segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um pouco de brilho, por favor!


Oi queridos, tudo bem?
Eu ando meio sem brilho nos últimos dias...
Nada de sintoma novo, mas quando o corpo não responde à velocidade do pensamento, fica difícil de se convencer a parar né?
Há algum tempo uma amiga me disse que às vezes até esquece que eu tenho EM porque eu faço tanto coisa pra não parecer, que acabo convencendo.
Acho que às vezes eu convenço até a mim disso. Mas não adianta, o corpo me lembra que tenho sim.
Eu me esforço sabe, todos os dias para que a minha doença apareça o mínimo possível. Mas quando o corpo cansa, fica difícil de fazer isso também. Tem horas que cansa "ser forte", né?
Me permiti ter uma crise de 5 minutos de choro hoje... deu um certo alívio.
Cada vez que meu corpo piora, minha cabeça precisa aceitar novamente a EM. Acho que é assim com todo mundo. Porque aceitar o corpo quando ele funciona perfeitamente é fácil né. Mas quando ele falha é que dá trabalho.
E aí eu fico me sentindo culpada. Culpada por me tornar uma chata de galochas...
Nunca aconteceu com vocês? Tentar fazer alguma coisa, não conseguir, mas continuar tentando, pra não parecer a chata... e aí a coisa degringola geral.
Aí você fica em casa e amarra um bode e passa a ser mais chata ainda, porque quem vive contigo quer te ver feliz, certo?
Desculpa amores, é só uma fase. E eu já me dei prazo pra passar: agora!
Vou ali passar um esmalte cintilante e um pouco do brilho já deve voltar... hehehe
Até porque, gente brocochô só atrai energia brocochô... e eu tô mais afim é de alegria!!!
Ah, e vou tomar uma taça de vinho, pro riso ficar mais frouxo :-P
Até mais
Bjs


10 comentários:

  1. Bruna queridona!!!É difícil aceitar que não podemos fazer tudo que desejamos na hora que desejamos, pq muitas vezes nosso corpo não responde aos nossos impulsos e pensamentos, mas como digo para minha família, temos o poder de dar a volta por cima e nos adaptar a tudo, pq somos fortes, e fortes tbm tem momentos de chorar...e choramos para recarregar as baterias.Saiba que sempre venho aqui ler o seu blog e conseguir forças para lutar contra a EM.Te admiro muito guria!!!Um beijão da admiradora e tbm esclerosada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fiorela...hj ja me sinto mais "leve". Obrigado pelas palavras. Bjs

      Excluir
  2. Dias assim são normais... não por causa da esclerose, mas sim pq vc é humana... faz parte da natureza do homem esses momentos de deprê e de questionamento. Conheço pessoas que por muito menos perdem vários momentos da vida alimentando essa fase. Mas o mais importante de tudo não é se culpar por esses momentos, é aceitar que eles vão vir eventualmente, e que cabe a voce levantar a cabeça e ter a certeza de que é só UM momento, e que vai passar, e vc vai voltar a se sentir bem de novo!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Nina! A grande diferença de dias assim pra quem tem EM, é o fantasma do surto que assusta a gente. Bjs

      Excluir
  3. É Bruna! Comigo, toda a vez que a Esclerose me lembra que ela efetivamente existe e que eu tenho que me adaptar às limitações que ela me impõe, acontece a mesma coisa. Mas aí eu melhoro um pouquinho ou esqueço que piorei e, voilá, meu humor muda novamente pra melhor. Acho que é isso que viemos aprender aqui: não importa como estejamos fisicamente, sempre há motivos para comemorarmos a existência! Bjs, Tiago Rodrigo dos Santos. E.t.: dá uma passada lá no site www.agapem.org.br para ver o que está sendo feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Tiago, bom saber que o site está sendo reestruturado. Parece que qd estiver pronyo, ficará ótimo. vou colocar link aqui no blog.
      E sempre que tiver eventos, reuniões, etc, me manda por email que eu divulgo aqui no blog tb.
      Ah, ja temos atividade programada para o dia mundial da EM, que é em maio? Bjs

      Excluir
  4. Nada apagará teu brilho. Nasceste para brilhar e iluminar os caminhos por onde passares. Chata por chata estamos empatadas... ehhehh Nunca estarás sozinha. Te amamos.

    ResponderExcluir
  5. è verdade né Bruna! sei bem como vc está se sentindo!! eu faço isso varias vezes... ate esses dias estava atolada de coisas pra fazer, algumas pessoas ajudando..e outras me perguntando: precisa de ajuda?? affff
    ai pra não dar uma de chata a gente fala: imagina esta tudo bem....
    ai a cama me recebe depois kkkkkkkkk
    força amiga!!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.