quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma história de amor, superação e conquistas

Oi gentes, eu de novo... tem dias que não escrevo nada, e dias que merecem 2 posts. Hoje é um dos dias que merece mais posts.
Após almoçar meu arroz, feijão e bife de fígado, sentei no sofá pra ver o Jornal do Almoço, na RBS TV. Que ótima surpresa eu tive quando vi a história dos meus queridos amigos (virtuais por enquanto) Maria Clara e Renato ser contada.
Bom, um resumo da história: Maria Clara tem paralisia cerebral, conheceu o Renato numa festa, se olharam, se gostaram e ficaram juntos, apesar de algumas pessoas acharem um absurdo o Renato, rapaz bonito, saudável, casar com alguém com uma deficiência. Pois bem, como ninguém sabe o dia de amanhã, ninguém imaginou que Renato teria Esclerose Múltipla. Nosso amigo Renato tem EM e precisa de ajuda para tudo. No início da história, seria ele a cuidar dela. Mas a vida resolveu dar uma reviravolta e hoje é a Maria Clara que auxilia mais o Renato.
História linda de amor. Amor verdadeiro.
Entretanto, todavia, contudo, não se vive de amor. Quero dizer, amor não põe comida na mesa. E também não faz surgir um equipamento que auxilie a Maria Clara e o Renato na locomoção e transferência do Renato da cadeira de rodas para o sofá, cama, etc. Então, conto a história deles aqui hoje (e olhem os vídeos... vale a pena) para pedir que todos unam esforços e ajudem nossos amigos a ter maior qualidade de vida. O aparelho necessário tem o custo de R$6.000,00, instalado. Acho que a gente consegue juntar essa quantia, né?
Segue os dados bancários:
Banco Itaú / Agência 8253 / Conta 06128-0


Deem uma olhada nos vídeos: (se não abrir direito aqui, porque tá dando pau, olhe nesse link: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/rbstvrs/capa-interna,545,0,0,0,Jornal-do-Almoco.html)








9 comentários:

  1. Também corri e postei os vídeos no meu blog. A história deles é linda demais, tem que ser compartilhada. Só que corri muito e acabei deixando fora o principal que é o número da conta, mas vi que vc postou aqui e já editei meu post.
    Eu conheci o Renato e a Clarinha pessoalmente e te digo que bastam só 5 minutos falando com eles para perceber o quão iluminados eles são e quanta luz irradia deles. Estava olhando agora os depoimentos da Roberta Sallinet, Cristina Ranzolin e do editor da reportagem e te digo que pela emoção deles, amanhã a Clara vai ter esse aparelho nas mãos! O vídeo é simplesmente comovente, não tem como não chorar assistindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso e uma historia incrível...as x agente so tem formigamento e dor ...reclama e quer morrer ..imagina esse rapaz que devido a EM perdeu todos os movimentos....que Deus abençõe esse casal que luta para viver, que sua historia sirva de lição para muitos como serviu pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Que lição de VIDA... que lição de AMOR...
    Que Deus os abençoe!!!

    Lembro deles nas reuniões da AGAPEM.
    Faz muito tempo que não vou às reuniões, mas lembro dos dois sempre juntos e muito alegres.
    As vezes ela pegava carona na cadeira dele.

    Estou com um nó na garganta, um aperto no coração... difícil gente... difícil vê-los passando por tamanha dificuldade.

    O programa JA tem grande audiência. Tenho certeza que serão ajudados.
    Façamos a nossa parte também...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Impactada com a ésta história, realmente quando existe o amor verdadeiro, ele suporta tdo, como diz a biblia em 1 Corintios 13.
    Obrigada Bruna por sempre nos surpreender com seus post, sempre leio suas atualizações,
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, esse video me fez ver e sentir o quão o amor supera.
    Inclusive mostrei para meu esposo, ficou muito emocionado.Aqui sou eu que tenho EM, mas meu esposo me dá a maior força em tudo.
    Apesar que estou muito bem, apenas aos sábados quando tomo a injeção AVONEX, que deixa meu corpo inteiro dolorido.
    Mas, essa história veio me fortalecer muito.
    Abraços a você e a todos que compartilham em seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Florianopolis o JA é mto fraco..e não há noticias interessantes e tocantes como essa...Que história!!dúvido q alguem não tenha ficado com os olhos marejados depois de ver os vídeos..
    Com certeza estarei levando esta história pro meu blog tb..vamos divulgar e chegar logo aos 6 mil reais!!Obrigado Bruna por mais um post tocante cm este!! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Gente que historia linda, como a vida nos prega peças hein...
    Meninas não sei se vcs notaram q os homens q tem EM tem um progresso da doença mais rapido q nós mulheres, q conseguimos tratar melhor a doença e controla-la. Conheci um cara na internet la do RJ e ele tem EM, mais tb não anda e a doença progride cada dia mais.
    Não querendo assim "nos" achar, mais nós mulheres somos foda...hehe
    bjos a tdas

    ResponderExcluir
  8. Alguém me pode indicar um local onde possa ver os videos?
    jojedesporto@gmail.com
    Não consigo ver nem no link nem no post.

    Obrigado,
    JJ

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.