domingo, 27 de abril de 2014

Gente, vou casar!

Oi gentes, tudo bem?
Comigo tudo ótimo! Estou transbordando de alegria. E hoje eu vou contar pra vocês o porque:
vou casar, vou me mudar, vamos ser muito felizes.
É, o título do post não era só chamariz pra vocês verem se era verdade mesmo. É verdade mesmo!
Bom, mas vamos por partes.
Antes, uma trilha sonora pro post:



Vocês lembram quando eu contei que tava namorando um esclerosado? Foi no ano passado que essa história começou (quem não leu, lê agora: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/2013/08/seu-namorado-tem-em-e-dai-o-meu-tambem.html).
Fato é que nos amamos muito. E que a EM foi o que nos apresentou mas são nossas semelhanças e sonhos que nos unem.
Ele mora em São Paulo, eu em Porto Alegre. E passamos os últimos meses viajando direto para passarmos pelo menos duas semanas do mês juntos. Uma eu aqui, outra ele lá.
Mas estávamos começando a cansar da falta de rotina. Porque ficar viajando assim acaba com a rotina de qualquer um. Inclusive rotina de tratamento. E estávamos começando a cansar de só imaginar como seria a nossa rotina, na nossa casinha.
Não sei, mas desde o início parece errado essa coisa de ficar longe um do outro. Certo é estarmos juntos.
Ele é meu sorriso, minha doçura, minha paz. Não tá certo ficar longe, tá?
Então, acontece que há algumas semanas, antes de ele ir pra minha casa passar uns dias, ele me perguntou se eu queria casar com ele. Não foi a primeira vez... nós já tínhamos prometido casarmos, mas era algo vago, sem data, sem planos, só sonho. Dessa vez foi: eu acabo meu mestrado e começamos a planejar, combinado? Combinado!
Aí ele foi pra Porto Alegre (hoje eu escrevo aqui de Suzano) e o que íamos começar a planejar depois de junho, planejamos em uma tarde. Só faltava eu começar a procurar um apartamento pra gente. E tinha que ser perto da minha mãe. E tinha que dar pra minha sogra morar também (sim, a gente decidiu isso antes de perguntar pra ela). Porque a gente não consegue ficar longe da família e dessas mães maravilhosas que deus nos deu. Fora que, com a EM, a gente precisa de suporte familiar sempre!
Umas das minhas aflições no início do namoro era como faríamos para ficar juntos. Algum de nós ia ter que ficar longe da família. E para mim isso não era opção. E quando decidimos nos casar, a primeira coisa que pensamos foi, será que a dona Lêda aceita vir pra Porto Alegre? Se não...não sei como seria...
Mas sabe que quando a coisa é pra ser, ela é, né? Eis que no mesmo dia saímos com alguns amigos e, enquanto esperávamos um táxi, na frente da minha casa, vimos a placa de vende-se no apartamento do primeiro andar. No mesmo prédio da minha mãe.
Bom demais pra ser verdade né? E não é que a verdade é boa demais!? Vimos o apê, amamos o apê, fizemos uma proposta pro dono do apê e agora somos donos do apê.
Não é o casal mair lindo que vocês já viram? hehehehehe

