terça-feira, 3 de dezembro de 2013

AME na ONG Brasil


Oi queridos, tudo bem com vocês?
Fiquei uma semana sem dar as caras aqui no blog, mas foi por um bom motivo. Fui participar da feira ONG Brasil, junto com a AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose.
Vocês sabem, se a causa é conscientização da EM, a causa é minha também. E depois que eu encontrei o Gustavo San Martin e vimos que nossas ideias sobre como fazer isso eram muito parecidas, começamos a unir forças pra tornar isso realidade. Estar no nosso estande na feira, explicando pras pessoas o que é EM e o que pretendemos fazer, fechando parcerias importantes para projetos grandiosos (somos megalomaníacos quando o assunto é fazer as pessoas entenderem a EM, espalhar qualidade de vida e buscar uma cura através das pesquisas), foi muito importante.
Acho que fazia muito, mas muito tempo que eu não ficava tanto tempo de pé. E nunca expliquei tantas vezes, do zero, o que é a EM em tão pouco tempo. Mas valeu a pena o cansaço, a trabalheira, a dor nas pernas. E valerá ainda mais. Vocês vão ver, prometo coisas maravilhosas para o futuro ;)
Mas como nem todo mundo passou pelo nosso estande, a Marcia Denardin, outra amigona, fez um vídeo com o Gustavo explicando o estande e vocês podem fazer essa visita virtual aí ó:







Muito obrigada Gustavo pela amizade, parceria, trabalho, etc... E muito obrigada aos amigos que foram até lá nos apoiar, dar um abraço. E ao querido do Léo, filho da Márcia que sempre tinha um abraço gostoso pra todos nós.
Fora isso, eu dei uma passeadinha pelos outros estandes. A feira era enorme e tinha ONGs de diversos setores. Eu me detive mais nos de Educação e Saúde. E é nesses lugares que a gente vê que o mundo tem jeito. Porque é muita gente trabalhando pelo bem estar, qualidade de vida e por um mundo melhor pra todos nós. Sério gente, dá mais esperança na humanidade passear pelos estandes dessa feira.
Juntei material de diversas ONGs pra poder ir atrás deles agora, com tempo, pra fechar algumas parcerias. Ah, e tinha uns meninos, duma casa de recuperação de dependentes químicos que estavam vendendo bala de coco pra ajudar a instituição que devem ficar milionários com essa bala de tão gostosa que é. Eu não achei o papelzinho deles pra poder divulgar aqui e todo mundo poder engordar comendo essa bala dos deuses, mas assim que achar, eu divulgo.
E agora, bóra trabalhar mais, que esse foi só o começo...
Não basta ser namorado, tem que participar ;)

Gustavo, Patrícia (da ARPEM) e eu
Nossa turminha da Dinamarca...só faltou o Jefferson, mas a gente guardou
a camiseta dele

Galera toda que trabalhou no estande e que ama a AME nos minutos finais de feira


Marcelo, meu amigo queriiiiido que foi lá dar um oi e apoiar a AME

Raquel (que de funcionária da Novartis se tornou uma amiga), Márcia e eu

Olha eu com a máquina na mão...que perigo... papo bom com Jota e Gustavo

Léo, Marilice Costi (da revista O Cuidador),Marcinha, Gustavo, Ana Maria e eu
Até mais!
Bjs

8 comentários:

  1. Oi Bruna, hoje pensei em você... em nós!!! E queria te fazer um pedido. Como seu blog tem um alcance muito maior que minhas redes sociais gostaria que você escrevesse algo sobre as baboseiras que a gente ouve por aí. Hoje resolvi perder meu tempo assistindo "Encontro" da Fátima Bernardes, e eis que ela confundiu o nome de uma menina que estava no programa e soltou a seguinte frase "Estou ficando esclerosada", ahhh, fiquei nervosa... ouvir isso por ai é comum (infelizmente), mas ouvir isso de uma pessoa que deveria ser esclarecida é péssimo. Fiquei triste!!! Muito bom mesmo é se você fosse lá no programa para explicar pra ela né? :D
    Ela fez isso no programa de hoje (4/12) no ultimo bloco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilaaaa...vi agora isso! Que absurdo...mas calma, dentro de algumas horas meu novo post sobre isso. Cansei de só enviar email particular pra Rede Globo pedindo que parem com isso duma vez.
      Obrigada por avisar. Bjs

      Excluir
  2. Oi Lindinha! Amei a primeira foto. Achei aquele casal muito feliz e charmoso. Você sabe quem são? rsrsrs Beijos para os dois.

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando em como dar a conhecer à sociedade sobre a esclerose múltipla e agora, com o relato da Camila aí em cima, pensei numa coisa assim: toda a vez que alguém falar que, por estar esquecido, está esclerosado, a Agapem aparecerá no canto direito da tela do televisor, com a narração: "com o patrocínio de agapem.org.br". Sem falar da ironia... Assim alcançaríamos milhões de pessoas todos os dias, dada a quantidade de vezes que isso é repetido em rede nacional! O que acham?
    Ah, Bruna, parabéns pelo trabalho realizado em São Paulo apoiando a AME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahah....adorei a ideia Tiago! Vamos mandar pra Rede Globo? Só vai dar nóis nas novelinhas...hehehehe
      Tenho novidades da AME para a Agapem...temos que marcar aquele café ;)
      Bjs

      Excluir
  4. Casal lindão né? hehehehe...saudades de vc minha flor! Bjaaaum

    ResponderExcluir
  5. Que trabalho bacana!!
    O Gustavo é um querido, não o conheço pessoalmente mas sempre muito atencioso na página do Face!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o trabalho de vcs! Parabéns!!

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.