segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Atualizando status: online


Oi queridos, tudo bem com vocês?
Eu estou no meu lar, doce lar novamente. Aaahhh, como eu gosto da minha casinha!
Principalmente porque a gente tinha saído às pressas, no susto, se despencando e sem garantias de quando poderíamos voltar né.
Foram 22 dias fora. Pra mim parece que foram 22 dias que não passaram. Aqueles doze dias em que a vó tava no hospital então...
Não que não tivesse acontecido nada de bom, ou que não deu pra aproveitar nada. Mas como foi tudo muito tenso, muito inesperado e por eu não ter levado praticamente nada de trabalho ou estudo e também por não ter acesso a internet todos os dias, parece que aqueles dias foram coisa da imaginação sabe? Um sonho longo, sei lá.
E como não teve Natal e Ano Novo, pelo menos não nos moldes do povo aqui de casa, parece que ainda não passou o Natal e o Ano Novo. Coisa mais esquisita isso. Saímos dum ano pro outro e nem vimos direito.
Tá certo que a gente goste de umas coisas diferentes e inovadoras de vez em quando, mas esse ano final de ano foi diferente demais. Definitivamente não quero repetir um fim de ano como esse.
Mas, sim, teve seu lado bom, como tudo na vida.
Uma das coisas boas foi ver o quanto eu gosto do lugar em que vivo e daquilo que eu faço. Sabe quando você tem certeza de que está no lugar certo fazendo a coisa certa no tempo certo? Pois então, eu tenho essa certeza, pelo menos por enquanto. Isso é muito bom.
Vi também que nasci em Carazinho, mas viver lá seria um castigo e tanto. O pessoal que mora lá que me desculpe, mas detesto aquela cidade e não tenho vergonha de dizer isso. É um lugarzinho muito mixuruca, sem uma livraria, uma revisteira, um lugar legal dentro da cidade pra se passar o tempo, passear, fazer exercícios. E o divertido museu que tinha lá com toda sua caoticidade agora é um museu de verdade e sem metade da metade da diversão que tinha. Não dava pra organizar o material sem tirar a diversão? Se não dava, que pena. Ficou uma chatice. Tem gente que gosta de lá. Eu não sou uma dessas pessoas. Paciência.
A verdade é que eu poderia morrer de tédio se ficasse lá por mais um tempo e não arrumasse um emprego ou algo do gênero. Definitivamente não é um bom lugar pra passeio.
A casa da vó até que é divertida... dá pra comer fruta do pé, apanhar a comida do almoço na horta, brincar com os cachorros, olhar o céu estrelado de noite e eu me perco em lembranças da infância dentro daquele terreno. Então, um ponto positivo aí também.
Outra coisa muito boa que aconteceu nesse período em que eu estive lá é que eu pude abraçar novamente três queridas amigas que são minhas amigas desde sempre. A Josi, a Juca e a Aline. Nossa, como eu fiquei feliz em poder revê-las. Como é bom poder abraçar amigos queridos assim. E mesmo sabendo que quem tava na minha frente eram três mulherões, para mim, serão sempre minhas meninas...aliás, continuam com a mesma carinha de quando tínhamos 12 anos. Uma emoção ímpar reencontrar essas meninas. E como no fim do mês tem a formatura da Josi, tô ansiosa por poder abraçar vocês de novo e ainda abraçar a Fer, a Fran, e as Maris.
Pra vocês verem como Carazinho é bom, nenhuma de nós mora mais lá. Quer dizer, só a Josi, mas que também já tá indo embora... hehehehehehe.
Ontem já deu pra dar uma voltinha na Redenção e ir voltando a vida normal. Hoje já volto ao trabalho. E essa semana vou na neurologista contar tudo que aconteceu e saber as cenas do próximo capítulo da EM também.
Também estou tentando atualizar os emails, comentários e ver o que o povo anda falando sobre EM na internet. Tem muita coisa interessante e nos próximos dias pretendo comentar sobre algumas polêmicas aí...
Até mais!
Bjs

Um comentário:

  1. Oiiiiiiiii, bem vinda de volta! Que saudade da nossa querida amiga!
    Estamos ansiosos pelas novidades e informações que certamente você tem pra nós.
    Bjs. Marlene

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.