sábado, 5 de junho de 2010

Doença em Pop Star

Oi gentes, blz?
Nada melhor pra falar em uma noite de sábado do que sobre uma Pop Star. Pouco conheço a Lady Gaga, mas essa semana ela trouxe a tona um tema que há tempos queria falar aqui, o Lupus.
Parece que mês passado a cantora passou mal em alguns shows e disse que poderia ser Lupus, porque já tem gente na família dela com a mesma doença. Nessa semana, a filhote de Madonna admitiu ter Lupus.
Porque falar de Lupus aqui? Porque o Lupus é uma doença auto-imune, que nem a nossa EM. Os sintomas são diferentes e Lupus pode ser fatal. Gostei da definição do Dr. Dráuzio Varella, por isso, copio aqui:
"Lúpus é uma doença, mais freqüente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico. No lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, confundem o diagnóstico. Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida."
Sugiro a quem quer entender melhor a doença, sintomas e tratamentos, que consulte o site do Dr. Dráuzio:http://www.drauziovarella.com.br/ExibirConteudo/919/lupus
Não gosto nem desgosto da Lady Gaga. E acho ruim que ela tenha a doença. Aliás, acho ruim qualquer pessoa ter qualquer doença. Mas, por ela, a top top das paradas de sucesso, ter Lupus, as pessoas vão conhecer melhor o que é a doença. E podem ver que existe tratamento e dá até pra cantar num jantar pra rainha da Inglaterra tendo Lupus.
O Lupus, assim como a EM é pouco conhecida. E, por isso, as pessoas que tem Lupus sofrem não só pela doença, mas pela dona ignorância.
Aproveitem o resto de findi!
Até mais!
Bjs

Um comentário:

  1. Achei importantíssimo essa postagem, ficou bem claro o que detalhou sobre a doença Lupus.
    Beijinhos no seu coração!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.