terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Caminhando e cantando...

Oi amigos, tudo bem?
Estou me sentindo alguns quilos mais gorda depois da ceia de natal, almoço de natal, lanche de natal, janta de natal e churrasco no domingo pós-natal. Mas acho que é só uma leve impressão, afinal, as roupas servem muito bem. E daí que eu só uso vestidinhos largos no verão? Hehehe
Nem ia escrever nada hoje. Ia deixar pra escrever apenas um feliz ano novo nos próximos dias. Mas lembrei dum fato que preciso contar antes que o ano acabe.
Faz algum tempo que eu tenho feito caminhadas no parque da Redenção, que fica há 4 quadras aqui da minha casa. Quando o sol começa a baixar eu coloco minha bermuda, camiseta e tênis, junto os fones de ouvido e saio a caminhar. Já consigo caminhar por uma hora, com um intervalo de 5 minutos na metade do tempo. Pra quem não conseguia chegar à esquina de casa, é uma evolução e tanto.
Além de me sentir muito bem caminhando e utilizar esse tempo para colocar meus pensamentos em ordem, percebi outras mudanças bem visíveis. Há alguns dias, enquanto eu me depilava no banho (é óbvio que eu não me depilo com cera... de dor, basta a EM), senti que tinha algo estranho na minha panturrilha (a famosa batata da perna): ela estava durinha. Primeiro parei e pensei o que seria aquilo. Quando entendi que aquilo ali durinho era meu músculo, fiquei rindo de felicidade.
É, você aí pode ir rindo. Mas fazia anos, muitos anos que eu não tinha a musculatura durinha assim, definida. Como vocês já sabem, quem tem EM, tem a musculatura fraca, e deixar a musculatura definida é um negócio penoso. Deu pra entender porque fiquei feliz em ver meu musculinho?
Não pretendo fazer musculação ou abdominal. Até porque, já tenho o abdômen definido: defini que ele está bem assim, e assim ele vai ficar. Mas ver que meu corpo tá reagindo bem a uma atividade física, é algo que realmente me deixa alegre.
Vou entrar 2011 não apenas com um sorriso no rosto, mas com a panturrilha durinha e com a determinação de continuar caminhando com frequência. Faz bem pro meu corpo e pra minha cabeça. Se você ver uma pessoa caminhando, com fones de ouvido e cantando na Redenção, pode ser eu... às vezes esqueço que existem outras pessoas em volta e canto mesmo. Mal pra caramba, mas canto.
Até mais!
Bjs

P.S.: para os aficcionados em Friends (como eu), eu caminho como a Phoebe faz corridas, sem compasso, sem ritmo, sem se importar com quem está olhando, mas feliz da vida... hehehe

5 comentários:

  1. Caminhar é mesmo um ótimo exercício, tanto para o corpo quanto para a cabeça. Ainda não me organizei o suficiente para caminhar durante muito tempo, mas faço minhas caminhadinhas de vez em quando ou já estaria louca.

    Feliz ano novo pra você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Bruna!!!
    Caminhar faz muito bem.
    Meu Neuro, além de me dar um ultimato para que eu emagreça (tenho obesidade mórbida), insiste muito que eu caminhe, mesmo que seja alguns minutinhos por dia, para fortalecer a musculatura.
    Antes da EM, eu caminhava uma hora e meia por dia, dava aulas de lâmbada (estava na moda) e fazia musculação de segunda à sabado, amava.
    Estou louca para caminhar diariamente mas aqui perto da minha casa não tem um lugar adequado, as calçadas são bem ruíns e fica perigoso.
    Estou buscando uma altermativa. Vou encontrar.
    A atividade física renova as energias. É tudo de bom!
    Beijos querida e parabéns por mais esta conquista: caminhar uma hora é ótimo e a panturrilha durinha é um troféu né?!!
    Com o carinho
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  3. Pois, é, meu caso foi o oposto. Os musculos definidos de uma dançarina deram lugar a flacidez de uma esclerosada!Ficava maluca ao colocar uma calça leguin e perceber q minhas pernas estavam afinando, mesmo eu ganhando peso.
    Passou o surto, mta fisio, mta hidro e tdo voltando (seria pretensao demais dizer q ao normal, mas...) Enfim, descobri o pilates, parece-me q as coisas estao melhorando.... quem sabe....

    ResponderExcluir
  4. Gostei desta tudo vitória.

    Como sabes fiz uma viagem de 20 dias, nas três semanas anteriores estive a trabalhar mas antes deste periodo estava indo para a faculdade e para a escola de bicicleta todos os dias.
    Hoje, após ter recomeçado essa rotina senti logo que as pernas já não respondem da mesma forma. O que eu quero dizer é que a repetição de movimentos irá melhorar a nossa condição física, seja numa pessoa com EM como em outra.
    Continuem exercitando, seja o que for, mesmo que seja pouco. Cada um tem o seu ritmo, o importante é cada um ultrapassar os seus limites, só aí é que estará verdadeiramente aumentando o seu rendimento.

    Beijão de Portugal,
    JJ

    ResponderExcluir
  5. Pois é né...nosso corpinho precisa é de treino. E daí que um demora mais que o outro pra fazer um exercício? O importante é não ficar parado muito tempo, senão enferruja!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.