sábado, 10 de abril de 2010

Dia de resfriado, dia de contar história

Oi amigos, blz?
Hoje estou meio malzinha. Nada da EM, mas um resfriado chatonildo me deixou com dor de garganta, tosse e nariz entupido. E pra ajudar, dores no corpo. Não dá vontade de fazer nada. Mas, como o mundo não para pra gente passar mal, fiz o que tinha de fazer e vou tentar passar o findi quietinha no meu canto pra começar a semana melhor.
Mudando de saco pra mala, vocês lembram do post Biografia que postei aqui? Pois é, uma moça muito querida, leitora aqui do blog mandou sua história pra ser postada. Como a EM é uma doença que não aparece, o esclerosado é que decide quando vai revelar ao mundo que tem a EM. Essa nossa amiga ainda não revelou à todos que tem EM, por isso, vou colocar a sua história sem dizer seu nome. Sei que logo logo ela vai se acostumar com essa situação toda e falará sobre EM como quem fala da aula que teve de manhã.
Curtam a história da nossa amiga X, e envie a sua história para esclerosemultiplaeeu@gmail.com

"Bom, a descoberta da EM foi em dezembro de 2009, tenho 20 anos hoje e minha troca de idade de 19 para 20 anos foi com o surto da EM. Bom fui diagnosticada com Esclerose na medula espinhal, faz 4 meses, a minha vida mudou completamente quando na descoberta em dezembro precisei ir para uma cadeira de rodas, pois não aguentava mais andar, e o “virus” já tinha se instalado, Bom entrei em desespero, procurei por pessoas que tinham essa mesma doença, e achei o Blog da Bruna, esse Blog tem sido um dos meus melhores momentos da minha manhã em que vejo que tem alguém que passa pelas mesmas dificuldades que eu...
Bom o pior de tudo nem foram as fadigas que sinto, a dormência no corpo, a indisposição, foi ter que passar a usar uma cadeira de rodas, podem achar que é exagero, mais pra mim não era, ou seja ainda é, mas claro estou mais conformada agora.
Faço faculdade e tive que escolher entre trancar a faculdade ou continuar indo em uma cadeira, Bom, não foi uma decisão fácil, por vezes pensei em desistir, mais ai entraram a familia e os amigos para me ajudar, e resolvi continuar a estudar, confesso que não falei que é esclerose multipla para as pessoas, disse que foi um acidente é que terei que ficar de cadeiras por uns 7 meses, e lhes confesso, um dos meus melhores momentos do dia, são naquela sala de aula da faculdade, as minhas amigas conseguem me fazer esquecer de tudo, é como se nada disso estivesse acontecendo, e acreditem elas brigam para ver quem empurra a cadeira, fico até emocionada com as atitudes delas mais não deixo transparecer, porque elas brigam comigo se eu chorar e falam para que eu largue de drama...kkkkk,
Para descer os 30 degraus do apartamento que moro, providenciamos 2 pares de rampas de madeira e é assim que estou fazendo todos os dias que preciso descer. No momento estou tomando o Betaferon 1b e fazendo fisioterapia durante 3 dias da semana (Obs: as sessões de fisioterapia também tem seu lado bom, já tive dois fisioterapeutas, um mais lindinho que o outro, e me tratam com muiiiiitoo carinho, ai é quase impossivel não ter uma apaixonite, e lhes confesso novamente, vou toda arrumada e maquiada e isso levanta minha auto estima), e começei a sentir uma leve melhora na região Lombar, e estou conseguindo aos poucos dar alguns impulsos para levantar, o dificil mesmo é trocar os passos.
Bom, o desespero é inevitável no começo e cada caso é diferente um do outro, e espero que esse surto não demore tanto tempo para passar, afinal é algo que teremos que conviver, então é melhor ir aceitando aos pouquinhos, e vamos aproveitar esses momentos que ficaremos em tratamento para saber mais sobre a vida de cada um, e sobre suas experiências com EM.
Bom fico por aqui, e Bruninha um GRANDE beijo minha flor, e obrigada pelo espaço e pela oportunidade de lhes mandar esse relato, porque pode ser importante para alguma pessoa, assim como os seus são para mim!"

Querida amiga X, precisar de casa adaptada é difícil mesmo. E paquerar o fisio é unir o útil ao mais útil ainda...hehehe
Continue com o tratamento e com o bom humor. Nós vamos ficar torcendo pela sua melhora.

Bom findi!
Até mais!
Bjs

Em tempo: Hoje a Lak, amiga querida do blog Desculpe, não ouvi, está fazendo aniversário. Lak querida, muitas felicidades hoje e sempre. Um super abraço e mil bjs. Adoro vc!

2 comentários:

  1. Bru,
    fiquei aqui pensando numa das vantagens da EM, poder não contar, porque não aparece. A surdez não me desgasta tanto, mas não posso esconder... Ainda, oh, acaba de me ocorrer que logo mais, quando o IC estiver a toda, eu poderei sim... Ai ai ai que emoção.
    Parece bobagem, mas não contar, as vezes, é uma maneira de se proteger de comentarios idiotas. Não acho legal fazer isso de habito e com todo mundo, mas se preservar, de vez em quando, parece ótimo hehe
    Obrigada pela notinha de aniversário, querida! Adoro você. Penso em ir a PO em julho, com uns amigos e adoraria te encontrar (caso eu vá e vc possa).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lak, ter o poder de escolher contar ou não é uma ótima vantagem. E quando tu vier a POA me avisa que vai ser um prazer te receber na minha casa (espero ter a minha casa até la... hehehehe).
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.