terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como era ser criança na minha infância?

Desaforada desde... sempre(?)
Oi gentes, blz?
Recebi nessa semana que passou o convite para um "blogagem coletiva". Quer dizer, vários blogs escrevendo sobre o mesmo tema num mesmo dia.
Bueno, o tema proposta é: Como era ser criança na minha infância...
Então, vou tentar.
Não sei dizer como é a infância nem de antes da minha, nem a dos dias de hoje. Ou seja, não comparo achando melhor ou pior que a infância de ninguém. Mas acho que tive uma infância ma-ra-vi-lho-sa!
E o que é uma infância maravilhosa? Pra mim é ter vivido sem grandes preocupações, com muitos amigos, com uma família ótima e muita, mas muuuuita brincadeira.
Eu brincava até cansar.
Como morava no interior, brincava no meio da rua (eu tinha turminha da rua), andava de bici (porque antigamente era bici, não bike), pulei amarelinha, brinquei de passa-anel, telefone sem fio, pulei corda e elástico.
Brinquei de Barbie, Comandos em Ação e fingia que era um Changeman.
Comi comida de brinquedo, feita de barro e plantinha do quintal.
Subi em árvore, brinquei com galinha, coelho, cachorro e passarinho.
Lambi todos os fundos de panela e bateria dos bolos da vovó e tive festa com bolo, balão e parabéns todos os anos.
Ia pra praia, comia areia e tomava caldo no mar.
Os fundos da casa da vó, era nosso escritório, escolhinha, supermercado e tudo o mais que imaginássemos.
Passei o cabelo com ferro à vapor e também fiz papelote (parecia uma ovelha...).
Cantei, pulei, dancei, brinquei... fiz tudo que dizem ser saudável pra uma criança. Adorava a Xuxa, mas nunca sonhei em ser paquita... não com esses cabelos negros né (na minha época, paquita só podia se fosse loira)
Se tive tristezas na infância? Tive, é claro. Mas passar por perrengues quando pequenos, nos ensina a enfrentar os problemas maiores depois que crescermos.
Depois do último post, vocês podem imaginar o quão fértil era minha imaginação na infância. E agradeço à Deus por continuar tendo esse tipo de imaginação. Ter uma "alma de criança", não é o mesmo que ser infantil. Ter essa alma de criança, no meu caso, é sentir o frescor de cada dia como se fosse o melhor dia do mundo. Porque crianças são assim (eu, pelo menos, era), acordam-se felizes e com vontade de viver, porque sabem que será um dia de brincadeiras, diversão e descobertas. Porque ser criança é descobrir coisas novas todos os dias. E, enquanto eu aprender uma coisa por dia, estarei feliz!
Tudo isso só foi possível, porque sempre tive muito amor. E aprendi a viver assim.
Crianças muuuito felizes! Renata, Raquel e Vini, meus paceiros de ontem, hoje e sempre!
Aprendi na infância que é o amor que constrói as coisas mais importantes na vida: as nossas relações. E aprendi que esse mesmo amor que nos ajuda a passar por qualquer dificuldade que possa aparecer. Seja ela o medo do monstro debaixo da cama (eu tinha e continuo tendo medo de ET), seja ela uma doença incurável. É o amor, esse que conheci na infância, que me convence todos os dias que vale a pena vestir meu melhor sorriso todos os dias, ainda que seja mais difícil em alguns dias.
Acredito que minha mami desempenhou um bom trabalho, dando uma boa filha para o mundo (me achei agora né?). Já disse, repito e falo quantas vezes mais forem necessárias: mais do que deixar um bom mundo para nossas crianças, temos que pensar que crianças estamos deixando para o mundo.
Ainda não tenho filhos, mas quero muito ter, um dia... E quero ter isso em mente, que quando eu educar meus filhos, brincar com eles, tentarei dar todo o amor que existe dentro de mim, para que, quando eles forem maiorzinhos, continuem achando graça na vida. Para que eles saibam se virar nos momentos de frustrações. Para que, nos dias mais cinzas, eles tenham, como eu, ótimas memórias de uma infância feliz.
Que bebê mais cut cut que eu era né? hehehe
E é por isso que, nesse dia das crianças, eu desejo um feliz dia das crianças à todos que não esqueceram que um dia foram uma, e que não deixaram morrer essa criança de dentro de si.
E a infância de vocês, como foi?
Feliz Dia das Crianças!
Até mais!
Bjs

