sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Crônicas de fim de ano


Oi gentes, tudo bem?
Esse ritmo de final de ano é pracabá né? Eu fico meio perdida com esse monte de coisas e a pressa das pessoas pra fazerem tudo antes do natal. Parece que depois do natal ninguém pode trabalhar/estudar etc. E, mais ainda, parece que o ano que vem não vai chegar... Ai, mais devagar gente. Tá difícil acompanhar assim.
Bom, mas correrias à parte, eu gosto dessa época do ano. Fico recordando as coisas boas do ano que está acabando, lembrando dos amigos que estão longe e que, infelizmente, não tive contato esse ano, daqueles muitos que conheci, dos encontros e desencontros da vida.
Também tem a expectativa do que a gente vai ganhar no natal. Eu adoro ganhar presentes (lógico), mas nessa época as pessoas costumam ser mais carinhosas, ou demonstram mais seu carinho. E é tão bom ouvir/ler coisas boas né? Eu até sei do carinho que as pessoas que me dão cartões e presentes tem por mim, mas como é bom ter esse "certificado"...hehehe.
Então, hoje escrevi um cartão pros meus evangelizandos. Crianças muito queridas que fizeram do meu ano um ano mais feliz.
Imprimi e fui recortar...
Pra que? Pra que eu inventei um negócio que tinha que cortar?
Fiquei rindo sozinha da minha cara... passei por um daqueles momento PQP que só a esclerose múltipla sabe nos proporcionar. Quem disse que eu consigo coordenar a tesoura e a mão ao mesmo tempo?
Em linha reta então? Hahahahha... hilário.
Como eu disse ali no facebook, "Valeu EM, por me fazer reviver aquelas aulas da pré-escola, quando eu ainda não tinha experimentado o que era motricidade fina". 
Os amigos que não tem EM acharam que era uma lamentação da vida... mas na verdade, é uma piada né gente.
E, mais engraçado ainda... saí, voltei pra casa e tinha no meu email a propaganda da Camiseteria (adooooro) com a seguinte estampa:

Tá de deboche né? ahahaha
Mas, tudo resolvido com um "mãe, corta pra miiiiiiiim???"
Uma coisa que eu não entendo é como é que eu consigo cortar as unhas sozinha e não consigo cortar uma folha de papel... mas isso é tema pra outro post. 
Ai ai... no próximo ano eu compro o papel do tamanho certo, ou invento outra coisa... ou peço pra mãe de novo...hehehe. Pelo menos eu já não invento mais a loucura de escrever a carta a punho sabe? 
Ah... outra coisa que eu faço nessa época é ficar cantarolando a música de fim de ano da RBS TV. Como eu sei que essa música não toca pelo Brasil inteiro, só no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, deixo um link com uma versão pra vocês conhecerem a musiquinha que pra mim é a mais significativa de final de ano: http://www.youtube.com/watch?v=eOxidVVzO0g
Não que seja a mais bonita ou mais sei lá o que... mas faz parte do meu "imaginário de fim de ano". 
"Vida... é um grito de gooool... é um banho de maaaar... é inverno e verão... Vida! É mentira é verdade, e quem sabe a vida é da vida a razãããão..."
Até mais!
Bjs

P.S.1: tem diversas versões dessa música, mas inteirinha, só achei essa na internet.
P.S.2: infelizmente a música "então é natal" com a Simone cantando ainda toca nas lojas nessa época. Alguém ainda aguenta? Melhor ainda é quando tu pergunta pra alguém: e então? E a pessoa responde cantando: é natal, e o que você fez... haja espírito de fraternidade natalino!
P.S.3: não, não tô ganhando (infelizmente) camiseta da camiseteria pra falar deles aqui :P
P.S.4: tô decepcionada com o Zaffari, que está rodando a mesma propaganda do ano passado. Pôxa Zaffari, eu tava esperando me emocionar com algo diferente esse ano. Se é pra passar propaganda já gravada, passa a dos anjos (http://www.youtube.com/watch?v=HTbLDlB-nIA).

2 comentários:

  1. Você sempre com bom humor...
    Isso mesmo, a vida tem que ser curtida, não importando como;Cada momento deve ser especial e significativo.
    Um feliz Natal!
    Fernanda Barros- Catanduva-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz natal pra vc também Fer!!!!
      Curta sempre cada momento!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.