Ah, sim, e falamos com a minha sogra antes de fazer a proposta, claro.
Em agosto o Jota e sua mãe se mudam para lá. E seremos os felizes proprietários da casa mais esclerosada do sul do Brasil.
Sim, eu tava loooouca pra contar. Mas como queríamos contar pessoalmente pros familiares antes, escrevi esse texto aqui ó: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/2014/04/arriscar-se-e-preciso.html
Que fez algumas pessoas pensarem que eu estava grávida...ehehehhe. Ainda não gente. Primeiro a gente casa, acerta as contas da vida e aí pode pensar sobre isso. Quem sabe...
Por enquanto estamos aceitando convites de festinhas, jantares e almoços gratuitos, porque não é todo dia que se raspa a conta do banco e fica com prestação alta pra comprar apartamento né...
Mas, aí vem o segundo motivo para eu não estar conseguindo escrever com tanta frequência no último mês, é que vamos fazer um concurso público no dia 11. Tirei um tempo até da tese pra revisar o conteúdo da prova. Dedos cruzados para passarmos no concurso e ficarmos mais tranquilos.
Por enquanto ficamos aqui sonhando com a nossa vida que está começando. Ficamos aqui planejando mil coisas e acertando detalhes da nossa casa. Eu confesso que vou todo dia lá olhar, mesmo ainda estando sem luz e precisando de uma baita faxina. Vou lá e fico sonhando com os dias maravilhosos e felizes que virão.
Algumas pessoas dizem que é muito cedo. Pois eu acho que nunca é cedo para começarmos a ser feliz. E, claro, a maioria das pessoas não tem como saber o que é estar com alguém que é, definitivamente, o amor da sua vida. Aquela pessoa com quem você conta pra tudo. Aquela pessoa que te completa. Que te faz mais feliz.
Antes do Jota eu estava bem. Agora eu estou ótima! Sabe aquela sensação de que nada pode dar errado, porque nenhum problema é maior que o seu amor? Se você não sabe, lamento, pois é uma sensação maravilhosa. Que enche o coração de alegria, a vida de luz e esperança, a cabeça de coragem e de sonhos.
E é por isso que decidimos nos casar. Porque só nós dois sabemos o que somos um para o outro. E isso basta.
Divido essa alegria com vocês porque sei que muitos se alegram com essa notícia. E a nossa casa sempre estará de portas abertas a todos os nossos amigos.
Algumas pessoas me aconselharam a não falar sobre isso aqui no blog, segundo eles, porque tem muita gente invejosa. Mas inveja, olho gordo, só pega em quem tá aberto a essas coisas. Aqui, o recalque bate e volta.
A verdade é que alegria como essa deve ser compartilhada, não é mesmo?
Ah, sobre o casamento, vamos casar no civil, mas só no próximo outono. Porque agora vamos ver a mudança, depois vem o verão, e como não queremos ser os noivos mais cansados da história, decidimos que assinaremos os papeis com alguma festinha familiar na próxima estação agradável e amiga da EM, ou seja, no outono que vem.
Ou seja, preparem-se para papos de casa nova, mudança, casório, vida de esclerosado a dois, etc...
Obrigada meu amor, por decidir ir pra longe da sua atual casa para formar a nossa família em Porto Alegre. Obrigada sogrinha, por fazer parte do nosso sonho.
Sei que não é fácil deixar um lugar que se está há tanto tempo. Nem ficar longe dos amigos que fizemos. Mas, tenho certeza, a união das nossas famílias em uma só vai nos trazer muita felicidade. Nosso lar será muito feliz e teremos grandes amigos em qualquer lugar que decidirmos viver.
Obrigada à minha mamãe, que tem nos apoiado em tudo, e até esperado eletricista pro apartamento enquanto eu estou viajando.
Tá sendo tão estranho falar a casa da minha mãe e a minha casa como lugares separados...
E obrigada a todos que torcem por mim, pela minha família.


Até mais!
Bjs

82 comentários:

  1. #EuJáSabia! Parabéns aos noivos e às respectivas famílias! Muito amor, carinho e amizade pra vocês!
    Tiago

    ResponderExcluir
  2. Bruna!!! Adorei a notícia!!! Coisa bem boa esta sensação de felicidade transbordante,é assim mesmo!Vcs são o casal mais lindo, de verdade! Desejo a vcs toda felicidade do mundo, juntos com vasinhos na janela e o capacho de boas vindas! Eu te falei que este virus Jota era forte! Que esta nova vida seja como a EM, incurável, pra sempre, grudada, vitalícia!! Grande abraço pra vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Viu só como esse virus era forte mesmo? hehehehehe
      Logo logo você vem almoçar na nossa casa, combinado? Bjsss

      Excluir
  3. Feliz demais por vc Bruninha! Que Deus abençoe a união de vcs! Sejam muito felizes! Bjos lindona!

