quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Comemorando

Oi queridos, tudo bem?
Bom, vou começar dizendo que estou ótima! Sim, vou me exibir e exibir toda a minha felicidade...hehehe
Ontem foi meu último dia de aula nesse primeiro ano de mestrado. E foi fechado com chave de ouro. Meu muito obrigado a todos os colegas que escutaram meu projeto durante o ano todo e contribuíram para que ontem ele só ganhasse elogios. Fico orgulhosa da minha filhota (sim, a dissertação já é um ente querido, e como sou eu que faço, é como uma filha...hehehe).
Por conta disso, vou falar mais uma vez da importância de não desistirmos daquilo que queremos pras nossas vidas.
Há alguns dias fiquei vendo Sessão da Tarde, um filminho que eu adoro, Duas Vidas, no qual o personagem, depois de adulto, se encontra com ele mesmo aos 8 anos de idade. Lindinha a história. Mas fiquei desolada por alguns minutos. Não conseguia lembrar o que eu queria ser quando eu tinha 8 anos.
Me lembro duma vez uma professora me perguntar o que eu queria ser quando crescesse, e lembro que respondi que eu ia ser eu oras, não ia mudar só porque cresci. E sabe que eu não poderia ter mais razão na minha resposta? Eu continuo sendo aquela bugrinha fofinha, teimosa, que acha o mundo lindo e que acredita nas pessoas.
É, ao contrário das crianças de hoje em dia, não me preocupava com que profissão seguiria. Comentando sobre isso com minha mãe, ela disse o seguinte: filha, é que tu poderia ser o que tu quisesse!
Viram daonde saiu todo esse pensamento positivo sobre a vida? De mamãe. Desde sempre ela me mostrou que eu podia ser o que eu quisesse, bastava eu querer e trabalhar pra isso.
Decidi que profissão seguiria 3 dias antes da inscrição no vestibular. Não poderia ter feito escolha melhor.
Há dois anos decidi que seria pesquisadora, faria mestrado, doutorado e tudo mais. Primeiro porque sou curiosa demais pra esperar que outros achem as respostas pras perguntas que eu tenho. E segundo, porque acho que tenho capacidade de passar esse conhecimento adiante.
Pois não é que hoje estou aqui, contando sobre o meu primeiro ano de mestrado? Coisa que há um ano atrás era sonho, hoje é realidade. Como a vida da gente é fantástica!
Se hoje eu encontrasse aquela Bruninha de 8 anos de idade, certamente diria pra não se preocupar. Diria que muita coisa ia acontecer até seus 24 anos (é até onde eu sei né). Não, não falaria sobre a EM. Diria apenas que haveria alguns obstáculos a passar, mas ia dar tudo super certo, porque ela poderia ser o que quisesse ser. Diria que ela seria muito feliz.
Pensando bem, provavelmente já me encontrei comigo adulta durante a minha infância. Afinal, nunca me preocupei seriamente com nada. E tenho dentro de mim a certeza de que tudo vai dar certo.
Até mais!
Bjs

11 comentários:

  1. Parabéns, Bruna! Tu és merecedora desta vitória e muitas outras virão!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, parabens pelo Mestrado!! Voce merece!! E quanto ao filme Duas Vidas, também amo este filme...gosto tanto que comprei o DVD original. E já assisti diversas vezes, e também empresto para todos que desejam ve-lo.
    Abraços,
    Cristina - MG

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MINHA QUERIDA!!!
    ÉS UMA GUERREIRA...
    Dá prá ver no teu olhar que aquela "bugrinha fofinha" continua vivendo faceira no teu lindo coração.
    Beijos com carinho
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  4. Bruna,
    até o diagnóstico de EM tinha tudo planejado e, mais, achava que tudo (mas tudo mesmo) era conseqüência das minhas escolhas. Achava que eu era o senhor do meu corpo e da minha mente e, por consequência, do meu destino. Pensava em mestrado, doutorado, dar aula, fazer brevê (pilotar avião, para hobby). Com o diagnóstico, um balde de água bem, mas bem, fria foi-me jogado e, por algum tempo, deixei de pensar nessas coisas. Passado um tempo, descobri que sou muito pequeno para ter poder sobre certas coisas (como a EM), mas também compreendi que não havia motivo nenhum para que os meus planos e as minhas escolhas anteriores fossem extintas ou deixadas de lado. Viver é arriscar ser feliz, e não é a EM que vai nos distrair desse objetivo. Teu texto, como sempre, é muito oportuno.
    Hoje tem reunião da Agapem, seria interessante que tu fosses, o assunto é fadiga: 15h30
    Onde? Na Av. Independência, 359, Salão de Festas, Porto Alegre (perto do colégio Rosário).
    Beijos,
    Tiago

    ResponderExcluir
  5. Belas palavras Tiago. Obrigado pelo convite, mas todo sábado à tarde dou evangelização no Dias da Cruz, então, não poderei comparecer. Quando as reuniões forem no domingo eu apareço... hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruninha querida!
    Parabéns por mais essa conquista! Que Papai do Céu te cubra de bênçãos, sempre!
    Vc merece td de melhor minha amiga, sempre.
    És uma grande guerreira e tenho orgulho de ser sua amiga!
    Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. EEbbaaaa animei com a Bruna!
    Tiago não desanima nãooooo...pense que tudo foi adiado...não cancelado!
    Voltei a tomar Rebif eebbaaa(blé!)....
    se alguém toma entre em conteto plix: lana_cumer@hotmail.com
    Bjuxxx!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bruna,
    Vale a pena participar... lembrei de você, da sua alegria e prazer de viver. Tenho certeza que você pode contribuir com belas mensagens para esta campanha:

    "Não tem nada pra doar? Doe palavras"!

    O Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto pra lá de sensacional. É o Doe Palavras. Fácil, rápido e todo mundo pode doar um pouquinho, que nem dói. Basta acessar o site "www.doepalavras.com.br" e escrever uma mensagem. Sua frase aparece no telão para os pacientes que estão em tratamento.
    Enquanto fazem químio, podem ler o que escrevemos pra eles.
    Por que você não experimenta?!

    ResponderExcluir
  9. Que projeto maravilhoso!!! Super humano!!!
    É um jeito lindo de sermos úteis.
    AMEI!!!
    Obrigada "ANÔNIMO" pela informação, por nos permitir "doar palavras". Genial!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi bruna! Parabéns, você merece tudo de bom, pois é uma batalhadora, muitas felicidas, que Jesus te abençoe, e ainda consegue tempo para ajudar a todos nós, através do seu blog.

    BEIJO,

    Mariana.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo Mestrado. Quanto ao Avonex uso desde 2006, não tive mais nenhuma crise. Mas ela está la comemdo pelas beiradas heee. Ja fazem quase 5 anos que possuo EM e nunca mais precisei fazer a tal de pulsoterapia....acho que que isso né. Hoje tenho uma grande aliada minha esposa que me da muito apoio. Com EM eu fique um pouco sem paciência, coisa que preciso administrar, hoje já estou conseguindo. Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.