14 comentários:

  1. Ontem fui ver o Justin Bieber.Perguntou por ti.

    ResponderExcluir
  2. Bruna, passei a te acompanhar, depois que a EM entrou na minha vida.
    Indiretamente, mas entrou...
    Hoje eu chorei, literalmente, com o que tu escreveu!!!! Tu escreve de uma forma que toca no fundo da alma do vivente.
    Eu tenho um filho de 2 anos e batalho dia após dIa, para que qdo ele seja um "homão", e olhe para trás, lembre e tenha a certeza de que um dia foi criança (pequena)...E FELIZ!!!!!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Foste sim uma criança linda! E aprendeste lições valiosas que certamente te farão uma mãe muito boa quando chegar o momento.

    Esse link é do blog que propos a blogagem coletiva: http://desconstruindoamae.blogspot.com/2011/10/blogagem-coletiva-que-sucesso.html Lá vc encontra muitos outros blogs com suas historias de crianças. Muito bom ler todas elas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabia que o JB ia sentir minha falta! Fazer o quê se tinha aula de francês hj de manhã né... heheheheheh
    Obrigado gente pelo prestígio... e Tuka, pelo link e pelo convite! Adorei lembrar de tanta coisa pra resumir aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma menininha fofa, hj grande,será que ainda é fofa?
    Pedido: põe aqui fotos atuais tuaas? :oD

    ResponderExcluir
  6. Me adiciona no face ou no orkut e tire suas próprias conclusões Sheron... hehehehehe
    face: https://www.facebook.com/bruna.rochasilveira
    orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=781842273896664492

    ResponderExcluir
  7. Legal teu post! E principalmente a frase: 'Brincava até cansar!'. Resumiu o que venho pensando ultimamente: nós, da 'velha guarda', brincávamos até cansar; a gurizada de hoje rapidamente cansa de brincar...

    ResponderExcluir
  8. É verdade Paulo...e na real, brincava até a mãe chamar pra dentro de casa, e ainda entrava dizendo: aaahhh manheeee...só mais um pouquinhooooo
    Heheheheheh

    ResponderExcluir
  9. A cada blog uma postagem maravilhosa...vamos acrescentando tanto naquilo que faltou...os amigos da rua, da escola, poucos ficaram, mas estão comigo até hoje e certamente isso foi importante , as relações...
    Gostei e fiquei por aqui...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu poderia ter escrito muitas partes do seu texto! Amei! Brincamos de muitas coisas em comum!
    Beijos
    Gabi
    www.minhas3meninas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bruna,
    Que maravilha poder acordar, e a primeira mensagem a ser linda nesta manhã foi o que vc deixou sobre o dia das crianças, fiz uma viagem no tempo,por alguns instantes fui embalada, revivendo momentos da infância, a cada palavra descrita por vc, aumentou o desejo de sair com minha filha de dez anos e dedicar-me esclusivamente a ela neste dia. Continue assim, com mensagens lindas embalando nossos sonhos vividos e aqueles que imaginamos poder viver e FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS NÓS ETERNAS CRIANÇAS que sonhamos com um mundo melhor. Raquel(Curitiba).

    ResponderExcluir
  12. Adorei a blogagem coletiva, pena que cheguei atrasada!
    É muito bom conhecer um pouco mais das pessoas e nossa infância fala muito sobre nós!
    Adorei seu espaço!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  13. Bruna, eu já havia lido teu post, mas no dia estava tão exausta que não comentei, apenas li e pensei no quanto seria legal te conhecer pessoalmente.

    Fico contente que tenhas participado dessa blogagem e que tua mãe seja um ponto alto na tua vida. Também acho que as mães conseguem ser, junto com as avós, um porto seguro e fonte de muita folia, sendo nossas parceiras pra toda a vida.

    Beijo, vamos continuar em contato, com certeza!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  14. Também adorei essa movimentação!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.