quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O poder das palavras

Oi gentes, blz?
Tá, chutei o pau da barraca. Passei muitos dias sem dar sinal de vida por aqui. Mas eu sei que vocês entendem as férias que eu dei pra minha cabeça. Tão bom praticar o nadismo...hehehe.
Na verdade não nadismo nadismo total, afinal, natal tá chegando. Aqui em casa já está tudo decorado, bonitinho, com pinheirinho, guirlanda e presépio. Sim, eu adoro o natal, a casa cheia de enfeites e esse espírito de ajuda ao próximo.
O que eu detesto nessa época do ano é a correria doida das pessoas por presentes, presentes e mais presentes. Tá, ganhar presente é ótimo, mas não é o essencial.
Como sou cristã, comemoro o nascimento de Jesus na data do natal. E por isso, o menos importante é o presente. O mais importante é a união da família e a troca de sentimentos e pensamentos positivos.
E como eu tenho isso de sobra, e sei que vocês também, faço o convite para participar da campanha  Doe Palavras, divulgada nos comentários do último post.
Você não tem dinheiro pra doar pra nenhuma instituição? Não tem tempo de sair comprar um brinquedo pra uma criança? Não tem disposição pra visitar pessoas em hospitais e orfanatos? Não tem problema, aposto que você tem uma ou duas palavras bonitas pra dizer a quem está precisando delas. As mensagens deixadas no site: www.doepalavras.com.br são passadas a pacientes de hospitais (Instituo Mario Penna, que atende pacientes com câncer). Eu achei a idéia muuuito boa.
Já passei datas festivas em hospital e é um saco. Todo mundo festejando em casa e você lá, de pijama deitado na cama. Vamos colaborar com nossos irmãos que não vão poder estar em seus lares nesse natal. Vamos enchê-los de amor, paz e esperança! Afinal, quantas vezes uma palavrinha não foi o suficiente pra nos tirar do sufoco? Aquele "parabéns", aquele "muito obrigado", aquele "vai lá, tu consegue", aquele "te amo", aquele "tudo vai dar certo", aquele "não se preocupa, tô do teu lado"...
Não precisa ser um grande poeta ou exímio escritor pra dizer palavras de alegria e amor, basta ter um coração capaz de amar, com bondade e vontade de ajudar.

Doe Palavras from RC Comunicação on Vimeo.

Até mais!
Bjs

P.S.: quem vai comprar presente pra esclerosado, dá uma olhada aqui no post sobre o que NÃO comprar pra quem tem EM:http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com/2009/12/escolhendo-o-presente-do-esclerosado.html?showComment=1261068741554

3 comentários:

  1. Bruna,

    Fico feliz pela divulgação do site, tinha certeza que você iria gostar da idéia...
    Obrigada.
    Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre vc fazendo a diferença, né amiga?!
    Parabéns por mais essa iniciativa. Já tinha ouvido falar desse site. É realmente uma idéia pra lá de interessante.
    E quanto ao verdadeiro sentido do Natal, concordo com vc.
    Tb acho que as pessoas deveriam se importar menos com bens materiais e se preocuparem mais com o próximo.
    Bjão Bruninha.

    ResponderExcluir
  3. Doe Palavras: Que projeto maravilhoso!!!
    Adorei o vídeo!

    No Natal, temos que brindar com imensa alegria e amor, ao aniversário do nosso amado Jesus e pedir a ele sabedoria para tranformarmos o que vivemos e aprendemos em 2010, em energia para fazermos um 2011 melhor.

    Beijos Bruninha.
    Que Deus te abençoe e a todos a quem amas!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.