segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sombra e água fresca

Oi amigos, tudo bem?
As mudanças na minha vida estão sendo uma constante. E eu até que estou gostando disso. Ainda falta a mudança mais esperada: a de casa. Mas logo logo estarei instalada na minha casinha.
O problema de tantas mudanças é o psicológico. Eu me cobro muito em tudo. E com tantas coisas pra estudar e produzir, me estressei um pouco e o corpo sentiu.
Hoje acordei muito fraca e com muitas dores. Fazia tempo que não ficava assim.
Talvez por ter ficado por tanto tempo tão bem, morro de medo quando acordo mais esclerosada que nos outros dias.
Primeiro vem o medo do surto. O esclerosado que não teme um surto, que atire a primeira pedra (isso se tiver força pra erguê-la...hehehe).
Eu tenho medo de acordar surtada. De acordar precisando da tal pulsoterapia. De acordar, ter de fazer uma ressonância, e lá aparecer mais um pontinho branco.
Depois de fazer todos os auto-testes possíveis pra ver se é surto mesmo ou não, o medo do surto ou aumenta, ou passa. Hoje passou. Abaixei a cabeça e não tinha sinal de lhermite, o olho não ficava tremendo, a visão estava clara. Era mais a fadiga mesmo. Mas uma fadiga daquelas.
Passada a fase do medo, vem a fase da raiva. Não sei vocês, mas eu fico muito braba quando isso acontece. Mente saudável em corpo doente são coisas que não combinam muito bem. E aí, a moça aqui quer fazer duzentas coisas e não consegue fazer nem meia.
Agora já passou a fase da brabeza também. Tomando café vi que eu podia ficar assim pra sempre. E disse pra mim mesma: acostume-se!
Acabei meu cafezinho, tomei um banho pra diminuir a dor e vim escrever pra vocês. Já estou mais calminha e o estresse... Bom, o estresse ainda está por aí, um pouco abafado pela minha consciência racional que diz que devo relaxar e não passar dos limites.
E acho que esse descanso de algumas horas vai fazer com que as idéias fiquem mais claras e assim, eu mando o estresse todo embora.
Porque vocês sabem né: a EM é a doença da sombra e água fresca. Quanto mais estresse e preocupações você tiver, maiores serão os sintomas da EM.
Até mais!
Bjs

2 comentários:

  1. Sombra e água fresca foi boa né... essas coisas q vc escreve mexem comigo de um tanto!

    As vezes penso que a E.M. é nosso chaverinho, nos alerta, nos exige cuidado.

    Na vida, geralmente, o corpo tá em ebulição, a alma tá em ebulição e a gente duvida, pq estamos submersos numa cultura que trata qualidade de vida como frescura, indlência, faqueza. Aí vem a E.M. e bomba com a gente, aí temos que parar e nos cuidar inevitavelmente.

    È dolorosíssimo, bem sabemos... eu tenho sintomas muito parecidos com os seus.... hoje ô aki na mesma dúvida sobre o surto, rs. Maltrata muuuuito, mas num dá pra negarmos que esse processo é muito rico! A vida ganha múltiplos novos sentidos a cada dia...

    Saravá Bruna querida! Obrigada por compartilhamentos tão ricos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que vc disse!
    Saravá Natália!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.