    ResponderExcluir
  4. Norinha! Tanto quanto vcs, estou muito feliz e tenho a certeza que seremos muito felizes e que formaremos uma grande família primeiro e quinto andar reunidos, e prontos para dar todo apoio e amor que vcs precisam. Com certeza estamos torcendo por vcs e para que também consigam passar no concurso. Estou preparada para a grande mudança e que DEUS abençoe a todos nós. Bjs sogrinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sogrinha, por tudo!
      Tenho certeza que seremos muito felizes juntos!
      Bjs

      Excluir
  5. Parabéns, casórios são sempre boas notícias! E nós sabemos muito bem o que é a felicidade de se estar ao lado da pessoa mais importante pra gente! E que venham os frutos daqui uns anos,... Abraços Tati e Felipe e Laurinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meus queridos!!!
      Bjs

      p.s.: me encanto com as fotos da Laurinha...como ela tá graaande!!! E linda, sempre!

      Excluir
  6. Parabéns, tbm acho que a hora de ser feliz é já.
    Felicidades!!
    É visível o qto vcs se amam, formam um belo par.
    E que daqui um tempinho venha o baby rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe né... daqui há alguuuuuuum tempo sim... hehehehe
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  7. Parabéns. Felicidades e tudo de bom para o casal e suas mães maravilhosas.
    Marcolino Barros - João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcolino!!!
      Quem sabe, qualquer hora, juntamos as mamães, as malas e vamos aí pra João Pessoa passear (que cidade linda a sua!).
      Bjs

      Excluir
  8. Bruna e Jota: Parabéns e que Deus os abençoe.
    Eu fiquei com o coração apertadinho quando disseste que irias mudar de casa, achando que seria prá São Paulo (eu ainda quero te conhecer pessoalmente e agora com o Jota, né?), muito legal que fiques em Porto.
    Obrigada por compartilhar conosco a tua felicidade. Também fico feliz.
    Beijos, Beti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beti!
      Quando a casa estiver pronta, você vem nos conhecer pessoalmente, certo?
      Bjs

      Excluir
  9. Bruna e Jota,
    A história de vcs é linda e perfeita. Há um caminho de bençãos traçado para vcs, com toda a certeza. Sejam muito felizes. bjs. Roseli.

    ResponderExcluir
  10. Bora serem felizes juntinhos, meus lindos!
    Esperar. o que??? Vocês estão certos!!!
    E eu estou muito feliz por vocês e peço a Deus que os abençoe sempre!
    Vou rezar por vocês, inclusive para que passem no concurso.
    Já tive o prazer de te conhecer pessoalmente, minha amiga querida e ao Jota também. E vou querer conhecer sim, a casa mais esclerosada de Porto Alegre, a mais cheia de amor, coragem e luz.
    Vai ter chá de panela??? Me convida, tá... ehehehehehehe...
    Muito legal tua sogra morar junto e no mesmo prédio da tua mãe e da mana. Coisa boa família unida... bom demais!!!
    Bruna e Jota vocês são a prova de que o amor é maior que tudo!
    Beijos, sejam muito felizes e contem sempre com a torcida e o carinho dessa amiga que tem vocês no coração... euzinha!
    Feliz e emocionada com a felicidade de vocês,
    Neyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neyrinha!
      Claro que vai ter chá de panela...preciso de quase tudo...hehehehehe
      Quando os sofás já estiverem em casa, eu faço um, aí você vem.
      Acho que vou fazer um chá de panela esclerosado...só pros amigos esclerosados mesmo. Aí a gente já aproveita pra reunir o povo! ;)
      Bjs

      Excluir
  11. Parabéns Bruna e Jota, com certeza ser feliz é sempre a melhor decisão.
    Deus abençoe muito a vida de vocês.
    Abraços de Cassia, Heitor e Evandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cassia! E vão qualquer dia nos visitar lá no Sul...
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Cassia! Vamos esperar vocês aqui na nossa casinha!
      Bjs

      Excluir
  12. Sejam felizes lindona e que o amor de vcs seja eterno,os dois merecem,e sou mto feliz de ser sua amiga agora.Felicidades aos dois,bjossss.Zildelena digo Zildinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zildinha!!!!
      Tudo dando certo, em setembro nos conheceremos. Bjsss

      Excluir
  13. Bruna e Jota... soh oq eu posso dizer
    PARABENS ao casal!!!!

