domingo, 20 de abril de 2014

Muita doçura nessa páscoa!!!

Oi queridos, tudo bem com vocês?
E hoje é o domingo mais doce doce doce do ano! Hoje é domingo de páscoa. Pelo menos pra quem é da religião católica é. E quem não é católico aproveita a deixa pra se entupir de chocolate, que é bom demais!
Tava aqui pensando sobre o que falei nas outras páscoas, e gostei de relembrar o que escrevi em 2010, que, por sua vez, lembrava o que escrevi em 2009: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/2010/04/coracoes-mais-doces.html.
E mais ou menos continuo dizendo a mesma coisa. Não importa se está se comemorando a ressurreição de Jesus (isso para algumas religiões cristãs), a libertação dos judeus no Egito (para os judeus) ou o início da primavera e, portanto, da fertilidade (alguns povos orientais e escandinavos também). O que é importa é que nos unamos para comemorar a vida.
Eu gosto muito de pensar na Páscoa com o significado de vida e de passagem. Porque a vida para mim é constante transformação, mudança, portanto, passagem.
Estamos sempre passando de uma fase à outra. Vivemos um dia por vez, planejando, mudando, significando e ressignificando coisas com o passar do tempo, das pessoas e das experiências.
Viver é dar um passo de cada vez. É caminhar sempre. Não importa pra onde. Porque o que importa não é necessariamente para onde se vai nem onde quer se chegar. Mas que caminho se percorre, com quem andamos junto nesse caminho e como escolhemos fazer essa caminhada. Se escolhemos reclamar das pedras que encontramos ou se preferimos apreciar a passagem, mesmo que os pés estejam doloridos e o corpo cansado.
Por mais difícil que possa ser a vida, quando olho para os lados e vejo as pessoas que amo e que me acompanham nessa jornada, quando olho tudo que conquistei, com tudo que quero conquistar e tudo que tenho e que nem nos meus melhores sonhos seria tão bom, só posso pensar que continuar caminhando é a melhor coisa que posso fazer. Que essas passagens, grandes ou pequenas, são o que fazem a minha vida ser a minha vida. E como sou grata por tudo isso!
A Páscoa, essa data em que eu comemoro a vida, a passagem, a renovação, é para mim uma data de gratidão.
Espero que seja para vocês também. Independente de religião. Porque não se precisa de religião para ter fé e esperança. Para desejar coragem para continuar. Para ter amor e compaixão todos os dias.
Então, hoje, nessa Páscoa, desejo a todos vocês, meus amigos de caminhada, que o amor se renove, a esperança floresça, a coragem acompanhe e a doçura dos chocolates adocem nossas palavras e ações!
Até mais!
Bjs

p.s.: adorei essa tirinha sobre páscoa. Acho a melhor mensagem de páscoa de 2014:

http://www.umsabadoqualquer.com/1054-pascoa/
hahahahahahah

8 comentários:

  1. O que você escreveu foi lindo, como sempre. Boa PAZcoa para você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse PAZcoa! Feliz Pazcoa pra vc tb!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi amor, lembrei disso...

    https://www.youtube.com/watch?v=QBdCLizaSiw&feature=youtube_gdata_player
    Beijos! Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nisso enquanto escrevia meu amor. Só não linkei porque achei que já tinha links demais.
      Adoro!
      Te amo! E amo caminhar contigo ao meu lado... e amo fazer novos caminhos contigo!
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo post minha querida!!!
    Também tenho esse sentimento de gratidão ainda mais intenso na Páscoa!
    Feliz Páscoa pra ti e tua linda família e também para todos os amigos que passam por esse blog querido!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neyra!
      Bjaum pra tua família tb!
      ;)

      Excluir
  4. Olá Bruna,
    Lindo texto. Temos mesmo, antes de tudo, de sermos gratos por tudo, pelos que estão conosco, pela vida...
    Qto. aos chocolates, desta vez não pude me fartar, apesar de ser maluca por um. Estou segurando a boca, pois a nutricionista quer que eu perca 10 Kg, buáaaaaaaaaaaaaa. Não pelos 10 Kg, mas pela dieta. Mas td bem, pela saúde a gente topa qualquer parada. Novidade: Comecei a tomar o Rebif dia 15/04. Na 1ª noite senti muito frio e dor muscular. Dormi com 1 edredon e terminei a noite com 3. Algumas manchas vermelhas no local da aplicação, febrículas e dores musculares, mas td suportável. Acho que o Rebif vai ser bem simpático comigo. Obrigada pela força de sempre e que vc, além de linda fisicamente, continue sempre com a alma infinitamente linda que tem. Beijos com mt carinho, Roseli

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna,
    Procurando na net, deparei-me com o seu blog....
    Parabéns pela iniciativa...
    Minha esposa descobriu a EM há 3 anos e desde então descobrimos uma nova vida...
    Rumo ao futuro!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.