sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Porque eu sou uma Diva...

E aí gente, blz?
Hoje me perguntaram se eu consigo correr, depois de "treinar meu cérebro" pra caminhar sem falhar.
Só rindo!
Minha resposta: eu sou uma diva, e divas não correm!
Hahahaha
Uma diva sem salto alto, sim, mas ainda uma diva. Porque diva que é diva, não precisa ostentar... hehehehe
Toda pessoa com esclerose múltipla é uma diva: não corre, não carrega peso, não se estressa, não faz esforço desnecessário.
Os meninos com EM são Lords, e as meninas, todas Divas!
E tem mais: pra que correr? pra que a pressa?
Achei engraçadíssimo existir um monte maratonas em prol da EM. Não querendo desmerecer quem teve a ideia e tá mobilizando o povo (parabéns a quem faz alguma coisa, qualquer coisa), mas é engraçado promover algo que a imensa maioria das pessoas com EM não consegue fazer.
Como não aparento ter nada de "errado", poucas pessoas acreditam em tudo que eu conto por aqui.
Mas, resumindo, não me peçam pra ir correndo a lugar algum, não só pela EM, mas porque Divas não correm!
Até mais!
Aproveitem o findi!
Bjs

15 comentários:

  1. Há quanto tempo não corro... caminho bem devagar, mas já me acostumei com meu rítmo.
    Minha mãe não. Está sempre dizendo: anda Neyra, vem logo Neyra, corre Neyra... kkkkkkkk... acho graça, me divirto, mas as vezes me irrito e digo: Tu sabes que não posso pô. kkkkkkk...
    Tudo bem, minha mãezinha poooode.

    DIVAS... aaaaadoooooreeeeei!!!

    Beijos Bruninha, boa noite e tenha lindos sonhos!
    Neyra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,divertiu minha manhã. Diva! HihihihiH adorei!

    ResponderExcluir
  3. Quero treinar meu cabeção tb. Grande problema, caminhar. Qro até fingir que danço. Hehehe parto pro treino. :oD

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk essa de achar que estava bebada aconteceu comigoooo
    Fazer o q beh?!?? Rsrs

    ResponderExcluir
  5. O importante da corrida é mais a divulgação da causa. É obter incentivo para pesquisa, é para que as pessoas saibam que tu não está bêbada, justamente pq tem EM, é para que te dêem o lugar no ônibus e não fiquem te olhando atravessado só pq tu não aparenta nada... Vcs já viram alguma criança com câncer correndo? Mas a causa é relevantíssima e leva centenas ou milhares de pessoas às ruas! E as mulheres com câncer de mama, já viram? Quem corre pode até ter tido o "maldito", mas na maioria das vezes é alguém, como hoje é febre, que adora correr e que apóia a causa. Eu acho essas corridas um baita estímulo a que tanto profissionais da fisioterapia quanto educadores físicos conheçam a EM e passem a visualizar exercícios específicos para quem tem EM! Eu apóio e, mesmo há 2 anos com EM, acho que uns 5km eu faria, nem que fosse me arrastando! Hehehe. Tiago

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse Tiago, não desmereço a causa, só acho irônico mesmo. E que bom que você consegue fazer 5km se arrastando...a maioria de nós, nem se arrastando vai. Se bem que uma cadeira de rodas com alguém empurrando ajuda...hehehe
    Eu apóio até campeonato de atirar pedrinha na água se for por uma boa causa, mas não deixo de achar engraçado :-P

    ResponderExcluir
  7. Isso aí Bruna... adorei o post. A ideia é mesmo engraçada, mas vale a pena pela boa causa. E somos mesmos Divas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Diva não corre e não sai de bobeira :D
    bêzo!
    dafne

    ResponderExcluir
  9. Só pra fechar negócio! Hahahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola Bruna,estou bastante feliz pq depois de 1 ano com a doenca,consegui fazer uma viagem e curtir.Fui pra disney com as minhas filhas e consegui acompanhar em todos os parques durante os 10 dias.Isso para mim foi um presente...

    ResponderExcluir
  11. Pois outro dia fui inventar de correr com o meu sobrinho... e ganhei dois joelhos roxos... eu disse pra todo mundo que achava que tinha tropeçado, mas eu acho mesmo é que as pernas não responderam ao esforço e lá fui eu feito uma jaca pro chão. Caí de joelhos e só não me ralei toda, porque estava frio. Já o meu super casaco não pode dizer a mesma coisa, tadinho, tá todo ralado.

    Agora eu vou dar uma de diva MESMO e não vou nem tentar correr de brincadeira com os sobrinhos...

    ResponderExcluir
  12. Viu só... falei que somos Divas, e quem não quer acreditar, acaba literalmente se ralando né Ju? Heheheheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bruninha achei excelente, perfeita a maneira como descreveu a gente, pelo menos digo por mim!
    Bjao
    Fabi

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.