    Bem vindos a vida de casado!!!!
    Gente eh uma delicia eu estou a 2 anos casada e eh otimo ter alguem ali que vc se ama ao seu lado em tudo...eu to super feliz por essa nova etapa na vida de vcs!!!!!
    Que Deus avencoe e ilumine vcs


    Um super beijo Bruna e abraco pra vc Jota!!!! :-)

    ResponderExcluir
  14. Que alegria ! Que bom saber que está sendo amada e está feliz ! A felicidade nos ajuda a enfrentar a EM com muito mais força. Sem contar, que agora, vc tem que cuidar de vc e seu companheiro, que tb tem EM !!! Claro que algumas pessoas vão ler isso tudo o que escreveu e vão ter inveja. Mas, pra nós, que temos EM é mais uma história que está mostrando que, realmente, existe vida feliz após a descoberta da EM ! Também vou me casar, e conheci meu futuro marido 6 anos após o diagnóstico de EM. Ele não tem EM e me ajuda demais, em tudo. Então, sei como vc está feliz ! Que essa alegria não termine nunca ! Felicidades à ambos !!! Parabéns pela coragem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseste algo que acredito muito Khalida: a felicidade nos ajuda a enfrentar a EM. Aliás, estar com quem se ama, sendo amada, ajuda a enfrentar qualquer coisa na vida né?
      Muito obrigada pelas palavras!
      Bjssss

      Excluir
  15. Dias felizes, sempre!!!!
    pat

    ResponderExcluir
  16. Que notícia mais maravilhosa Bruna e Jota, meu desejo é que vcs sejam muito mas muito mais felizes.Estou devendo alguns email e prometo que enviarei em breve .FELICIDADES!

    ResponderExcluir
  17. Ah, Bruna! Que lindo! Me emocionei com a linda história! Que vocês sejam intensamente felizes na vida nova e na nova casa!
    Super me convido para tomar um chá com vocês! Adoro te ler, me faz acreditar em dias melhores e me dá forças para continuar usufruindo dos melhores momentos dessa vida!
    Parabéns! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Babi!!!
      Está super convidada mesmo pra vir à nossa casa. Assim que tiver móveis pra sentar e o fogão pra esquentar a água, te aviso e te esperamos!
      Bjs

      Excluir
  18. Parabéns, Bruna, parabéns pra você e para o seu amor! É a primeira vez que escrevo por aqui, sou uma esclerosada fresquinha, ainda aprendendo a assumir isso tudo... Mas, sigo você nos últimos 5 meses e é como se eu fosse sua amiga, algo íntimo mesmo. Eu te mandei um email quando recebi meu diagnóstico e lá te falava o quanto nós temos em comum, por estudar na mesma área, ter a mesma e idade e principalmente por acreditar na vida, nas possibilidades, ser feliz apesar de... Enfim, deu vontade de pegar um avião e descer ai no seu apartamento para te abraçar e te dizer que vocês serão felizes demais, porque Deus devolve pra gente o bem que fazemos para os outros e você tem sido um espetáculo de fazer o bem para os seus amigos múltiplos aqui! Um grande beijo e sigo torcendo pra ainda poder te dá esse abraço. Beijão:) Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, fico feliz com teu primeiro comentário. E se precisar de alguma coisa, me escreva tá?
      Bom, vou esperar você pegar esse avião e vir aqui nos dar esse abraço hein? A casa é grande e está aberta aos amigos!
      Obrigadão pelos desejos de felicidade!!!
      Bjs

      Excluir
  19. Pode ser recalque, hehehe, mas bateu em mim uma inveja. Senti um soco no estômago ao saber que você vai casar. Estou namorando há 7 anos sem esperança de casamento, mas sou apaixonada pelo meu namorado e ele por mim. Não dá para comparar pois minha vida e a sua são bem diferentes, pois eu deixei a depressão e a EM além da preguiça tomarem conta da minha vida e tenho 27 anos e nenhuma faculdade e nenhum emprego. Talvez, eu precise de uns conselhos seus. Mas quer saber? Inveja ou não, eu desejo tudo de bom para vocês dois e muita felicidade! Você realmente merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lorena, lendo teu comentário identifiquei um desejo forte de viver isso também, mas não inveja, afinal, você nos deseja felicidade, e invejosos só desejam a desgraça.
      Temos a mesma idade e muita coisa por viver.
      A depressão é pior que a EM, porque toma conta de cada pedaço da nossa vida. Trata dela direitinho pra ela ir embora. E já que disseste que não tem faculdade, porque não começar uma agora? Você é nova, inteligente, tem capacidade!
      E faculdades são ótimos lugares de convivência, nos impulsiona pra deixar a depressão de lado e, quem sabe, não apresente um amor também?
      Acho que tá na hora de pensarmos nisso hein...
      Bjaum!

