segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Preguiça?

Oi gentes, blz?
A viagem foi cansativa. Mas mais cansativo que viajar está sendo esse calorão dos infernos. Cruzes, me acordei toda mole. Que nem aquelas bonecas de pano. Tá difícil. To quase comprando aqueles coletinhos de picolé.
Por conta desse cansaço, não deu pra fazer o almoço nem lavar a louça. Fico com medo de cortar um dedo fora ou quebrar toda a louça da casa. Isso é uma coisa que temos que tomar cuidado sendo esclerosados.
Porque tem gente que é desastrado por natureza, e devem ser afastados de tudo que é de vidro ou que corte. Mas eu, que não sou estabanada, percebo quando a coisa não tá funcionando.
Já tentei ser teimosa e fazer coisas que eu tinha absoluta certeza que não deveria. Mas, por teimosia, fazia, pra provar pra euzinha mesma que não era preguiça.
Tem tanta gente preguiçosa no mundo que tenho medo de pegar essa "doença" também.
Mas não, hoje já sei o que pode e o que não pode.
Temos que ter noção de que a gente faz o que pode, quando pode e enquanto pode. E que, não poder fazer alguma coisa não é vergonha nenhuma.
Admitir isso à si próprio é a parte mais difícil. Pra mim pelo menos foi.
Conheço muitas pessoas que se acham auto-suficientes demais. Aí, quando percebem que não podem fazer alguma coisa, mesmo que seja temporariamente, se desesperam ou se deprimem.
E não pensem que isso acontece só com quem tem alguma doença. Acontece com todo mundo. Todo ser humano sente, cansa e precisa parar um pouco de vez em quando.
Por isso, hoje quero deixar esse "mantra" pra vocês. Mantra que eu uso no dia a dia:
A gente faz o que pode, quando pode, enquanto pode!!!
Se os outros acharem que é preguiça, o problema é dos outros, que não tem o que fazer e ficam cuidando das nossas vidas.
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: hoje é dia do aniversário da minha irmãzinha querida. Parabéns pra vc, nossa eterna menininha!
Ah, e é dia do publicitário também. Parabéns a todos os colegas de profissão!

4 comentários:

  1. Adorei a tirinha. O Phillipe é muito inteligente hahahaha
    E vc, mocinha, siga o exemplo dele. O que der, deu. E o que não deu, azar...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii buuuu ...
    muitas saudades
    amo todos voces ai no brasil ;DD
    aqi ta tudo bem pode falar pra vo, e manda os parabens pra re que aqui ta complicado que meu cel ta sem cradito porque eu liguei pro pai e pra mae... mas manda os meus parabens e tudo de bom, s'o pena que perdi a festa masss dia 9 tem outraaa ;DDD
    beijos ;**
    saudades Luu

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa tirinha tb Lak. Era o papel de parede do meu pc quando trabalhava no jornal...hehehehehe
    Luca, estamos com mta saudade!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Bruna, descobri a poucos dias que tbm tenho esclerose multipla, e todo mundo achando que estava fazendo mole para os trabalhos diarios, estou descobrindo aos poucos como lidar com a doença, não é fácil, terei que me acostumar a fazer tudo defagar, coisa que não fazia antes... estou gostando muito do seu blog, vou acompanhar ele sempre, um grande beijo

    **Raquel

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.