quinta-feira, 8 de abril de 2010

Solidariedade

Oi amigos, td bem?
Hoje comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Só lembrei disso agora à noite quando fui olhar minha agenda.
Em outros anos eu ficava sabendo dessas comemorações ou eventos pela televisão ou jornal. Infelizmente hoje tudo o que se via nos jornais e na tv eram as mortes e desgraças que estão acontecendo no Rio de Janeiro.
Sim, hoje é um dia importante para lembrarmos de cuidar da nossa saúde e combater o câncer. Mas vendo o que está acontecendo na cidade maravilhosa (eu não conheço, mas dizem que é), eu fico me questionando sobre a falta de consciência das pessoas.
Além de não cuidarmos dos nossos corpos físicos, deixamos nossos lares pendurados em morros de lixo, esperando que Jesus Cristo segure tudo lá em cima. Pior ainda, com respaldo do Estado, dizendo aos moradores que tudo bem construir aí. Eles devem pensar que o Cristo Redentor é mais que uma estátua, é uma entidade que os protege.
Eu sei que muitas pessoas não tem para onde ir, que constroem suas casas no lugar que "encontram". Ainda assim, acho difícil de entender como é que alguém vive tranquilo vivendo pendurado num morro. E o pior de tudo é que o pouco que essas pessoas tinham em seus lares desmoronou. E agora José?
Mais uma vez a imprudência do homem causa uma (ou muitas) desgraça(s). A mesma imprudência que faz com que ele não cuide da saúde. Que deixe as coisas pra depois, esperando que o tempo resolva seu mal estar.
Não dá pra passar a vida fumando, esperando ter a sorte de não ter câncer de pulmão. Assim como não dá pra construir uma casa em uma base instável que desmorona com uma chuva mais forte. Afinal, ninguém espera que pare de chover para sempre, não é?
É insano viver sem pensar nas intempéries do tempo. Tanto o tempo cronológico como o tempo meteorológico. Enquanto a gente envelhece e cuida ou descuida do nosso corpinho, faz muita chuva e muito sol. E quando uma desgraça acontece, fica difícil de acreditar em alguém que diz
que não sabia que isso iria acontecer.
Existem algumas coisas que não podemos evitar. Algumas catástrofes que acontecem de qualquer forma. Mas, como eu disse ontem, é melhor prevenir do que remediar. Dá menos trabalho, menos custo e deixa menos cicatrizes.
No entanto, hoje eu posso oferecer minha solidariedade, meus pensamentos positivos e minhas preces.
Abraços solidários aos amigos do Rio de Janeiro e aos amigos que enfrentam o câncer.
Até mais!
Bjs

2 comentários:

  1. Oi Bruna, achei muito legal esse blog!! descobri há menos de um mês que sou portadora de EM, mas ainda faltam dois exames para fechar o diagnostico,me chamo Simone, tenho 39 anos e moro em São Vicente-SP, mesmo com minha neuro sedo bem otimista em relação ao tratamento, tenho tantas dúvidas? tem dias que eu fico tao desanimada!! estou com problemas nas pernas e nos braços (tetrapegia\), mas ela disse que pode reverter esse quadro qdo eu começar o tratamento, vamos torcer, parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, seja bem vinda!
    Você ainda não está fazendo a pulsoterapia?
    Eu já tive tetraplegia por conta da EM, e hoje estou com todos os movimentos. Só tenho a fadiga muscular e um pouco de desequilíbrio. Aguarde o tratamento que logo logo tu tb ficará melhor. Ah, e pede pra tua neuro indicar um fisioterapeuta especializado. Isso ajuda muito na recuperação.
    Quanto às tuas dúvidas, pode me escrever (esclerosemultiplaeeu@blogspot.com). Estou à disposição.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.