      Excluir
  20. Bora, Bruna e Junior. vocês serão muito felizes. Com filho de Leda só pode dar certo. Eu já estava desconfiando vendo alguns compartilhamento seu com a Leda, mas fiquei quieta esperando receber e poder vibrar com a notícia. Parabéns, você são jovens e corajosos. Precisam curtir os momentos maravilhosos que irão viver. Um dia quem sabe vou conhecê-los? Milhões de beijos e votos de muitas, muitas e muitas felicidades da prima Terezinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seremos sim prima! Não tem como dar errado com um menino desses né? heheehhe
      Esperaremos a tua visita aqui no Sul!!!
      Bjs

      Excluir
  21. Ahhh Bruna! Que lindo!! Tô vibrando aqui por ti!! Acho que vc e o Jota possuem o essencial para que algo dê certo: disposição!! Que Deus renove a cada dia o relacionamento de vcs!! E preencha com muito amor tb!! Bjs e felicidades!! Aline

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho que dizer isso: PARABÉNSS! Espero que sejam felizes, com tudo a que um conto de fadas tem direito. Nesse espaço não tem olho gordo não...quem podia sentir inveja já saiu daqui faz tempo kkk
    Os que ficaram só sentem uma coisa: felicidade por vocês dois. E bora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      É, também acho que olho gordo nem chega perto, a energia é muito diferente...ehehheeh
      Bjs

      Excluir
  23. Aaaaah Brunaaaa que linda notícia! Desejo a vcs dois a maior felicidade do mundo! Estou prestes a juntar os trapos também...só que eu já estou namorando há 10 anos né... só isso! kkkkkkk
    Acho que teremos altos papos sobre arrumação de casa...a previsão é que eu vá morar no apê depois de defender a dissertação, em setembro.
    Como não quis ser a noiva mais cansada em toda a história da humanidade (arrumar casamento, papelada e montagem de apartamento e se preparar pra defender o mestrado ao mesmo tempo é dureza!!), então festinha mesmo só vou pensar depois que minha dissertação permitir. E não me preocupo nenhum pouco com isso, pra ser sincera...prefiro usar o dinheiro pra fazer uma viagem linda pelas zoropa. hehehe

    Felicidades, Bruna e Jota!!! Vcs tem tudo pra dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora! E parabéns pra vcs tb! Tb pensamos em fazer algo simples pra gastar com viagem, casa, etc. E vamos fazer a mudança na mesma época. Assunto não falta!
      Bjsss

      Excluir
  24. Bruna!!!!!! fiquei muito feliz por vocês!
    Viu só a EM é chata, nos deixa ruim, mas que história linda a de vocês.Estou na torcida pra que tudo corra bem.
    Um grande beijo a vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Neiva, a EM é uma chatonilda, mas que nos apresentou ao amor de nossas vidas.
      Bjs

      Excluir
  25. Parabéns querida Bruna e Jota (msm sem o conhecer já é querido...rs) é como eu falo, foi mesmo um sinal!!!! Tem coisa que temos que nos jogar na hora que surgem porque na verdade já está escrito...rs
    Desejo que vcs sejam ainda mais felizes todos juntos!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi!
      M dúvida era algo que já estava escrito. Não há pq adiar a felicidade.
      Bjs

      Excluir
  26. Bruna me emocionei com a notícia, tu merece tudo de melhor , e o noivo que não conheço (ainda) tem um semblante de cara do bem; Tô mega contente e torcendo muito, tenho absoluta certeza de que serão feliz, muito feliz. Adoro história de amor com final feliz. Um abraço bem apertado pro casal e dá um na mãe que deve tá explodindo de alegria também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa tá todo mundo radiante mesmo Karen! Assim que a casa tiver com móveis para sentarmos, te mando o endereço pra vc vir tomar um café conosco e compartilhar a alegria.
      Bjaum

