quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Temporariamente offline

Oi queridos, blz?
Só pra avisar que estou indo viajar pra fazer festa (formatura do meu primo...que orgulho!)e ficarei offline até segunda-feira.
Aliás, alguém aí de Santa Maria pode me iludir dizendo que o tempo não está tão frio por aí? hehehehe. Vestido de baile e frio definitivamente não combinam né? :-P
Então, àqueles que me enviarem mensagens, emails, sinais de fumaça...estarei respondendo semana que vem.
E, um ótimo findi pra todos!
Bjs

2 comentários:

  1. ooiiii bruna....

    então eu vi seu blog que legal a iniciativa... auxilia a compreender a EM ... e compreender é o inicial para quem convive.

    nossa parabens mesmo.... vou seguir lendo os posts para q eu possa aprender mais... tenho algumas dúvidas:
    1. para o portador de EM é fundamental a pratica de exercicio?
    2. alem dos corticóides quais os outros tratamentos?
    3. o estresse pode causar os surtos?

    abraçoooo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do blog Raquel.
    Respondendo pontualmente as questões:
    1.A prática de exercicio é importantíssimo pra todo ser humano, e pra quem tem EM não seria diferente.Consertar uma máquina em movimento é mais fácil que consertar uma enferrujada...heheeh
    2. Os corticóides só são utilizados durante os surtos, para acabar com a inflamação da lesão. Os tratamentos contínuos mais utilizados são os interferons (eu tomo o Avonex). Mas já existem outras medicações específicas para EM.
    3. Sim, o estresse pode desencadear um surto.
    Qualquer coisa, me manda um email: bruna.rochasilveira@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.