sábado, 4 de maio de 2013

Um final de semana de felicidade, é isso que eu desejo!


Oi gente, blz?
Hoje é um daqueles dias em que minha cabeça fica a milhão e meu corpo não responde da mesma maneira. Ou seja, hoje é um Diva Day. Até escrever fica difícil, porque é incrível o peso que o teclado do computador adquire duma hora pra outra.
Essa semana o Avonex sambou total na minha cara. Tô sentindo os efeitos colaterais dele até hoje, e olha que eu tomo na quarta-feira. Só me senti assim lá nos primeiros meses de tratamento. Ou seja, tem alguma coisa errada acontecendo aqui dentro de mim e na próxima sexta-feira eu vou tentar descobrir o que é junto com a minha neurologista.
Porque tem coisas da EM que eu admito e sei que podem ser permanentes. Eu sei que meu desequilíbrio pode ser algo passageiro como pode ser algo permanente com que eu tenha que aprender a lidar e me adaptar. E com isso eu não tenho problemas, sabe? Mas eu sinto que tem alguma coisa estranha acontecendo e que precisa ser resolvida.
Mas, resumindo, entrei só pra dar um oi pra vocês, queridos amigos que me acompanham e compartilham suas histórias comigo. Pra prometer coisas mais interessantes nos próximos dias (juro gente, as ideias e os textos estão todos aqui dentro da cachola, mas os dedos não acompanham minha vontade de escrever nem a velocidade dos meus pensamentos.
Mas quis passar aqui só pra desejar um final de semana maravilhoso pra cada um de vocês! Que todos possamos ter dias de muita luz, amor e carinho! Que meu desejo de felicidade seja carregado pelo vento e chegue em cada um de vocês!
Porque por maiores que sejam minhas dores, nada pode tirar o sorriso do meu rosto, afinal, eu não tô sozinha e só de pensar nas pessoas que eu gosto e que gostam de mim eu vejo o quanto eu sou feliz!
Até mais!
Bjs

38 comentários:

  1. Torcendo muito que isso seja passageiro... só de pensar que minha namorada pode sentir isso... fico tão triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica triste não que tristeza pega ;)
      Não vou te dizer que isso jamais acontecerá com ela, mas com a companhia de pessoas amadas é mais fácil!
      Bjs

      Excluir
  2. Quando eu crescer quero ser igual a Bruna Rocha, hehehehe...Minha linda, o que seria de nós sem teu alto astral, esse otimismo tão bom que vem de vc??
    Que não seja nada grave que esse copinho esteja aprontando por dentro..
    Bom findi, e pelo jeito bem na manha com esse friozinho que está chegando!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ser como eu assim, linda? Precisa desejar não Liliane, porque tu já é né!
      Sabe que tô desconfiada que meu corpinho tá sentindo é justamente essa mudança de tempo? Esse clima que não se decide é pracabá!
      Bjs

      Excluir
  3. Ótimo fim de semana com desejo de melhoras.
    Vc é uma menina surpreendente.
    Bjos em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Sabe q eu também não estava me sentindo muito bem, muito tonto, desequilibrado, física e mentalmente, hehehe, e ontem fui no neuro e ele pediu ressonância, que fazia mais de ano que não fazia. Aí, hoje de madruga, fui até a Santa Casa fazer a tal RNM, pra ver o que está acontecendo. Nada que uns 3 ou 5 gramas na veia, de metilprednisolona (não deixam eu molhar o bico), não resolva. Vamos ver o resultado e como proceder a partir daí.
    Melhoras pra ti,
    Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afe! Tá meio generalizado esse negócio então? Acho que é uma epidemia então.
      Faz direitinho aí o tratamento que eu fico na torcida pra dar certo e pra que tu tenhas aquilo que a gente sabe que é super necessário nesse momento: paciência, paciência e paciência.
      Melhoras pra ti tb!
      Bjs

      Excluir
  5. Vixi, aqui as pernas é que não tão acompanhando a vontade de andar... hhehehe mas como da última vez, vai ser passageiro. Espero que o seu também seja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz aquela piadinha infame: tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorista... hahahahah
      Bom, se até a vida é passageira, porque isso não seria né?
      Tudo de bom aí Ester!
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Pessoal!
    Espero que todos melhorem. O bom da EM (se é que tem algo de bom) é que os sintomas de hoje não necessariamente serão os de amanhã. Fiquem bem. Bom findi a todos.
    Beijos, Beti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é nessa esperança que a gente se agarra né Beti? Quando tô assim, vou dormir pensando que amanhã pode ser que eles me deixem em paz!
      Bjs

      Excluir
  7. É mais uma pegadinha da EM, vai passar!
    Aproveita o domingo pra descansar, DESCANSAR, tá?!!
    Eu gosto muuuuuuuito de ti Bruna!
    Fica bem!
    Beijos com carinho,
    Neyra.
    ♥ƸӜƷ♥
    Paz e luz!