      Excluir
  27. Pô Bruna, que grande surpresa, hein? Parabéns ao casal e tudo de melhor pra vocês...Fiquei bem contente com a noticia e agora vamos ter um casal de esclerosados conosco. ;-)
    Beijos e abraços pra chinoca e um quebra-costelas pro Jota.
    Marcelo Mazuco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Marcelo, não tivemos nosso café mês passado e acabei não te contando por email. Mas lembra que te disse que tinha novidades? Os próxims cafés (e churrasco tb, pq tem churrasqueira no apto) serão lá em casa.
      Bjs

      Excluir
  28. Bruna e Jota!
    Vocês são lindinhos demais!!!
    Espero que o namoro aqui no blog continue também rsrs... É legal demais ler mimos e chamegos de vocês dois!!!
    Essa união de vocês é pra prosperar muito mais esse trabalho/missão maravilhoso que já desenvolvem.
    Força crianças!!!
    VOCÊS SÃO LINDOOOOOOS!
    Besitos
    Paz e Luz Divina pra nova família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise! Que bom que curtes esse fofismo todo, as vezes fico com medo de ser chato...mas se nos faz feliz tem que ser compartilhado neh?
      Obrigadao pela força!
      Bjs

      Excluir
  29. Que venha alegria e beijinho no ombro dos invejosos de plantão...Sejam muito felizes!bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, keep calm e deixa de recalque!
      Obrigadaaaaa!
      Bjs

      Excluir
  30. Bruna e Jota (é o casal mais lindo que já vi sim !) parabéns pela atitude de ficar juntos e perto da família.
    Quero compartilhar todos os papos de casa nova, mudança, data, vestido e tudo o que fala de casamento. AMO tudo isso !
    Bjs,
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, eu sabia que era um casal lindo....heheeheh
      Ai, preciso de ajuda nessas coisas de casa, casamento e tal. Aceito ajuda, sugestões, etc...
      Bjs

      Excluir
  31. Parabéns,desejo toda felicidade do mundo,Fabia,RN

    ResponderExcluir
  32. É, meu amor grande passo, mas um passo rumo à certeza que nos toma e à felicidade que parece estar em nossos futuros, desde que nos conhecemos e desde nos tornamos namorados.
    Sei lá, apesar da demora para comentar (fim de dissertação você sabe) parece que tudo volta e passa na frente dos olhos agora, desde os e-mails, as conversas por skype, as viagens... toda distância foi necessária para provar que queríamos a proximidade, o colo e o tempo dividido.
    Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de chegar o momento de estarmos na nossa casa, curtindo a nossa rotina.
      Valeu a pena todo o cansaço das viagens, todo o esforço pra nos comunicarmos, todo o amor que construímos juntos...
      Se antes eu não acreditava, agora eu tenho certeza que existe "escrito nas estrelas", alma gêmea, príncipe encantado.
      Você é o amor da minha vida! Te amo!
      Bjs

      Excluir
  33. Bruna, ainda não te conhecemos pessoalmente, mas nós da família do Júnior daqui de Petrópolis-RJ, estamos muito felizes com a notícia e mesmo à distância estamos vibrando e mandando muita energia positiva pra que vocês concretizem todos os seus sonhos! Beeeejo! Cíntia Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia! Obrigada por compartilharem a felicidade conosco!
      Logo vamos aí visitar vocês para que eu possa conhecer a família. E esperaremos vocês em Porto Alegre também!
      Bjs

      Excluir
  34. Parabéns!!!!! Muitas felicidades para vocês!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. EBA!!!
    Fiquei muito feliz quando soube da notícia!
    Principalmente por ter certeza que estarão em boas mãos, um com o outro! Muito amor prá vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernando!!! Com certeza não poderíamos estar em melhores mãos!
      Bjs

