domingo, 31 de julho de 2011

Alguém liga o sol aí, faizfavor?

Oi queridos, tudo bem?
Por aqui, chove muito. E faz frio. E eu tô entediada. E ansiosa.
Credo! Quanta lamentação né? Mas é verdade. Esse clima tá me transformando em uma velha rabugenta. Ou, numa criança impaciente. Ou uma mistura dos dois.
Mas, falando mais especificamente sobre EM, quando as pessoas me perguntam se tem alguma coisa que eu sinta sempre, que me lembre que eu tenho EM, fico meio sem graça de dizer que sinto dor todos os dias. Porque falando assim, parece algo muito penoso, muito triste, muito doloroso. Mas, a verdade é que a gente acaba se acostumando com algumas dores no dia a dia.
Há quem diga que ninguém se acostuma com coisa ruim. Eu acho o contrário. Dor neuropática (expliquei o que é aqui ó:http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com/2009/04/vou-apertar-mas-nao-vou-acender-agora.html) é um negócio ruim pra caramba, no entanto, me acostumei.
Mas, entretanto, todavia, contudo, ela vem em intesidades diferentes dependendo do dia. Tem dias que é só uma coceirinha. Assim como tem dias que dói até quando a roupa encosta na pele.
E adivinha quando que dói mais? Quando?Quando? Em dias com muita umidade ou muito frio.
Perfeito o tempo pra mim né: chuva sem parar e frio. Traduzindo: esses dias me dóem.
Não quero fazer desse meu cantinho um muro das lamentações. Mas, sei que tem uma galera esclerosada que se sente assim também e não sabe se é normal ou não é, se todos sentem ou não.
Acho que nem todos sentem essas dores, mas a grande maioria sente. O negócio é conversar com seu médico e ver alguma medicação que ajude a amenizar a dor.
Mas, com o tempo a gente se acostuma com ela, aprende a lidar com ela, o que pode fazer quando ela está mais fraca ou mais forte, e vai adaptando as coisas do dia a dia. É como a fadiga muscular que nos acompanha. Só descobrindo os limites é que a gente sabe até onde pode ir.
E não adianta. Odeio frio! prontofalei#
Pra "piorar", peguei um resfriado (sim, eu to pegando alguma coisa...hahaha). Aí, na semana passada, quando comecei a ter calafrio, dor de cabeça e etc., não sabia mais se era resfriado ou efeito colateral do Avonex. Que marravilha! :-P
E pros amigos que dizem: ah, eu gosto do frio, pra acender uma lareira, tomar chocolate quente, se enrolar num cobertor... Meu filho, então não é do frio que você gosta. Você gosta é de calor! Hehehehe
Vou ficar aqui, meio ranzinza, esperando pelo sol. Se alguém descobrir onde liga o sol, faizfavor de ligar?
Até mais!
Bjs

5 comentários:

  1. Oi Bruna, concordo com você viu? Também odeio frio e me sinto mais desonfortável com ele. Mas assim como você, também me acostumei com as dores, a gente aprende a viver com elas, aprende a lidar. Só não aprende a gostar, por daí né.

    Beijocas, melhoras e boa semana. Que o sol finalmente nos brinde com sua ilustre presença.

    ResponderExcluir
  2. Mais um pedido: quem achar o botão de ligar o sol, faizfavor de ligar a calefação também? Esfriou demaaaais! Hhehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ola... Estava pesquisando sobre EM e achei o seu blog.. Eu na verdade ainda não sei se tenho.. Fiz uma ressonância, na qual varias lesões apareceram, e logo em seguida fiz o liquor... Porem, minha consulta é so dia 15, e o resultado do liquor é indecifrável; então, tenho que esperar dia 15 mesmo. Embora sinta receio de ter EM, tenho lido que a vida é normal.. Queria saber mais e tal.. oq vc sente?? se pudermos manter contato.. =]
    Tenille - de Campinas,SP

    ResponderExcluir
  4. Bruna, concordo com suas opiniões sobre frio, sempre falo que meu clima é sol, meu humor é sol, afinal melhor sol que o nublado da manhã , mais a brisa da tarde de verão que o cair do dia do inverno, muito mais um ventilador que um ar condicionado ,mas muito mais a necessidade dele que de uma lareira . Pelas Ouro Preto, o frio já vem ficando , que fique pro passado,
    bjs,calor na alma ...e no corpo,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, somos os dois esclerosados que eu conheço que preferem o calor...tinha que ter os "do contra" né...hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.