sexta-feira, 18 de julho de 2014

Olhai os Lírios do campo

Oi queridos, tudo bem com vocês?
Hoje quero apresentar a minha nova tatuagem, feita ontem pelo meu primo e talentosíssimo designer, ilustrador e tatuador, Vinícius!



É na parte interna do braço direito (naquele gordinho que tem no braço, sabe?).
Desde o ano passado que eu queria fazê-la. Mas aí eu tive surto ano passado. E tive pulsos. E fui deixando pra um momento mais apropriado.
Essa tatuagem, assim como minhas outras, são "lembretes", pra que eu não esqueça do que realmente importa na vida.
A minha primeira eu já expliquei aqui (http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/2010/08/tatuagem-episodio-2.html) é um galho de flor de cerejeira, com as minhas duas flores: mamãe e Renata. A flor de cerejeira nos lembra da beleza e da finitude.
Já a segunda, eu fiz junto com minhas almas gêmeas mamãe e Raquel: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/2011/07/amor-infinito.html, para lembrar nosso amor infinito.
E essa é pra lembrar um sentimento que tenho dentro de mim e que, mesmo as pessoas tentando tirar, não conseguem: a certeza de que tudo dará certo!
Na verdade ela é inspirada na passagem do evangelho de Mateus, que diz:
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? OLHAI PARA OS LIRIOS DO CAMPO, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."


Eu sei que preciso trabalhar, ganhar dinheiro, pagar minhas contas. Mas tenho uma certeza louca, dentro de mim, de que nada me faltará. Acredito que aquilo que tenho e que deixo de ter fazem parte da minha vida. E me preocupo em fazer bem as coisas hoje, não amanhã, porque nada sei sobre amanhã. Claro que não sou louca de não me programar pro futuro, mas não perco o sono e a tranquilidade com isso, porque cada coisa vem a seu tempo e sofrer por antecipação não me parece muito saudável. 
Assim como não me parece saudável viver sozinho, só pra ganhar dinheiro e esquecer de quem tá do seu lado. O que realmente importa, pra mim, não é o destino nem a chegada, mas as relações que fazemos nos caminhos que trilhamos.
Ah, e não, não doeu nada. Acho que meu limiar de dor já tá em altíssimo nível. Tá doendo hoje, como se tivesse um grande hematoma, mas pra fazer só senti cócegas quando chegava perto do sovaco...ehehhehehe
Até mais!
Bjs

Em tempo 1: minha neuro vai sapatear quando ver que eu fiz mais uma...ehhehehe
Em tempo 2: o Vini tatua em Santa Maria. Interessados, deixe um comentário ou entre em contato com ele pelo facebook:
https://www.facebook.com/nicoilustras?fref=ts
https://www.facebook.com/trezetatuaria

16 comentários:

  1. Minha Nossa, que coisa! Não sei o que me deixou mais maravilhada a tatoo ou a justificativa. Precisava tanto ler essa passagem... e bem sei q ela não chegou a mim por acaso. Você é inspiradora!
    #vontadeDefazerUmaIgual
    Bjs, Camila

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,
    Já faz um tempinho que passo pelo blog, apenas leio e não comento. Vc deve saber infinitamente mais que eu, que há momentos em que ficamos introspectivas ou, até mesmo, falta-nos vontade de escrever, teclar... Mas, hoje, é impossível passar por aqui e não escrever. Lindas demais. Tanto a tatuagem quanto o motivo que a levou a fazer. Sabe lindinha, desde que descobri a EM me apeguei com todas as forças a Deus e descobri uma Fé que nem eu sabia que tinha. Passei a frequentar uma Igreja e lá encontrei paz e um aprendizado muito grande. Leio frequentemente a Bíblia e esta passagem é linda, reconfortante e de muita esperança. Emociona, muito. Apesar da minha nova realidade, da qual vc faz parte, pois já me ajudou e ajuda mt, descobri, no momento em que lia, que preciso de mais... Preciso de mais Fé, de ler mais vezes esta passagem, de mais coragem, de mais pensamentos positivos, de mais "BRUNA", enfim, não tenho mais como descrever. Faltam palavras, pois é muito forte todos esses sentimentos juntos. Você é indescritível! Confesso que me senti, mais uma vez, uma adolescente de " 53 anos" diante de uma adulta de "28 anos" (Parabéns pelo niver).
    Tenho algumas novidades para contar que ficarão para depois porque hoje vc, literalmente, me "calou". Obrigada, também, por isso. Bjs no coração, Ma. Roseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roseli! Bom ler um comentário teu aqui no blog!
      Bjaum

      Excluir
  3. Bruna, adorei o post! Ele super veio a calhar! Eu amo tatoos mas nunca perguntei pra neuro se posso fazer de novo. Tenho duas mas a última fiz antes do surto que me deu o diagnostico, há 1 ano atras. Pode fazer de boa? beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder até pode, só que tem que ter alguns cuidados. Um deles é não fazer na cervical, porque pode interferir nos exames de imagem. Outro cuidado é não fazer ressonância magnética até 3 meses depois de fazer a tatto. É bom perguntar pro médico quando será a próxima RM pra não coincidir. E também é bom estar com a doença estabilizada, porque a tattoo faz um processo inflamatório pequeno, mas real, então, é melhor não provocar demais o sistema imunológico.
      Bjs

      Excluir
  4. Que demais Bruna! Adoro Tattoo, tenho 2 que fiz antes de tudo e quero fazer mais uma, meu neuro disse "-Vida normal!", então tattoo faz parte da minha vida normal rsrsr... Parabéns Bruna
    " Livre pra poder sorrir, sim
    Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Josi. Só toma cuidado com a história das ressonâncias!
      E depois me manda foto ;)
      Bjs

      Excluir
  5. Lindona,que coragem mas a tatu é linda mesmo.Eu já senti tanta dor por causa do tratamento da EM que eu estou enjoada de sentir dor,até tirar a sombracelha quase me mata de dor.Mas tatuagem pra mim é demais,só vc mesmo.Bjos amiga,Zildinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Zildinha, mas eu não sinto dor pra fazer tatuagem não. Eu sei que ninguém acredita nisso, mas me incomoda mais depois de pronta (que começa a coçar) do que fazendo.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Bruna!
    Lindos, a tatuagem e o motivo!
    Beijinhos querida,
    Neyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neyrinha! Temos que marcar um encontro pra tu veres ela ao vivo!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Bruna,
    Tenho seguido o seu blog há um tempinho já e na verdade caí nele meio de para-quedas, mas está sendo muito interessando resignificar a EM. Não conheço ninguém que tenha, não tenho contato com a condição, mas tinha uma idéia pré-concebida que é bem diferente da realidade que vc relata.
    Decidi me manifestar hoje porque você isse no post tudo aquilo que eu precisava ouvir. Diferente de você eu ainda não aprendi a viver tanto pela caminhada... acabo me preocupando demais com os caminhos e consequencias deles, me privando de alguns prazeres, e hoje particularmente, estava com isso bem pesado em mim!
    Obrigada por compartilhar os seus momentos!

    Ahh, e eu sou apaixonada por tattoos! Tenho algumas também... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, seja bem vinda!
      Com o tempo as coisas melhoram!
      Conta comigo!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.