terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vem voar comigo em 2011

Oi gentes, blz?
Estou sentindo um misto de excitação, felicidade e melancolia. É assim todo final de ano. Fico excitada com a idéia da novidade, do ano novo, feliz por ter a oportunidade de mais um ano, mais conquistas, mais desafios, e melancolia pensando nas coisas que se passaram nesse ano que termina.
Lembro como comemorei esse início de ano. Como eu me senti feliz ao saber que 2010 começava, com todos os seus desafios. Com todas as suas mudanças. E hoje vejo que a comemoração não foi em vão. Eu realmente tinha o que comemorar, nesse ano que foi realmente feliz.
Esse ano foi marcado por grandes e também pequenas mudanças. Mudei de casa. Mudei de cidade. Mudei de emprego. Mudei de “estado civil”. Mudei alguns hábitos. Mudei de ares. Nossa, como eu mudei. E como eu continuo a mesma. Só um pouco mais famosa, afinal, saí no jornal, com foto e tudo...hehehe
Não consegui fazer a reunião com os amigos aqui do blog de Porto Alegre. Deixo como meta para 2011. Ainda quero reunir todos vocês que me acompanham e me deixam felizes com suas conquistas.
Ah, e além de novos leitores, o blog também terá novos bebês. Sim, a dona cegonha passou aqui pelos seguidores do blog e deixou algumas sementinhas de vida por aí. Ano que vem será o ano de publicação de fotos de bebês lindos e cheios de vida, que eu amo desde o momento em que as queridas leitoras me avisaram sobre a gravidez. Uma delas ainda não posso contar, mas a Laurinha, filha do Felipe e da Tati, eu já posso comemorar por aqui.
Tinha muitos sonhos para 2010. Muitos deles eu realizei. Outros eu deixei pra trás. Alguns eu apenas adiei. E sonhos novos foram criados também.
Existem alguns planos já feitos para 2011, como passar uns dias na praia, tomar Avonex, fazer minha dissertação, mudar o mundo...
Assim como no final de 2009, que eu tinha certeza de que 2010 seria um ótimo ano, tenho novamente a certeza de que 2011 será um ano maravilhoso.
Mas antes que o ano acabe, quero agradecer a todos vocês, queridos amigos por estarem comigo durante esse ano. Agradecer a minha mãe e minha irmã, que me acompanharam nessa mudança de cidade, de casa e de vida. Agradecer minha prima-irmã-amiga-cúmplice Raquel, minha tia-mãe Solange, meu tio-pai Caco e meu primo-irmão Vinícius, por terem me recebido aqui com tanto amor. E aos meus avós, que mesmo com seus quase 80 anos de vida, voltaram a viajar para nos visitar aqui em Porto Alegre. Nossa, amo tanto essa minha família que é até difícil de escrever sem escorrer lágrimas dos olhos. Sem vocês, meu ano não teria sido tão feliz. Meus companheiros de todas as horas (olha que gente linda aí na foto do Natal).

Também quero agradecer aos amigos. Os velhos e os novos. Aos meus amigos de Passo Fundo, que mesmo de longe continuam a me apoiar. E aos novos amigos, feitos aqui em Porto Alegre. Amigos e colegas do mestrado, do Dias da Cruz, da Cadica que me ajudaram em tantos momentos nesse ano e que, certamente, estarão comigo nos próximos anos da minha vida. Não vou citar nomes, porque certamente esquecerei de alguém. Mas de qualquer forma, obrigado.
Hoje, mais do que nunca, vejo que a vida é feita de escolhas. Às vezes fazemos escolhas com certezas absolutas, outras vezes, as escolhas são feitas em meio à dúvidas. Mas a vida é feita de escolhas. Escolhemos todos os dias se seremos felizes ou não, se vamos dar um sorriso ou não, se vamos sofrer com as tristezas ou aprender com elas.
Que 2011 chegue logo, com todas as suas mudanças e reviravoltas. Como será 2011? Maravilhoso. Não importa se terei surtos ou não, se realizarei meus sonhos ou não, se o mundo vai virar de ponta cabeça ou não. Eu acredito que será um ano fantástico e farei de tudo para que realmente seja. Afinal, depende de mim, e apenas de mim ser mais feliz. Frustrações, tristezas e decepções existirão,provavelmente. Mas depende de mim passar por elas com resiliência ou como vítima. Não culpe os outros pelas suas frustrações, decepções ou tristezas. Como eu disse no final de 2009, em 2011 seja o ator principal da sua vida
2011 será um ótimo ano para se viver. Viver com intensidade, vontade, verdade. Viver e levar vida por onde se for. Afinal, ninguém vive sozinho. E é por isso que eu convido vocês a entrar nessa aventura que será 2011 junto comigo. Como diz num vídeo que eu adoro (e está no final desse post), somos anjos de uma só asa, e somente abraçados podemos voar. Em 2011 estarei aqui, de braços abertos para abraçar quem quiser voar comigo.
Antes de acabar o ano ainda vou fazer mais uma mudança, no cabelo. Mas isso eu mostro pra vocês no ano que vem. Esse é o último post de 2010, e eu desejo um ótimo início de ano e boas escolhas pra você!  
Boas festas meus amores!
E que venha 2011!
Bjs

6 comentários:

  1. Bruna querida!
    Desejo-te de coração,que continues esta menina guerreira,que ao invés de lamentares "por que eu?"
    vês o lado "por que não eu?",assim te mostras!!
    Admiro-te muito por seres otimista,entusiasta e
    idealista e,por rires de ti mesma pois,este é o
    caminho para a felicidade.
    Um grande beijo e continuarei a observar-te.