      Excluir
  36. Vish... demorei mais que o mundo todo pra comentar... mas um dia chego: desejo todas as felicidades do mundo pra vocês. Conheço o Jota já há 7 anos e é um dos caras mais legais e inteligentes que tive a felicidade de conhecer. Os arranjos específicos pra garantir esse casamento fará com que eu perca momentaneamente um amigo aqui em SP, mas - ao mesmo tempo - fará com que eu ganhe novos amigos no RS. E se é pro bem de vocês e promoção da felicidade maior do mundo - que é o amor, afinal não é pra isso que lutamos tanto? Pra um mundo melhor e com mais amor? - que se mudassem pra onde fosse necessário. Que a construção dessa nova etapa da vida de vocês seja cotidiana, paciente, mas muito sólida. Quando a base é firme, mano... se constrói quantos andares forem desejados. E falo como uma pessoa que já casou, descasou e recasou.. justamente por perceber que, apesar de difícil, é a melhor coisa que há nessa vida (depois de vinho chileno, cerveja belga, rum cubano, queijo e chocolate suíço; na dúvida compre o vinho, a cerveja, o rum, o queijo e o chocolate, chame os amigos e faça uma festa de casamento com tudo isso: aí a felicidade está completa). Já que já há casório em andamento, quando formos aí pro RS visitá-los, Lene e eu levaremos uns dois ou três desses itens pra compartilharmos. Muita felicidade pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!!!
      Vamos esperar você e a Lene na nossa casinha lá no Sul. Se não levares nenhum dos itens, a gente providencia!
      Bjus

      Excluir
  37. Bruna, parabéns! Que vocês sejam esclerosados sempre muito felizes... Que nenhum obstáculo da vida questione esse amor lindo e puro!!! Estarei sempre torcendo por vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Bruna, tinha um tempo que não via seu blog...uns dois meses?!bom o importante é que estamos aí , boas novas e compartilho de suas alegrias,nada melhor que a alegria . Abraços continue mergulhando em suas conquistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo!!!
      E manda notícias de vez em quando...
      Bjs

      Excluir
  39. Olá, moça, também tenho esclerose e achei muito legal esse blog (que a minha namorada, que não tem esclerose [infelizmente?], mostrou há alguns minutos). Gostei bastante dessa postagem, bem bonito...
    A propósito, vcs já tentaram usar vitamina D? vou ter uma consulta com o Cícero em outubro, eu acho, em sao paulo.. acho muito chato ficar tomando interferon de dois em dois dias e tal.. mas tenho medo de a vitamina D não funcionar tão bem, apesar de eu não achar o betainterferon tão bom assim, além do incômodo de ter que me furar a cada dois dias. Vcs já tentaram?
    ps: tudo de bom pra vcs, lindo casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Julio!
      Não tentamos nem pretendemos tentar Julio. Não consideramos ética a conduta desse médico. E os estudos não ajudam muito também.
      Torcemos por vcs tb!
      Bjs

      Excluir
    2. Não entendi, que falta de ética há?
      Como vou voltar pro meu mestrado em breve, vou ver se consigo fazer estudos por conta própria e usá-los em favor da esclerose múltipla.. aliás, em favor das pessoas acometidas por essa nossa doença. Bjs e tudo de bom pra todos nós _o/

      Excluir
    3. Bom, esse médico tem um histórico um pouco desabonador, pra mim. Há alguns anos ele inventou que curava Parkinson com vitamina B... depois de alguns óbitos e muitos pacientes ficando muito ruins, ele parou com isso e inventou que cura EM com vitamina D. O caminho tem sido o mesmo, já temos vários óbitos, muitas pessoas em diálise e tentando um rim novo fora as complicações da doença, que não tem muita volta...
      Além disso, o tratamento com altas doses de vitamina D é experimental, não há comprovação científica que funcione. E como tal, deveria ser dado como experimental deixando os pacientes cientes que são 'cobaias'...o que não é feito.
      Fora que, depois de muita leitura sobre todos os tratamentos, não faz muito sentido pra mim fazer esse tratamento não.
      Boa sorte no mestrado! Se precisar de alguma ajuda, é só pedir! Bjs

      Excluir
    4. Eita! só agora, às vésperas da minha viagem pra sp (que será neste próximo domingo), voltei aqui e li este seu comentário, e agora nem sei o que faço.. será que eu devo mostrar este comentário à minha mãe, que vai pagar a viagem e tudo mais? vc sabe em que estado essas pessoas que faleceram estavam? aliás, tem fontes pra eu ler mais a respeito? muito obrigado e desculpe a demora

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.