sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dentro da nave inimiga

Oi queridos, tudo bem?
Acabo de voltar do Moinhos de Vento, com a minha ressonância nas mãos. Confesso que sim, estava encagaçada de ver o resultado. Até porque, ontem minhas costas estavam formigando...
Mas, li o resultado e respirei aliviada. As lesões antigas continuam ali, como diz no laudo, "na substância branca em ambos os hemisférios cerebrais"... parece frase de ficção científica. Mas elas tão bem na delas, quietinhas, inativas, etc e tal. O resto do que tá escrito (que eu não entendo nada), vou perguntar pra médica semana que vem.
Então, os formigamentos nas costas devem ser resultado do calor, mais o fato de eu ficar muuuuito tempo sentada, ultimamente.
Bueno, não contei como foi a Ressonância né? Pois então, vou confessar um negócio pra vocês, acabei me divertindo... hehehehe.
Pra explicar esse fato curioso, preciso contar antes como funciona a minha "cabeça". Abre parênteses: Faz alguns dias que no facebook as pessoas estão trocando as fotos por personagens de desenho que marcaram a nossa infância. Tenho muitos, mas o que mais me identifico, foi quem eu escolhi pra trocar: Bobby, do Fantástica mundo de Bobby. Mas não me identifico porque era assim na infância. É porque penso assim até hoje.
Pra quem não via Bobby, mas viu Scrubs (seriado que passava na Sony), é mais ou menos como pensa o J.D.
Parênteses feito, posso contar como foi a ressonância.
Primeiro vesti aquela roupa lindérrima cor de jeans. Aí pegaram uma veinha minha, pra injetar o contraste durante o exame. Até aí, ok. Aí, me colocaram na maca, "amarraram" a minha cabeça, me deram fones de ouvido e entrei na máquina.
Sério gente, quando passei de olhos fechados por aquele laser da máquina (tem que passar de olho fechado gente), comecei a ouvir na minha cabeça a trilha sonora do Darth Vader, em Star Wars. Ri sozinha... porque o barulho que a máquina de ressonância faz antes de começar o exame, é muito parecido com Vader respirando naquela máscara...hahahaha.
Aí desconcentrei e comecei com aquele desespero de vontade de sair dali. Respirei fundo umas três vezes quando começou a primeira "leva" de ruídos. Na hora me senti na Batalha dos Clones... muito surreal. Aí, resolvi entrar na brincadeira que minha cabeça criou e quando vi, estava numa ficção científica... hahahaha.
Coisa de maluco né? Eu sei! Também acho... mas quando injetaram o contraste, na minha cabeça era o soro da verdade... Sim, porque vocês sabem, eu fui sequestrada pela nave inimiga... hahahah. Mas, não se preocupem, não contei nada pra ninguém...
Bom, já confessei que tenho uma mente insana.
Pelo menos, com essa imaginação fértil (até demais) as coisas ruins passam rápido, ou viram algum tipo de diversão :-P
Até mais!
Bjs

P.S.: não, não sou super fã de Star Wars... só via a saga uma vez. Vi mais vezes Spaceballs (sátira de Star Wars) do que o original mesmo.... Mas sim, eu tenho um "sabre de luz" no meu tablet... heheheh

4 comentários:

  1. já fazem 2 anos,que ñ faço fotos lidoks,da minha cabeçona. Sabe o que tu consegue fazer contando sobre teu exame feito? QUE EU TB FAÇA UM EXAME,tá na hora de eu servir de modelo p fotos fofas. Fiquei feliz por ti,e querendo ler; corri,a EM me deixou. (creio que algo assim,vai acontecer contigo). Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, lembrando de ressonâncias a última que fiz em Novembro de 2010...nunca tinha me acontecido...eu inventei de tomar um café às 8:30 da manhã e a ressonância era às 11:30...e eu de teimosa não fui fazer xixi antes de entrar na máquina...meu Deus..quase não aguentei de vontade...foi a primeira vez que apertei a campainha para pedir socorro...daí eles disseram que já estava terminando..mais uns 10 minutos e terminava...foi o quanto terminou...da próxima vez...não tomo líquidos e vou no banheiro antes...porque o desespero foi grande para aguentar...coisas que se aprende...Véra

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe... pois é Vera... cuidados essenciais antes da RM: parar de beber água umas 2h antes e fazer todo xixi possível antes de entrar. Comer comidas leves no dia também é uma boa pedida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna! Acabei de voltar de uma pulso e meu namorado (que está me dando a maior força) me mostrou seu blog... To me identificando MUITO! Tive a confirmação da doença na terça-feira e o médico já me internou o resto da semana o.O. Enfim... lendo esse post achei engraçado... As pessoas costumam ficar nervosas com a ressonância... Mas eu vou tranquila (até demais) na última que fiz no dia 17/10, tirei um cochilão e acabei tremendo a imagem (levei um puchão de orelha do médico... rsrs). Seu blog tá sendo muito bom pra mim... Meus parabéns pela iniciativa e MUITO OBRIGADA!!! ;D

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.