terça-feira, 27 de abril de 2010

A história de um homem de luz

Oi gentes, blz?
Nesse último findi resolvi ir ao cinema comer uma pipoca e ver um filme bonito. Não, não fui ver Alice em 3D ainda. Mas vi um filme que alimentou a alma: Chico Xavier.
Como já contei por aqui, sou espírita desde sempre. Ao menos, desde que lembro que existo vou na evangelização e estudo o espiritismo. E lógico, Chico Xavier é o exemplo maior da vivência do espiritismo.
Mas ser ou não ser espírita não vem ao caso. Afinal, é a história de um homem de luz. E praqueles que não acreditam em nada, é um filme muito bem feito que vale a pena pela história.
No meio daquele monte de gente que foi ao cinema, chorei e ri muito com as histórias de Chico. E acredito que todos que estavam naquela sala de cinema saíram emocionados, sendo ou não espíritas.
Chico é uma estrela que passou pela terra e continua nos iluminando.
Não vou contar o filme pra vocês, mas tenho que lembrar de uma frase que Emmanuel (mentor espiritual) diz à Chico num momento de dor e sofrimento: porque você acha que o seu sofrimento é mais importante que o dos outros?
E assim, Chico continuou seu trabalho, mesmo com diversas doenças e dificuldades. Continuou seu trabalho de dedicação ao próximo.
E eu me pergunto: porque as vezes achamos que nosso sofrimento é maior? Só porque é o nosso? Só porque é apenas o que conhecemos?
Por pior que seja nossa dor, sempre há um irmão ao nosso lado que sente dor equivalente ou pior. Não é privilégio nosso ter um sofrimento na vida. Essa é uma condição humana, e seria bom se aprendessemos a viver com isso. Aliás, seria mais fácil e mais produtivo.
Como diria Emmanuel, "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
Vendo o filme vi que Chico também foi "condenado" ao inferno por ser espírita. Isso me consola, afinal, já perdi as contas de quantas vezes me falaram que é pra lá que eu vou por ser espírita. Me consola porque ao que tudo indica, vou encontrar Chico Xavier, Allan Kardec, Bezerra de Menezes e outros espíritos de luz por lá. Terei ótima companhia...hehehe
Então, hoje eu recomendo a todos uma ida ao cinema pra apreciar o filme Chico Xavier. Uma dica: leve lencinhos.
Ah, e praqueles que dizem: eu já sei o final do filme, ele morre; ele não morre não. Ele desencarna.
Até mais!
Bjs

8 comentários:

  1. Que texto gostoso de ler... parece que vc escreveu com uma calma, com uma energia tão boa!!! Eu já estava ansioso pra ver (fiz a opçao errada de Alice, aff) e agora, fiquei ainda mais!! Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Comecei agora a ler o teu blog,estou completamente rendida à tua escrita sou Portuguesa! Gostaria de saber quais foram os primeiros sintomas da doença!
    Beijos Ana Catarina

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer a "opção errada" nesse findi Jairo...hehehe
    A energia veio de Chico mesmo.
    Ana, meu primeiríssimo sintoma foi um formigamento na mão e braço direito. Depois tive de tudo um pouco. Desde perder a visão até parar de andar. Mas consegui voltar apenas com a sequela da fadiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda essa sua inspiração a escrever esse texto tão lindooooooo, vc. menina é um ser de muita luz.
    Tb. assisti ao filme (a-d-o-r-e-i a cena do avião, rsrsrrs).
    Bjs. no seu coração
    P.S. Quando vc. diz que perdeu a visão foi "neurite ótica"?

    ResponderExcluir
  5. Bru,

    eu sou hinduista, vc sabe, né? E o espiritismo e o hinduismo tem muito em comum... =)
    Mas, sabe? O mais legal foi saber que o Bourbon Shopping aqui de SP teve sessão especial com legenda, pra nós, deficientes auditivos podermos curtir o filme tb.
    Não deve ser à toa, né? hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A cena do avião é realmente hilária. Vamos aprender a morrer com educação...hehehe
    E que legal essa sessão especial que fizeram em SP Lak. Não sei se fizeram aqui em Porto Alegre. Mas esse filme deveria estar a disposição de todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bruna, olá aqui é Riciane Fisio , de Niterói, adorei saber que vc é espirita, deve ser isto que me fez gostar de suas colocaçoes. Você me escreveu, amei...
    Somos espiritas e acho que isto me ajuda muito , a compreender nossos perengues...O filme é o maximo, acho que Nosso lar também será!
    Fico emocionada , e honrada de participar do movimento espirita no Brasil. Frequento a SEF, de uma olhada no site SeF Raul Teixeira...

    ResponderExcluir
  8. Interessante isso que vc falou sobre te mandarem para o inferno, mas te digo com toda a certeza que essas pessoas não sabem nem o que realmente é o inferno. Acredito que a palavra é uma força poderosa e que tudo que a gente diz pro outro, sem sombra nenhuma de dúvida, vem pra cima da gente também, então, o que podemos fazer? Eu sou espírita também e já ouvi de tudo e mais um pouco,contudo, venho aprendendo que a solução pra esso problema é ser tolerante com essas pessoas e me manter com um pouco mais de reserva sobre esses assuntos. Eu não assisti o filme, pena! mais assisti o Nosso Lar, eita filmão, fiquei emocionada de ver um sinhozinho as lágrimas durante o filme, vale a pena ver! beijos

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.