    ResponderExcluir
  2. Bruninha!
    Que linda tua família!!!
    Natal é isso: família reunida, muito amor, alegria e uma oração homenagiando o aniversariante, nosso amado Jesus.

    Obrigada por existires, pelo teu blog, pelo carinho intrínseco em tudo o que escreves.

    Te desejo e a todos a quem amas um 2011 de muita saúde, paz, alegrias, novas conquistas, suce$$o (rsrsrs) e, principalmente sábias escolhas.

    Beijo neste teu coração grandiozo,
    com o carinho
    da Neyra.
    Paz e Luz.

    PS.: O video é simples, mas de uma sensibilidade e beleza que emocionam mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Bruna admiro muito seu alto astral. Sua família é mesmo linda e o comercial que colocou no final é emocionante. Quanto ao cabelo novo, espero para ver. Meu palpite é que você vai cortar mais um pouquinho pra receber os calores do verão. Bjsss e ótimo 2011 pra você e toda sua família.

    Fabiana

    ResponderExcluir
  4. Que comercial lindo amiga!!!
    Que família maravilhosa a sua, estão de parabéns!!!
    A vida é realmente feita de escolhas e tenho certeza que em 2011 faremos as mais sensatas e corretas, com a ajuda de nossos anjos-amigos-irmãos e com a graça de Deus.
    2011 será um ano inesquecível...
    Seja mto feliz minha querida e saiba que essa asinha aqui está sempre pronta para estar ao seu lado, sempre que quiser e precisar.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá li seu depoimento e vi como vc tem força de vontade, não se entregou a doença!!! perfeito! Meu marido foi diagnostocado de esclerose multipla a 8 anos.... foi aquela correria, susto, tristeza enfim mil sentimentosssss, ele teve disturbios na visão, perda dos movimentos das pernas, sensibilidade nos membros, dormencias...ficou quase 3 anos tratando como stress e a 7 que trata como esclerose multipla, desde que descobriu só tratou com pulsoterapia, não aceitou tomar o interferon de maneira alguma....e graças a Deus ele voltou ao normal, não tem nenhuma sequela... fomos a alguns médicos e todos falam que ele tem um indice muito alto de lesões mas não deixaram sequelasss graças a Deus em primeiro lugare a sua força de vontade viver!!!!! luta com todas a forças, não deixa a doença tomar conta... Ele toma uma castanha chamada OLHO DE BOI, a vózinha dele de quase 80 anos, a quase 8 anos abre essa castanha moe e mandar colocar em capsúlas, nenhum médico se interessa invstigar essa castanha..... meu marido se chama Rhoger, ele somente toma essa castanha 2 vezes po semana, e durante esses anos é a terceira vez que ele interna pra fazer a pulsoterapia.... fazia 2 anos que ele não fazia ressônancia, ai fomos ao médico antes do carnaval e ai ele pediu a ressônancia e resolvemos fazer a pulsoterapia por causa do processo inflamatório, a EM JÁ ESTA INDO PRA 10 ANOS, fico me questionando será que a doença se define nesse prazo?? se ela vai ficar assim estabilizada?? será que é essa castanha OLHO DE BOI que era usada antigamente para eplipesia??????? os médicos falam vc tem as lesões mas não tem nada clinicamente, querem que ele tome AVONEX mas ele não quer..... tantas coisas passam pela minha cabeça..... tenho certeza somente de uma coisa DEUS ESTA CUIDANDO DELE, se alguém puder me dar uma opinião estou a inteira disposição beijo a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Anônima, algumas coisas que você disse fazem muito sentido. O óleo dessa castanha é bom para o sistema imunológico, o que pode sim ter ajudado o seu marido. Entretanto, cada pessoa tem um corpo diferente, com diferentes reações, e isso, infelizmente, não tem a ver apenas com força de vontade, mas com o sistema físico mesmo. Sobre tomar ou não interferon, já testei dois tipos e vou começar o terceiro na semana que vem. Talvez os médicos que vocês foram não tenham explicado beeeem direitinho a importância dessa medicação. Como eu expliquei nesse post: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com/2010/11/estado-de-suspensao.html a EM é uma doença que vai comendo pelos cantos. Ela pode mais ou menos se estabilizar, como aconteceu comigo. Mas ela continua ali, comendo pelos cantinhos. E sem o tratamento, pode piorar o sistema cognitivo. Durante a próxima semana postarei a minha última ressonância, que ilustra bem no que é que o interferon deve agir. Espero que acompanhe o blog para ver minha "explicação". Com certeza Deus está cuidando dele. Mas não nos esqueçamos que Deus nos deu inteligência para a criação desses medicamentos também. Dá uma olhada nessa historinha: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com/2009/06/uma-folga-para-deus.html
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.