sábado, 24 de abril de 2010

Vaga no estacionamento

Oi gentes, blz?
O post de hoje, infelizmente, é pra contar um fato que chega ao nível do absurdo da ignorância e falta de respeito.
Na última terça-feira, quando foi a um supermercado na capital, o senhor Léo Mainardi viu um cidadão estacionar o carro na vaga destinada à deficientes. Aí, como um cidadão bem educado, foi chamar a atenção do criatura que ocupou a vaga que não era destinada a ele. Pois vocês acreditam que Mainardi foi agredido e por pouco não perdeu a vida?
Leiam a notícia que saiu no jornal:

"O homem agredido por um motorista que estacionou em local destinado exclusivamente a portadores de necessidades especiais, na Capital, falou nesta terça-feira sobre a agressão. Léo Mainardi está internado em um hospital em Novo Hamburgo. Mainardi é pai de uma cadeirante e reclamou ao ver o motorista Rudicir Fernandes de Freitas estacionar em local proibido. Ao entrar na loja, eles começaram a brigar, ambos jogando objetos um no outro. As imagens do circuito interno do supermercado mostram a briga, mas não detectaram o momento exato em que Mainardi foi atingido por uma barra de ferro na cabeça, o que causou um coágulo no cérebro. — Quis fazer uma boa ação e quase perdi a vida — alegou Mainardi que ainda não recebeu alta."

Não sei vocês, mas eu fiquei chocada com isso. E mais chocada ainda com as imagens (acessem o vídeo:http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=110968&channel=45).
Fico até sem saber ao certo o que comentar. Além de estar errado ao ocupar a vaga para deficiente, a tal pessoa se acha no direito de bater boca e agredir o cidadão civilizado que pensa no bem estar de todos.
Pessoas assim não parecem humanas, não tem sentimento, muito menos respeito por ninguém. O dito cujo pode até dizer que é pai de família e blablabla. Mas se é assim, então porque perseguir alguém num supermercado só porque chamou atenção de algo errado que ele estava fazendo?
Gente assim não merece nem ser chamada de ser humano. Ou talvez, ele seja mesmo deficiente: lhe falta alma e coração.
Mas não é a existência desse tipo de gente que vai tirar a esperança que tenho nas pessoas. Prefiro pensar no belo exemplo do outro personagem dessa história real, no senhor que pediu respeito e pensou nas dificuldades dos outros.

Bom findi!
Até mais!
Bjs

P.S.: Apesar da imagem que coloquei ali em cima, tenho certeza que minha irmã, que é de fato deficiente mental, sabe muito mais sobre respeito e civilidade do que o sujeito que estacionou na vaga para deficientes.

7 comentários:

  1. É Bruna, infelizmente é assim na maior parte do país... Aqui no Ceará não é diferente. Passei aqui hoje pra agradecer você por compartilhar conosco suas experiências. Nesse momento minha companheira está internada fazendo a sua primeira pulsoterapia e muito mais tranquila por já ter lido aqui sobre como você se sente. Graças a Deus tá sendo bem tranquilo. (Já escrevi antes anonimamente no post de preconceito)
    Uma boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruninha!!!
    Qaunta saudades de vc e do blog guria! Agora que estou começando a voltar pra minha rotina, depois que me mudei e ainda fiquei sem net um tempão.
    Que absurdo isso que contou.
    Infelizmente a gente ainda tem que conviver com criaturas desse tipo. Mas, por outro lado, fico super feliz em ver que ainda existem pessoas concientes, com caráter e bom coração, como o caso desse senhor que foi agredido por defender o direito de outros.
    Acho que esse mundo ainda tem salvação...
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruninha!!!
    Que saudades de vc e do blog guria!!! Fique sem net um tempão pois mudei de residência... E só agora estou conseguindo voltar a minha rotina.
    Que absurdo esse caso que contou. Mas apesar de tudo fico feliz em saber que ainda existem pessoas de bom coração que se preocupam com as necessidades de outros. É por essas e outras que ainda acredito na bondade do ser humano e que esse mundo ainda tem salvação.
    Bjão minha querida!

    ResponderExcluir
  4. Que saudades dos teus coments Regina! Como tá na casa nova? Eu ainda não me mudei...to acampada...hehehe
    Infelizmente convivemos com gente desse jeito ainda. Mas eu tenho fé que vai mudar. Não sei quando, mas vai mudar.
    Quanto a vacina, não senti nadica de nada de reação. Mas acho que deve ter restrições para quem está fazendo uso de cortisona. O ideal é perguntar ao médico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna.
    Encontrei um vídeo no youtube sobre uma ação de conscientização para as pessoas não desrespeitarem as vagas destinadas à pessoas com deficiência, muito boa a iniciativa, pessoal é mal educado pra caramba né?
    http://www.youtube.com/watch?v=C50FAN9bYqU&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. pelo que entendi a vaga não pode ser ocupada nem por uma pessoa com deficiência mental??

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.