Oi queridos, tudo bem?
Eu tô uma pilha de nervos com essa coisa de ter que esperar pra fazer pulso. Pior, as formigas tomaram conta das minhas costas e barriga... uma maravilha...hehehe
Fora isso, descobri algumas outras coisas com esse surto de perda de motricidade fina.
A primeira delas: vocês sabem porque as cadeiras altas pra criança, aquelas coisas que ocupam metade da cozinha, tem bracinhos dos lados?
Engana-se quem pensa que é para prender os pequenos... Para prender usa-se o cinto de segurança. Aqueles braços mais largos do ladinho, servem para as criaturinhas que ainda não tem motricidade fina, apoiar os cotovelos e conseguir comer. É incrível o quanto faz falta ter bracinhos na mesa da minha cozinha... hehehehe.
Fui numa janta sábado e quase pedi uma colher pra comer. O negócio é: colocar o prato mais pro meio da mesa e apoiar os cotovelos na mesa. Bem medieval mesmo :-P
Sabe aquela história de etiqueta na mesa, colocar os cotovelos é feio e blablabla? Balela! Feio é não conseguir comer porque o garfo não chega na boca. Mandei as boas maneiras às favas...
Na mesma janta, descobri outra coisa sobre a motricidade fina: pegar coisas pesadas é mais fácil que coisas leves. O copo plástico era algo impossível de segurar com uma mão. E mesmo com duas, fica tremendo. Já, o copo de vidro pesado, fica bem mais fácil. Sim né, porque o problema não é força, é "destreza", digamos assim.
Bom, lavar o cabelo ontem também não deu. Mas eu sou uma diva, e divas não lavam os próprios cabelos, tem quem lave para elas... hahahahaha
Até mais!
Bjs
guria,eu tb apanho com copo plástico. Sou forte hehehe meu filho apronta,e tem q levar palmadinha,eu nem levanto a mão p/ele. Sei que bato forte d+ . Hehehehe Acho até,que vou acabar na Luta Livre.
ResponderExcluirTu é uma figura Bruna heheh!!! Mas já senti na pele isso de perder a moticidade fina, até comida na boca me davam, tamanha a falta de força para segurar um talher e levá-lo a boca... Mas pelo menos isso já consigo, assim como tomar banho só, lavar os cabelos etc... Pq era mta coisa né, uma sujeita com quase 25 anos precisando que a mãe de banho nela heheh, lutei tanto pela minha independencia nesse sentido q consegui, pq o surto q eu tive grudou em mim, feito coisa ruim, demorei aluns bons meses p me livrar dessa situação, mas a gente consegue!! Tu vai ver logo passa e tu vai estar pegando copos leves ou pesados sem tremer, além de mesmo ser uma diva, não precisar que lavem o teu cabelo hahah! Beijos carinhosos
ResponderExcluirKetty
Essa não é minha primeira vez tb... Hehehe, mas naum me importo em ter 25 anos e não tomar banho sozinha, pra mim, é o de menos. Sempre penso q será ótimo se td voltar, mas tb sei q há a possibilidade d ficar assim, então, só penso em quão feliz eu sou por ter quem me ajude!
ResponderExcluirmeu filhote faz aniver dia 18 setem. No aniver dele,copos de plástico. Tive que usar 2 copos juntos, abertava os copos,sem querer. Mas ninguém viu hehehe meu filhote fez 2 anos,se eu tivesse apertado muito os copos,iria fazer o refri transbordar do copo. Sabe que na hora pensei; vou pôr a culpa no meu filho. Hehehehe mmmuita calma cm a pulso, tens q imaginar q o T.L(que intímo), vai estar no hosp. No dia que tu for. Fotos tuas com ele? É o que estarei esperando.Já pensou? A pulso te deixa sem forças p sair do hosp. Quem poderá te ajudar? Ahammmm Braços fortes!
ResponderExcluirHahahaha...adorei essa:quem poderá me ajudar? Só um lindo mesmo...hehehe
ResponderExcluirAh, e eu ja decidi: divas não usam copos plásticos ;-)
Espero que haja uma norma dessas de etiqueta dizendo que divas não precisam necessariamente andar em linhas retas, pois desde que acordei estou numa tontura contínua e ziguezagueando como bêbada ou como labirintite.
ResponderExcluirEstou decidindo também que divas andam sempre em seus próprios sui generis caminhos, que ninguém lhes pode traçar.
Oii Bruna! Adorei seus posts falando sobre sermos divas!rs É ótimo ler o que escreve e como encara com bom humor!! É verdade.. somos divas com particularidades bem peculiares.. afinal, toda diva tem seu diferencial senão deixaria de ser uma! ;)
ResponderExcluirBoa sorte!
Beijos!
