sábado, 17 de abril de 2010

Novidades


Oi amigos, blz?
Desculpem a ausência. A semana foi repleta de atividades, sinusite, alegrias e internet lenta.
Como eu sei que vocês torcem muito por mim, vou contar a melhor novidade: achamos um lar!
Sim, achamos um apartamento massa, do jeito que a gente queria, no mesmo prédio em que estamos acampadas hoje. Minha tia mora no quarto andar, nós, por motivos de falta de perna, moraremos no térreo. Vou ter até pátio. Acho que os gatos vão gostar de caçar lagartixa lá fora.
Hoje o dia foi super corrido. Mas parei agora à noite pra ver o Globo Repórter. Tudo porque o tema era sobre pesquisas genéticas, e as células tronco me interessam muito.
Acabei de ver a história do Diego, um rapaz que desenvolveu EM progressiva (a minha é surto-remissão). Esse menino fez transplante de medula óssea, sem uso de quimioterapia (que é usada para “zerar” o sistema imunológico). No seu depoimento ele diz que está muito melhor. E claro, está sendo acompanhado por uma equipe médica especializada, afinal, ainda é um tratamento experimental. Mas tem mostrado ótimos resultados.
Este estudo específico está sendo feito em Ribeirão Preto, e vou tentar me informar melhor pra trazer mais informações aqui. Vale a pena olhar a entrevista no site do Globo Repórter.
Ainda não é a cura. Mas ela está próxima. Pra mim, pra você e pra todos os malacabados desse mundão.
Considerando o tempo em que está se fazendo essas pesquisas, acredito que falta pouco para tomarmos uma injeção e ouvir do médico: levanta-te e anda!
Até mais!
Bjs

6 comentários:

  1. Bruninha, não sou portadora de EM, mas tenho lido o seu blog e amo ver o seu bom humor com que vc lida com o assunto tão delicado. Acredito tb, que a cura está próxima, torço muito por vc e fiquei feliz em saber que vc não vai mais subir escadas. Sou cristã, e estarei orando para que vc ouça: levanta-te e anda!!!! beijãosão, Alessandra Carla - BH-MG

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Tenho certeza que sim! Em breve teremos novidades pra todas as doenças que têm comonente imunológico! Mas o mais importante é o que voce e outros fazem: Pes no chão e a alma no infinito, sempre acreditando que amanhã será melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Puxa Bruna, amei seu blog... eu tb pertenço ao time dos "malacabados desse mundão", ainda em busca de diagnostico preciso, mas tenho mielite transversa, bem parecido com esclerose, creio q vc ja ouviu falar...
    Mas enfim, de uma olhadinha no meu blog tb... uma das ultimas postagens conta como foi o inicio da minha "mielitez" rsrs
    Mto bacana o teu modo de escrever... sorte p nós! SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda Dá! Estou sem meu pc e a internet aqui tá braba. Mas vi teu blog e semana que vem já vei ter um link aqui pro teu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.