    PS.: Beijinhos a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pegadinha da malandra Neyrinha... hhahahahaha
      Podexá que eu tô só relaxando nesse findi. Nem pensar em desobedecer as ordens de amigos queridos que se preocupam comigo ;)
      Bjaum

      Excluir
  8. Oi Bruna a EM tambem me pegou neste ultimos dias estou toda dolorida,parecendo que um caminhão passou por cima de mim,mas como disse um colega ai,o que a tem de bom a EM é que os sintomas são passageiros,a primeira vez que te li vc escreveu que não sabia que tinha tantos ossos assim no corpo,pois é eu também não...Bruna fica bem e bom fim de semana...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobrir a própria anatomia é um dos presentes que a EM nos dá... hihihihi
      Mas é isso aí, esperemos os dias melhores!
      Bjs

      Excluir
  9. Epa! Nada de desânimo minha querida Bruna!
    Você sabe que o Pepeu também ficou malzão nas últimas semanas, mas, milagre! Desde segunda-feira as dores de cabeça e abdominal passaram e mesmo aplicando o avonex ontem não sentiu mais nada! Tá feliz da vida porque passaram todos os sintomas, especialmente, porque já estavam atrapalhando o seu trabalho. Graças a Deus, tudo voltou ao que era antes. O mesmo vai acontecer com você. Eu tenho uma teoria maternal: Acho que é a mudança de estação; os seres mais sensíveis a percebem e se frustram como as folhas que vão secando e caindo para, somente então, redescobrirem novas formas de beleza no inverno. Te amo amigona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu não digo que mãe sabe tudo? Amei a tua teoria e concordo com ela. Além de verdadeira, é linda e poética!
      Sabe que mãe é uma coisa tão boa, mas tão boa que é bom ter mais que uma... então, eu já te adotei! hehehehe Também te amo e tuas palavras me ajudam demais!
      Bjs

      p.s.:fico feliz e aliviada em saber que o Pepeu melhorou, já ia te escrever pedindo notícias porque eu sei que esse coração de mãe aí não fica tranquilo se o filho não tá muito bem ;)

      Excluir
  10. Vai dar certo, Bruna.
    Boa sorte e melhoras! :)
    Beijo,

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruninha! Vc é um exemplo para mim! Saiba sempre disso! Esse dias tb não estou bem, mas o neuro disse que não preciso fazer pulso novamente, uma vez que só tem um mês que fiz a outra. Imagine que mesmo sem me senti bem, saí com minhas colegas da facu; Foi muito legal! rs! Melhoras !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que responsa! Vou me esforçar pra continuar sendo um bom exemplo então!
      E que coisa boa que não precisaste da nova pulso. Tem dias que eu também faço dessas, de fazer de conta que a EM ficou em casa... mas tem dias que ela se gruda né... hehehehe
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Bruna espero que já esteja melhor, mas também tenho sentido os efeitos do Avonex nestas últimas semanas, desânimo, cansaço, aplico ele também na quarta-feira à tarde e só estou melhor no quinta-feira e olhe lá...Ainda bem que quando chega o maridão do serviço, ele assume todas as tarefas como o jantar e mandar as meninas pra cama,espero que um dia essas sensações melhorem, e olha que só faz faz 06 meses que faço esse tratamento.Melhoras pra você, pois seus textos nos ajudam a amenizar também nossos sintomas...Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses remédios sabem nos cansar o corpo e a mente né?
      Mas sabe que fazia tempão que eu não sentia esses efeitos? Por isso tô achando muito estranho. Porque fazia meses que só me dava uma dor de cabeça na quinta de manhã, uma dorzinha no corpo de leve. E agora parece que foi a primeira vez. Vai entender...
      Mas que bom que temos pessoas queridas que nos ajudam no dia a dia né. Deus os abençoe!
      Bjs

      Excluir
  13. Bruna,me sinto assim quase sempre só sei que é muito ruim,mas com Deus,família e amigos a gente supera tudo.Bjos,Zildelena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Zildelena: quando temos certeza que não estamos sozinhos, tudo se torna mais fácil, mais leve, mais suportável! Bjaum

      Excluir
  14. Oi, Bruna, sou marido da Mariana Baumgartner e volte-e-meia tô por aqui lendo o blog. Acho teu trabalho por aqui muito legal, sendo assim tão atuante e ajudando toda a comunidade da EM! Mantenha-se firme que com certeza essas coisinhas passam, firme com o otimismo e bola pra frente!