Divas andam como querem e sempre traçam seus caminhos, claro! Heheheheh
ResponderExcluirBjs
Ia deixar um comentário, mas como nao sei o q escrever vim aq só pra deixar mil bjos pra vcs. Acho q divas tb nao precisam escrever nada de especial na caixa de comentários, né?! rsrsrs
ResponderExcluirMotricidade fina, o que é isso? Há muito tempo já não tenho muita, e realmente coisas mais pesadas se tornam mais fáceis de erguer. Coisas leves ou muito pequenas são impossíveis de manusear.
ResponderExcluirQto à pulso, eu faço pelo SUS e não tive que esperar tanto assim, convênios, em tese, deveriam ser melhores.
Te cuida. Bjs
Teu bom humor é bárbaro! Muito bom ler isso com tanto despojamento. Abraços.
ResponderExcluirAmo ler seu blog, tem dia que estou muito pra baixo, então resolvo fazer uma visitinha no seu blog, logo me animo com toda essa sua força e bom humor. Menina você é uma Diva mesmo. Coragem você vai tirar mais essa de letra.
ResponderExcluirBeijos
Também tô puta com essa do convênio Tuka... é a primeira vez que acontece. E espero que seja a última também!
ResponderExcluirObrigado gurias pela força!Gabi, só de passar e deixar um oi já me deixa feliz!
Bjs
Eu tbm!!!!Adoro ler teu blog e mesmo que pareça um pouco egoísta, é realmente muito bom ler sobre o dia-a-dia das pessoas que passam pelas mesmas situações e me entendem...por falar nisto...estou dividindo contigo o formigamento nas costas e um novo surto chatíssimo!!!beijo grande guria...te admiro muiiiiiiiiito!!!!
ResponderExcluirEspero que isso de convênio não vire moda, fiz convênio só por causa da esclerose múltipla e o meu médico na última consulta que fui disse que não atenderia mais pelo convênio porque ganhava muito pouco...como faz 6 anos que me trato com ele me deu um ""desconto"" na consulta paguei R$125,00 para ele...só para pegar a receita e encaminhar para o SUS para o medicamento...Véra
ResponderExcluirAi Fiorella, manda essas formigas embora! Hehehehe
ResponderExcluirO meu convênio nunca deu problemas Véra, na verdade, agora o problema era com horário do hospital. Mas, ok, eu espero né. Agora, se a minha médica tirar o convênio... aí a coisa complica um monte. Ah, e a Unimed nunca complicou pra fazer nenhum exame, o que é ótimo, porque essas RM custam caro demais.
Bjs
Só tenho uma coisa para dzr... caso venhas a Portugal me avisa que eu vou querer rir contigo!
ResponderExcluirAdoro a forma como te expressas
Abraços,
JJ
Me aguarde senhor JJ... me aguarde...
ResponderExcluirheheheheheh
;-)
NOSSA, NEM ME FALE NISSO ... TEM HORAS QUE EU QUERO Q A BOA ETIQUETA VÁ DAR UMA VOLTA E ME ESQUEÇA!!! LOGO QUE TIVE UM SURTO, NÃO CONSEGUIA NEM CONTAR UM BIFE ... PARECIA UMA CRIANÇA, A MAMÃE CORTAVA MINHA COMIDA! SÓ FALTAVA DAR NA BOQUINHA! RS ... E LAVAR CABELO ERA UMA DESTREZA MESMO, MAS COMO VC DISSE: LADY TEM QUEM LAVE!!! KKKK ... MAS SECAR E DAR AQUELA LEVE ESCOVADA ERA UM MILAGRE! SOFRI NESTA ÉPOCA! O PIOR ERA QDO EU IA NUM BARZINHO COM MEUS AMIGOS, A PERNA TRAVADA, EU ANDAVA MEIO MANCANDO, TRANÇANDO AS PERNAS E JÁ LEVAVA A FAMA DE BEBADA SEM AO MENOS DAR UM GOLE ... KKKK ...
ResponderExcluirE é por isso que eu bebo... se é pra levar a fama, que tenham razão então! Hahahahahaha
ResponderExcluirUm dos motivos do meu cabelo curtíssimo por muito tempo foi a EM... eu não consigo secar sozinha sem ficar exausta...papai do céu me deu muito cabelo... hahahah
Mas agora, com a história de escova definitiva, vou deixar mais comprido de novo... e também, porque cansei desse visual
Bjs
Sei muito bem como é isso ... pq papai do céu me deu cabelos enrolados que eu odeio ... kkkkkk ... dá-lhe progressiva nele! e antes de descobrir a EM eu tinha megahair ... tive que tirar e voltar para o chanel!!! e como mulher nunca tá satisfeita ... do moreno fiquei loira ... kkkk ... assim muda um pouco!
ResponderExcluirE eu bebo tb, mas só fui liberada pelo médico a pouco tempo!!! daí a fama não me valia!!! kkkk