quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Síndrome de final de ano


Oi gentes, tudo bem com vocês?
Por aqui tudo bem. Só estou achando que estou sofrendo de crise de final de ano precoce.
Sabe quando chega as últimas semanas de dezembro, tá todo mundo numa correria louca, esperando pelo Natal, Ano Novo e aquilo que chamam de férias? Então, eu tenho acordado todos os dias achando que semana que vem já é o Natal.
Na semana que teve feriado na segunda-feira, eu acordei na terça sonhando que já era sexta-feira.
E o mês de agosto? O interminável mês de agosto com seus 45 dias? Ou só eu achei que parecia que não acabava?
Não sei se é cansaço, se é fadiga, se é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo ou se é o ritmo da vida mesmo. Mas tô sofrendo desse negócio. E eu digo sofrendo mesmo porque é diferente de sentindo.
Eu sei, as pessoas dizem que eu faço coisas demais. Ok...talvez seja verdade. Mas não é nada que eu nunca tenha feito antes.
Essa manhã fiquei deitada na cama, vendo a chuva cair e pensando: há um ano eu fazia mais coisas que hoje. Muito mais. E me sentia menos cansada com isso. O que será que tá acontecendo?
Já me disseram que pode ser sinal de ansiedade. Talvez seja mesmo. Talvez a minha insônia (agora devidamente controlada com um remédinho por um tempo) seja resultado de ansiedade. E talvez a ansiedade faça com que tudo aconteça numa velocidade tão rápida na minha cabeça que eu canso antes mesmo das coisas acontecerem.
Ou, de fato, estão acontecendo mais coisas na minha vida nos últimos meses e eu não consigo parar pra colocar a cabeça em ordem.
Ou, as duas coisas junto!
Fato é que eu sempre me sinto devendo algo pra alguém: um email, um telefonema, um café, um texto, uma leitura, um alô, uma visita. Mas, nos últimos dias tenho sentido que estou devendo algo pra mim mesma: meu ritmo!
Meu ritmo não é muito lento. Nunca foi. Mas eu sempre consegui realizar tudo que tinha pra realizar e ainda ver a novela das seis, fazer as unhas, ir no cinema. Agora, quando eu consigo realizar o que tenho pra realizar, já é uma grande coisa.
Isso não me desespera... não tenho vontade de arrancar os cabelos por isso. Mas me entristece um pouco. E me cansa.
A-mo a tristezinha do Divertida Mente!!!!

Será eu? Será a esclerose? Será o mundo? Ou será que semana que vem já é fim de ano mesmo?
Desculpem esse texto meio ansioso, meio desabafo. Mas precisava pensar em voz alta sobre isso... Quem já teve pânico e depressão sabe como alguns dias de ansiedade nos deixam em sinal de alerta.
Confesso que ler algumas pessoas dizendo no face que na segunda já querem que seja sábado confortam meu coraçãozinho...não sou a única!
Talvez um passeio na Redenção no domingo me ajude a reenergizar e tudo volte ao "normal". Porque, como diz um querido amigo meu, tristeza não combina comigo.
Até mais!
Bjs

6 comentários:

  1. Ai amiga, super te entendo! E eu não faço nem um terço das coisas que tu faz! Acho que é um somatório de tudo: excesso de atividades, ansiedade, EM, e o tempo que voa quando deveria parar e se arrasta quando deveria correr!
    Aguenta firme! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruna,esta ansiedade faz parte, eu tbm gostaria q hj fosse natal, eu sinto como se os dias passando rápido está perto da minha cura, caiu na real, a ficha cai e volto ao normal,logo começa tdo novamente! rs

      Excluir
  2. Conto os dias do mês em que consigo fazer o que coloquei na agenda. A maioria dos dias não tenho forças, só cansaço, mas daí um dia estou ótima e saio correndo atrás do tempo perdido, do atrasado e tento colocar tudo em dia.
    Como gostaria de ser uma mulher cheia de energia!!! Mas não sou, então... vivamos com ela EM.

    ResponderExcluir
  3. Você não é a única... domingo que vem vamos caminhar juntas na Redenção e conversaremos sobre isso... sinto "taquicardia" agora... da até medo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu te entendo. Às vezes eu precisava de mais algumas horas no meu dia, mas suspeito que usaria elas pra dormir.rs Sei que passa e espero que passe logo pra ti. Eu acho a Tristeza uma linda. Amei esse filme. Beijo... uma semana linda.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.