    PS: Dunga mandou um abraço pro Luxemburgo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, prazer te "ler" por aqui!
      Cuida bem da Maria tá?
      E tudo bem, eu tô aceitando corneta de colorado... afinal, sou a única gremista da casa. Mas como sou contra o Luxa no meu Grêmio, não vou levar o abraço pra ele, tá? hehehehe
      Podexá que por aqui eu vou me manter mais firme que o meu time de futebol ;) Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  15. Oi Bruna, pelo que li nos comentários, a má fase não é só comigo e com você, mas também com tantos outros. Essa semana faço 29 anos, e essas datas mexem um bocado comigo. Mas já estou melhor e amanhã terei alta.

    Tenho certeza que todos voltaremos aos nossos eixos, não nos esquecendo que sempre devemos tirar um ensinamento desses períodos.

    Torcendo muito por todos!

    Beijos,
    Com carinho,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu viu só que loucura? Tá todo mundo malexo mesmo.
      Que bom que tá acabando a tua pulso! E força aí, que aniversário não se tem toda semana e deve ser muito comemorado!
      Bjs

      Excluir
  16. Melhoras!! Fiquei mal neste findi tbm....corpo molengão, me sentindo pesada, cansada!! Espero q no decorrer da semana melhore.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, estimo melhoras pra ti!
      Hoje eu acordei me sentindo menos pior. Tá mais friozinho por aqui, acho que isso ajuda.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi Bruna sou sua leitora assidua e queria te perguntar se começar a frequenbtar um psiquiatra é uma boa,pois estou meio depressiva e cheia de dores e minha neuro sugeriu procurar não sei será???????
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, acho que pode ser uma boa ideia sim. Eu não faço terapia psiquiátrica porque achei outras coisas que me fazem bem. Mas eu fui a psiquiatra e psicólogo logo que fui diagnosticada.
      A depressão é bastante comum em quem tem EM e deve ser investigada e tratada pra melhorar a qualidade de vida.
      Vai lá e depois me conta como foi ;)
      Bjs

      Excluir
  18. Olá. Sou novata na EM...tive meu diagnostico há duas semanas...foi um choque, mas já estou me adaptando e seguindo em frente. Você é um exemplo e pretendo seguir seus passos em relação a doença, ou seja, continuar sendo feliz!! Aguardo a chegada do avonex. Faz um mês que estou com o corpo enformigado, sinal de lhermite e com o olho esquerdo embaçado. Fiz 5 pulso. Na minha cidade não existe neuro que saiba lidar com a esclerose e tive que acabar indo pra Londrina no PR. Consultei com o Dr. Damacio Ramon. Vc conhece? Estou tomando imuran e meticortem de 20 mg.
    Espero que possamos ser amigas e companheiras nessa luta.
    Evelise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Bem vinda ao grupo. Sei que não é o grupo com que sonhavas participar, mas te garanto que a gente se diverte! ;)
      Evelise, tu podes me mandar um email? Tenho alguns amigos com EM no interior do Paraná que querem fazer uma associação. Aí posso colocar vocês em contato. Anota aí: bruna.rochasilveira@gmail.com
      Conta comigo!
      Bjs

      Excluir
  19. oi Bruna!!!
    Fui diagnosticada com EM em janeiro, e a cerca de 3 meses estou tomando o Avonex.Não sei se devo gradecer, mas tenho levado a EM numa boa, pq como meu médioco disse, descobrimos bem no começo, as lesões são pequenas e numa parte específica do meu cérebro.
    O que me mantém firme também é meu filho de 1 ano e meu marido que super me entende e me apoia demais!(toda minha família e amigos na verdade)
    O Avonex foi pior no começo, agora já acho que estou me acostumando!Como vc já relatou em outras postagens no começo perdi o chão sabe?mas agora, estudando um pouco mais a doença, e entre tantas possibilidades que ela poderia se manifestar, estou tranquila, pq com tranquilidade também acho que fica mais tranquilo lhe dar com o que não tem jeito né?
    Estarei sempre te acompanhando Bruna, sempre dando minha opnoão e questionando algumas dúvidas(as que eu não achar necessário levar até meu neuro!!)
    bjo querida!!
    Thaisa Araraquara-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, é um prazer te "conhecer", e conhecer a tua história!
      Ter o diagnóstico cedo, rápido e começar logo o tratamento é realmente algo a ser comemorado. Já ouviste falar em sorte no azar? hehehehe
      Que bom que tens pessoas que te apoiam... e como não sorrir tendo uma coisa fofa de um ano em casa né?
      Depois que o chão volta, tem dias que a gente pensa que ele vai sumir de novo. Mas não se preocupe, é só impressão. E se ele ameaçar sumir mesmo, pode contar comigo e com todo o pessoal que "frequenta" aqui o blog e que sente isso quase todos os dias.
      Bjs!

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.