se passa...tah feia a coisa...continuo na minha teoria de antes de descobrir que tinha EM:"Quero achar um EU pra viver COMIGO!!!"

    ResponderExcluir
  9. Gente, bolei de rir de tudo!!!Bjos
    Karla Rosas

    ResponderExcluir
  10. Putz, eu ainda não entendi o que tem de crítico ou ruim em ficar puta da vida de vez em quando... hehehe
    Só rolando de rir mesmo né Karla... hahahahah
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna! Tudo certo? Tens o contato (telefone, e-mail, etc) da Juliana, menina que tem um programa no canal 7? Agradeço! Beijos Marinês

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna! Tudo certo? Tens o contato (telefone, e-mail, etc) da Juliana, menina que tem um programa no canal 7? Agradeço! Beijos Marinês

    ResponderExcluir
  13. oi Bruna, to preocupado com minha fadiga, começou forte de uns 2 meses pra cá e um desanimo constante, tenho muito formigamento e dormencia nos dedoes dos pés de madrugada na cama,alem disso tenho muita tonteira e tremores, mas o meu psiquiatra disse que isso é por causa dos remedios pro TOC... vou marcar um neurologista logo.... oq vc acha?
    abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olha Érico, todos os sintomas que tu falaste são comuns em quem tem EM, principalmente no verão (dá uma olhada nos posts sobre fadiga e verão, do mês passado). Como você disse que já marcou neuro, não preciso nem dizer que o ideal seria você falar com o médico né. Porque mesmo tendo EM, ninguém merece todos esses sintomas juntos... hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.