quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Balanço da pulso

Três dias de pulso depois e já estou me sentindo... doente! Heheheheh
É incrível o que essa kriptonita faz né? Primeiro destrói pra depois fazer a gente ficar bonzinho de novo.
Foram 3 aplicações, 5 picadas e muitas, mas muuuitas horas de sono.
Lá no ambulatório, conheci uma leitora do blog... fiquei toda orgulhsa... hehehehe. Também estava fazendo pulso. Força Maria Cristina! Mais dois dias e também estarás liberada!
Eu fiquei tri feliz de a terceira dose ser também a última. Afinal, hoje é o dia que dá vontade de fugir, sumir, chorar e jogar a toalha... mas, acabou! Ebaaaa!
Também já me apliquei o Avonex, bem cedo, pra eliminar as agulhas por pelo menos uma semaninha.
Outro ponto positivo: estou conseguindo tomar água em copo comum de novo. Domingo, tive que tomar coca-cola na caneca, pra não babar pra fora...hehehehehe...
Lavar os cabelos sozinha ainda tá difícil... mas aos poucos eu consigo também. Ou fico com o cabelo sujo :-P, tanto faz...hahaha.
Ah, e quero agradecer as queridíssimas enfermeiras que me atenderam lá no Moinhos, a Nildete e a Luciana. Dois amores de pessoas! Mas não pretendo encontrar vocês aí de novo, tão cedo... hehehe.
Obrigado a todos pelo apoio, mensagens e carinho!
Prometo mensagens mais alegres nos próximos dias...
A chuva foi embora hoje também... então: "deixa o sol bater na cara, esqueço tudo que me faz mal... deixa o sol bater no rosto, aí o desgosto se vai..."

Até mais!
Bjs

Em tempo: não, não tenho fotos lá no hospital. Pra mim, foto de hospital, só se for da ala da maternidade. Guardo fotos das lembranças que não quero esquecer... ;-)

11 comentários:

  1. Eu tenho algumas fotos na Santa Casa, no pátio interno do Hospital São Francisco, entre ele e o Hospital Santa Clara! É um local legal, mas elas estão numa pasta que chamei de fotos Mórbidas!!! Tem gente que gosta, mas realmente eu não precisava ver o acesso da pulso com um pouco de sangue e heparina na foto, né?!!? Melhoras, Tiago Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna.
    noticias mt boas. Pode apostar, as formigas, se ainda nao foram embora, já já vão.
    É, uma ida ao hospital tb nos dá a oportunidade de conhecer diversas histórias. Na última q fiz, conheci uma senhora mt simpatica q tinha uma outra doença sem cura há 11 anos, e q tb tava fazendo pulso e uma biopsia. As enfermeiras, bom, me furaram umas 8 vezes, mas tb pq eu sou ruim de veias.
    É isso, estou mt feliz q vc continua a msma.

    P.S. Não sei se é a esclerose, mas não entendi mta coisa do q o Tiago falou rsrsrs (ahh, não me leva a mal, Tiago hihihi)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos posts, leio sempre, valeu msm! E... vai passar! torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna,
    Que bom que acabaram... Concordo com vc, foto em hospital só se for na maternidade. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna! Acabei de sair do hospital depois de cinco dias de pulso , o que me valeram como consequencia um retorno ao equilibrio , digo que até chegar nisso foram umas semaninhas fora do padrão . Mas gostaria de compartilhar algo que tenho e me parece que vc também : à todos que atravessam pelas dificuldades fazer um acordo consigo pra extrair no mergulho dos problemas algo que seja a essencia , que nos aponte pra vida, e vida prá mim sempre aflora alegria , generosidade , solidariedade, sempre aponta bons momentos e encontros. Bem , assim vou fazendo graça , pra que possamos sempre rir ...com um riso de satisfação pela vida.
    Abraço à vc e todos ,
    Paulo Francisco.

    ResponderExcluir
  6. Ei Bruna, tudo bem contigo? Pois é, vc me abandonou nos dois ultimos dias de pulso! Bah, desta vez não foi facil, eu tbém tive vontade de sumir no terceiro dia, mas agora passou. Pra mim é tudo muito novo ainda. Não sei bem quando os sintomas vão embora depois da pulso. Eu ainda continuo precisando de muitos tamanduás para darem conta de tantas formigas... Mal sinto meu corpo, mas a dra. disse que pode levar alguns dias mesmo né? Então me resta aguardar.
    Bem deixando a EM de lado amei conhecer voce e sua mãe. Pelo menos agora sei que é possivel ter EM e ser alto astral e feliz!
    Beijos e ter cuide
    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  7. Bruna querida, pesquisando sobre EM, conheci seu blog, confesso que seu senso de humor, sua alegria de sentir, ver e viver a vida é uma lição pra todos nós. tenho um trabalho voluntário com visitas fraternas nos lares e hospitais, esse trabalho faz com que conheçamos muitas doenças raras. Eu mesma já fui vítima de guilhain-barré,com os mesmos sintomas e tratamento da EM.fiz longo tratamento com medicação e fisioterapia. hoje estou bem, levo uma vida normal, ficando uma pequena sequela de formigamento nas mão e nos pés.só isso... rsrsrs
    Querida Deus e abençoe!
    Nazare Fares

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!!!
    Fazia quase um ano que nao postava aqui,mas sempre leio seu blog!
    Cá estou novamente acidentada e de cama...obra da minha vida de motoqueira de novo...
    Esclerose super-controlada!!!Achei q ia literalmente "surtar" no dia do acidente,mas não...rebif milagroso!!Amanha farei fisio pro acidente...afinal só daki 2 anos voltarei a andar!Rsrsrs...quem diria! Achei que ficaria "parada" pela EM..mas nao...rsrsrs graças a Deus!BjuXxX Melhoras a tds nós!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é Maria Cristina...te deixei lá...eheheh
    Mas fiquei muito feliz em te conhecer! ;-)
    Seja bem vinda Nazare!
    E Lana, te cuida né?! Não dá pra dar sorte pro azar... hehehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, fico feliz em saber que você está melhor.
    Foi um prazer te conhecer, mesmo que, em um momento tão desagradável para você. Sua mãe e você são uma simpatia, a alegria de vocês é contagiante. Eu fiquei orgulhosa de conhecer a dona deste blog que ajuda tantas pessoas a encarar de forma mais positiva as limitações da EM. E aprendi com você que quando se tem força de vontade pode-se ir muito longe e não são algumas limitações que irão fazer parar uma diva como você. Obrigada pelo carinho e também espero te encontrar só aqui. Beijos
    Nildete

    ResponderExcluir
  11. Nildete querida, só agora li teu comentário!
    Fico muito feliz com tua "presença" aqui! Espero te encontrar mais vezes, mas não pra fazer pulso... se bem que, se for necessário, que bom que terei você lá pra me atender! Heheheh
    Bjaum!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.