sábado, 28 de julho de 2012

EM e os Osbournes


Oi queridos, tudo bem com todos?
Já estou totalmente curada e recuperada da gripe A. Continuo com um pouco de tosse, coriza e essas coisas que todo gaúcho tem nos durante os meses de inverno. Então, está tudo super normal.
Bom, eu sei que é notícia atrasada, mas gostaria de falar igual do diagnóstico de EM do Jack Osbourne, filho do Ozzy.
Em junho deste ano Jack sentiu formigamentos e perdeu boa parte da visão, logo após o nascimento de sua filhinha. Jack tem a mesma idade que eu e uma vida pública bastante intensa, afinal, é filho do lendário Ozzy Osbourne, participou com sua família de um reality show na MTV na primeira década dos anos 2000, The Osbournes, sua mãe tem um programa na tv, foi jurada no America's Got Talent e é militante na campanha contra o câncer (http://www.sharonosbourne.com/support.html) e irmão da Kelly, que fica acabando com o visual das estrelas de Hollywood no Fashion Police.
Ok, você pode não conhecê-lo nem conhecer nada da sua história, mas o Ozzy, se você é um ser humano do planeta Terra e estava vivo nos últimos anos, com certeza conhece ou já ouviu falar. Black Sabath? O cara que mordeu um morcego no palco? Bom... o que importa é que além de ótimo, ele é uma lenda do rock (goste você ou não).
Quando soube da notícia, só pude pensar: que merda hein Jack?
Aí olhei alguns vídeos da Sharon dizendo que estava muito triste com o diagnóstico do filho, vi um vídeo do próprio Jack falando sobre o diagnóstico e dizendo que estava bem, vi outros vídeos da MTV gringa falando sobre EM (e me surpreendi com a qualidade das informações). E, infelizmente, não me surpreendi com os comentários ridículos das pessoas sobre o diagnóstico de Jack. Porque sabe né, a estupidez humana não tem limites.
Tá, que o mundo é tapado de gente ignorante, eu já sabia. Que quanto maior a ignorância, maior o número de opinião que a pessoa tem, eu também já sabia. Mas ainda assim, fico pensando: porra, será que não dá pra ficar quieto quando você não entende do assunto, principalmente em se tratando do sofrimento alheio?
Me deparei com diversos comentários do tipo: ele tá com isso porque o pai usava drogas; ele tem EM porque usou drogas na adolescência; ele tem isso porque só tem doido na família; isso é consequência de uma vida desregrada...
Ah, sério? Vai tomar no c... né? Se você sabe tanto sobre a origem da doença, porque não está trabalhando em um centro de pesquisa?
Pois é... goste você ou não do Ozzy, acho que o mínimo que se deve a outro ser humano é respeito, independente do seu passado, presente, futuro, de suas origens, do que fez ou deixou de fazer.
E antes que algum bocaberta coloque algo nos comentários: ninguém sabe o que causa a EM. E a ligação entre sexo, drogas e rock n'roll e a EM não foi estudada por ninguém. Nem mesmo pelo Clive Burr, ex baterista do Iron Maiden, que também tem EM e investe grana em pesquisa sobre EM.
A única ligação que se pode fazer entre as duas coisas é que pessoas com EM e que curtem rock tem bom gosto musical. 
Fico triste pelo diagnóstico de Jack, mas achei muito boa a forma como ele encarou tudo isso e como ele está levando isso à mídia. Ao contrário de alguns famosos brasileiros que não falam sobre o assunto, Jack entrou no movimento pela conscientização. Usar a fama para o benefício de todos: eu apóio!
Ah, e na dificuldade de escolher uma só música, hoje fico com No More Tears. Coloca aí o link da tua preferida do Ozzy também!
Até mais!
Bjs



P.S.: Viajo amanhã e volto na quinta-feira. Até semana que vem!

6 comentários:

  1. Bruna, fiquei sabendo dessa do Jack e também vi a quantidade de gente ignorante associando a EM às drogas.. quanta estupidez!
    Ah, e concordo que a "única ligação que se pode fazer entre as duas coisas é que pessoas com EM e que curtem rock tem bom gosto musical" hehehe!
    Também indicaria essa como minha preferida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ignorância não tem limites né...
      ;-)

      Excluir
  2. eita esse povo num sabe nada mesmo né....tmb nem procuram saber o que é, que causa....quanta gente p....,não tem problema nós vamos vencer....essas pessoas fiha da p.....
    bruna apoiado tudo que tu disse...

    ResponderExcluir
  3. Bruna,

    A pior que eu li foi que era castigo pois o pai dele teve uam vida "desregrada"... Tomar no c... mesmo!!!!!
    Mas, o lado positivo, na verdade a única coisa que importa é que ele está bem na medida do possível e conscientizando o mundo sobre a EM.

    bjo
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah claro, e qual será o motivo do meu "castigo"? Sem cabimento isso!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.