sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pulsoterapia de novo

Oi gentes, blz?
Estou voltando do consultório da neurologista. Fui lá só pra pegar os papéis, porque já sabia que uma pulsoterapia seria necessária.
Tudo começou com uma forte dor de cabeça na semana passada, que foi aumentando. Depois o olhos tremendo. Depois, formigamento no rosto e nas costas. E a cereja do bolo: sinal de lhermite.
Traduzindo: sim Bruna, você está em surto.
Pelo menos não é um surto psicótico. :-P
Ah, e sim, eu continuo brincando com o sinal de lhermite (o choquezinho que dá na perna quando eu abaixo a cabeça).
Já marquei meu horários. De segunda à sexta da semana que vem, estarei lá no setor de oncologia do Moinhos de Vento tomando doses deliciosas de corticóides. Deliciosas é modo de dizer, afinal, tem um gosto amargo pra caramba. Já estou tomando baldes de café, porque se que café e pulsoterapia são duas coisas que não combinam.
Engraçado. Estou me sentindo bem. Não estou nem triste com isso. Acho que já aprendi que é assim mesmo. E também já entendi que as coisas não acontecem exatamente do jeito que planejamos.
Ontem, enquanto reprogramava minhas próximas semanas por conta da pulso (que eu sabia que ia ter que fazer), confesso que fiquei triste porque não ia poder ver o Disney on Ice. Mas, como vou começar só na segunda, domingo vou ver o Mickey andando no gelo...hehehe
Aí fiquei até feliz. Eu sei, é coisa boba, infantil. Mas eu ainda vou pra Disney. E bobo é quem zomba da minha infância tardia...hehehe
Se meus olhos me ajudarem e eu não ficar um zumbi por causa do remédio, prometo entrar aqui e contar pra vocês como está sendo a pulsoterapia. Mas não se preocupem, vai ficar tudo certo.
Ah, e minha cara vai ficar gorda, que nem bolacha Maria. Uma gracinha!
Até mais!
Bjs

Em tempo: Mari, adorei te encontrar hoje lá no consultório. Bjaum!

17 comentários:

  1. Vai sim ficar tudo certo!! Espero que fique com cara cheinha, mas sorridente como de Trakinas! =)
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  2. HUm... que droga isso! Mas vai ficar tudo bem sim. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!! Como tu mesma dissestes "tristeza adoece". Penso que este teu surto pode ter sido desencadeado pelo estresse com o teu "pai".
    Fico feliz com a forma bem humorada e otimista com a qual estás encarando este surto. Tem que ser assim Bruninha, parabéns!!! Afinal faz parte do nosso show,né?!!!
    Fica trânquila, fica em paz!!!
    Com certeza vai ficar tudo bem.
    Beijos com carinho
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  4. Bruna, vai firme! Continuaremos lendo seu blog ,aprendendo com sua alegria, vai em frente que vamos juntos...aos bons encontros,
    bjs,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Bruna,
    Muita força para você. Estamos te esperando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bruna,

    Semana passada também passei por uma pulso, mas achei melhor a aplicação da pulso do que tomar Avonex, também estou com gosto de limão na boca nas quartas-feiras , melhoras e força , adoro ler seu blog me ajuda muito sinto realmente que não estou sozinha com placas, hihi
    beijos

    ResponderExcluir
  7. O Carlos adorou te conhecer e eu adorei te abraçar de novo! Beijos e bons sonhos!
    Mari

    ResponderExcluir
  8. obs: ainda não ocorreu o encontro na Redenção, né? Confusão que estou fazendo! Mari again

    ResponderExcluir
  9. Bruna, tudo vai ficar bem, sim! Ainda bem que há esses tratamentos e em breve teremos certamente outros com menos efeitos colaterais ou mais eficientes no controle dos surtos e na progressão da doença e quem sabe a cura. Usufruir o que tem na medicina na expectativa que o dia de amanhã será sempre melhor é um bom caminho. Boa sorte!
    Salete

    ResponderExcluir
  10. Bruna ! tenha força, leve na esportiva sim, que o fardo fica mais leve..... beijos Fatima

    ResponderExcluir
  11. Que gostoso ler seus posts Bruna! Te admiro muito garota

    bjs.

    ResponderExcluir
  12. nossa, faz poucos dias que tive um surto e fui internada pra fazer pulso, dormência em todo corpo e 3 dias de pulso resolveram. Nossa, sempre achei que só eu sentia a dor no corpo e o cansaço depois da pulso. Engraçado como a gente já sabe quando é um surto e se conforma em saber que tem que fazer a pulso, né. Bjos e melhoras =)

    ResponderExcluir
  13. Buna, frequento o mesmo centro Espírita. Já fui evangelizadora tb....Parabéns, garota, pela sua coragem, determinação e por ser um exemplo de vida a todos que se aproximam. "O vento sopra a favor dos que sabem para onde querem ir". E vc é forte, determinada e guerreira. A espiritualidade, com certeza, está apoiando você em todos os dias e sabe que vencerás.
    Também estou passando por situações difíceis fisicamente, entre médico e hospital, mas tomei seu exemplo de vida para mim e sei que tudo não ocorre por acaso e que mais adiante veremos que fomos guerreiras e que tudo valeu a pena. O amadurecimento é ímpar e pessoas como voce são um exemplo, pois dão apoio e coragem a todos que a cercam.
    Grande abraço,Lauren

    ResponderExcluir
  14. Oi galera, tenho esclerose multipla Há 11 anos e sempre fugi da pulsoterapia... mas acho que dessa vez não vai ter jeito... estou com falta de equilibrio... foi bom saber como vcs se sentem com o tratamento... bjs...

    ResponderExcluir
  15. Olá!! descobri este maravilhoso blog há uns dias atrás e venho aprendendo muito sobre a EM. Estou sendo diagnosticada com a doença e nesse exato momento to no hospital internada há 1 semana fazendo a pulsoterapia. Ainda estou muito abalada com a noticia da EM, é um choque saber q tem uma doença assim pro resto da vida. Que Deus me dê força pra continuar.. já precisei cancelar milhares de compromissos e planos futuros..o momento é de replanejar. aaaah e essa pulsoterapia deixa um gosto mega amargo na boca, uuuurgh! e a dor de cabeça.. nem me fale! boa sorte, companheira! vou continuar lendo e aprendendo cada vez mais!

    ResponderExcluir
  16. ja fiz a minha pulsoterapia a 1 semana atras é normal eu ter dores horriveis de cabeça ainda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já passou né deb? Eu fico meio mal por umas duas semanas depois da pulso. A semana da pulso, pra mim, é quase nula. A segunda semana fico muito fraca e com muitas dores, inclusive de cabeça. Na terceira semana é que parece que vou voltando ao normal. Mas fala isso pro teu médico, pode ser que haja algum remédio que te ajude nesse momento, pra passar a dor. ;-) Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.