terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Olha nós no Jornal do Almoço


Oi gente, blz?
Ontem, para minha surpresa, falaram sobre o quê no Jornal do Almoço? Esclerose Múltipla.
Ainda bem que eu tava vendo o programa da Fátima, senão, não teria visto a chamada, ia almoçar e perder essa. Confesso que quando vi que iam falar de Esclerose Múltipla na TV, me deu uns dez tipo de medo... porque quando dão informação correta na tv aberta é uma maravilha, mas quando dão informação errada, o estrago é tão grande (vide caso Globo Repórter) que é melhor nem falarem nada.
Mas foi uma entrevista bem legal com o dr. Alexandre Guerreiro, neurologista que está na equipe de pesquisa do Hospital Mãe de Deus, naquela pesquisa que eu coloquei esses dias que eles estão buscando voluntários (ou cobaias, como preferirem... hehehe). Achei bem boa mesmo. Em pouco tempo conseguiu resumir alguns fatos importantes da doença.
Pra quem não viu, segue o link, via Agapem:
http://www.agapem.org.br/arquivos/G1-JA-Alexandre-Guerreiro.mp4

Agora, cá entre nós, escutando o médico falar, me coloquei no papel de quem não tem EM e não conhece a doença. Vou te dizer um negócio, só consegui ter o seguinte pensamento: mas que bosta isso aí hein!
Porque falando friamente sobre sintomas, diagnóstico e prognóstico, é horrível. Olhar só a doença, sem a pessoa, me parece ser mais difícil do que realmente é. Deve ser por isso que a gente fica bem perdidinho ao saber que tem EM né? Ou, vai ver que eu já me acostumei mesmo...
Até mais!
Bjs

6 comentários:

  1. Ola Bruna!
    Adoro teu jeito de falar e eu tbem acho uma bosta ter EM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por não me deixar sozinha falando palavrão... heehhehehe

      Excluir
  2. Oi Bruna, obrigada por colocar o link, gostei da entrevista, mas ficou uma dúvida, ele não falou o nome do medicamento que vou começar os testes na fase 3, vc sabe qual é ??
    beijo.
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele não pode falar em entrevista... mas várias pessoas que se inscreveram nesse estudo falaram que é o Ocrelizumabe. Nessa página tem um resuminho da fase II dessa pesquisa: http://www.msrc.co.uk/index.cfm/fuseaction/show/pageid/3504
      Convoco os participantes dessa pesquisa no Mãe de Deus a darem seus depoimentos depois do início do tratamento ;)

      Excluir
    2. Ótima ideia Bruna!!!
      Beijocas,
      Neyra.

      P.: Sózinha? Nunca! Ter EM é uma merda! kkkkk...

      Excluir
  3. Aqueles que estiverem participando da pesquisa, ao final, podem e devem relatar suas impressões para contato@agapem.org.br para que a Associação repercuta isso com os demais portadores!
    Tiago

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.