domingo, 27 de janeiro de 2013

LUTO

E hoje acordamos todos em luto. Luto pelos jovens que morreram em Santa Maria numa tragédia que, não fosse a irresponsabilidade dos promotores de eventos e donos de casas noturnas, poderia ter sido evitado.
Ainda estou chocada com isso. É quase inacreditável.
A primeira coisa que fizemos aqui em casa foi nos certificarmos que meu primo não tinha ido nessa festa. Apesar de morar muito perto dessa danceteria, ele estava bem longe na hora do acontecimento. Um alívio para nossos corações. Procurei por alguns amigos e conhecidos que moram lá e já os encontrei bem também. Mas fico pensando nas famílias que não tiveram a felicidade de ter suas crianças atendendo o telefone do outro lado da linha...
Eu moro entre dois grandes hospitais de Porto Alegre e nunca tinha ouvido tantas ambulâncias. Nunca pensei que veria a Redenção virar campo de pouso de helicópteros com feridos.
Estamos em choque. Não há palavras a dizer para as famílias desses jovens. Não há palavras a dizer para os jovens que viram seus amigos morrer lá dentro. Não há palavras...
Mas estou escrevendo para pedir a todos que rezem por essas famílias, quem não acredita em Deus, que emane pensamentos positivos e de solidariedade. É o que podemos fazer no momento.
Quem for doador de sangue, favor comparecer aos hemocentros ou, aqui em Porto Alegre, no HPS.
Quem for profissional de saúde, principalmente enfermeiros, técnicos e psicólogos, se apresentem em Santa Maria para ajudar no atendimento.
Que esses jovens sejam acalentados, que essas famílias tenham força e fé e que as equipes de saúde que atendem os feridos sejam iluminadas.


6 comentários:

  1. bravo Bruninha ótimas palavras amei <3
    #muitotriste

    ResponderExcluir
  2. Que Deus console as famílias das vítimas e o Espírito Santo aqueça os seus corações.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, muito triste mesmo.. Aconteceu uma tragédia semelhante a essa em BH há 11 anos, a casa noturna pegou fogo e os seguranças não deixaram as pessoas saírem!! Uma prima minha ficou entre os feridos,parte do teto em chamas caiu nela, graças a Deus ela não morreu mas foi muito grave, passou por muitas cirurgias dolorosas... Todos esses jovens de Santa Maria e suas famílias estão em minhas orações...

    um forte abraço, Bruna!

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado Bruninha!

    Que tristeza! SÓ DEUS...

    ResponderExcluir
  5. Bruna,

    Realmente muito triste esta tragédia. Dolorosa pela perda das famílias e revoltante pelo ineficiência por todos os lados (um absurdo, em no mínimo, o local ter um alarme de incêndio.)
    É, oremos e como você colocou quem puder doar sangue ou ajudar de outra forma eé importante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Nenhuma mãe está preparada para enterrar seu filhos. Foge à lógica natural da vida!
    Meu coração está angustiado por imaginar a dor dessas mães diante de tamanha fatalidade!
    Só nos resta a oração.
    Que o Criador se compadeça de tanto sofrimento e lágrimas!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.