segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nos embalos de sábado a tarde

Medalha Cidade de Porto Alegre, devidamente festejada!

 Oi gentes, blz?
Então, eu prometi pra ontem contar sobre a festinha de sábado mas acabei me empolgando passeando por aí e não escrevi foi nada.
Pois bem, no sábado de tarde tive o prazer de participar de uma festa na Agafape (que eu já comentei por aqui:http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/2012/06/amor-de-irmao-vai-aonde-voce-for.html) a Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos e demais doenças mentais (conheça o trabalho deles:http://www.agafape.org.br/).
Vou poucas vezes lá com a mana e a mãe porque as atividades são nos horários que eu estou em aula, mas sempre que dá dou uma passadinha lá. É um lugar maravilhoso de acolhimento, de solidariedade, de parceria mesmo. Porque só quem tem alguém com doença mental dentro de casa sabe como é difícil o dia a dia. Só quem tem um doente mental adulto em casa sabe que não existe, na nossa sociedade, lugares para eles serem quem eles são.
Salgadinhos
Lá na Agafape a gente se sente em casa. Eu pelo menos sinto como se sempre estivéssemos lá. É muito difícil irmos em algum lugar com a Renata em que ela se sinta à vontade pra conversar, sair debaixo da asa da gente e ser quem ela é. Lá ela é ela, porque lá ela pode ser ela. Adorei estar lá, porque também sinto que lá eu posso ser eu. E não é só a questão de poder ser quem se é (se é que isso existe), mas é a questão de ser valorizada pelo que você é, pelo que você faz e não cobrado por aquilo que deixa de fazer.
Mas a festa não era só porque lá só tem gente animada e bonita não, a festa foi para comemorar um reconhecimento publicado e super merecido. Em março a Agafape recebeu das mãos do prefeito José Fortunati, a Medalha Cidade de Porto Alegre, que é oferecida a pessoas e instituições que desenvolvem relevantes serviços em prol do desenvolvimento cultural, social e econômico da cidade. Meus parabéns à Agafape! Parabéns Dona Marília, por não desistir e tocar essa bola pra frente! E muito obrigada por existirem em nossas vidas. Sem dúvida a Agafape trouxe mais vida às nossas vidas  e por isso somos muito gratas.
Bom, e a festa estava maravilhosa. Doces, salgados, companhia de gente finíssima e som de ótima qualidade. Eu, que ando meio desiquilibrada, até dancei e cantei Girls just wanna have fun como ela deva ser cantada: gritando e fazendo de conta que tem a voz da Cindy Lauper.
Então, quem quiser conhecer a Agafape, pode ir lá no centro, na Galeria Malcon, no sexto andar, todas as tardes (a mãe tá lá na segunda e na sexta). Ou pode acompanhar pelo site: http://www.agafape.org.br/ e pelo facebook (que será devidamente atualizado): https://www.facebook.com/pages/Agafape/184651701669663
Docinhos
Gente, tem bastante trabalho pra se fazer lá e estamos precisando de voluntários!!!!
Até mais!
Bjs
Eu experimentei todos pelo menos umas duas vezes...

2 comentários:

  1. Aha! Te peguei! Só porque comprou sapatos novos já foi testar-lhes a firmeza sacudindo as ancas! kkk
    Você está certíssima! Cantar e dançar são os melhores remédios para o corpo e a alma!
    Se não curam as dores, certamente amenizam bem as mágoas! Pena que eu não estava lá, porque cantar desafinado e dançar sozinha e tropeçando no meio da salão são a minha especialidade.kkk
    Bjs. amoreco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que fui com meu sapato velho mesmo... achar sapato pra esse bicho chato e exigente aqui não é mole...ehehhehehe
      Também acho a música a melhor das terapias!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.