quinta-feira, 1 de março de 2012

Do que senti falta...

Oi gentes, blz?
Não há lugar como o nosso lar, não é?
Sim, sinto falta do mar... ah, como seria bom se Porto Alegre fosse praia... eheheh
Mas, como não é, bóra voltar pra vida real.
Quando a gente viaja, sempre tem alguma coisa que sentimos falta. O colchão macio, o travesseiro, a internet, o sofá que afunda quando a gente deita... Mas não, não foi dessas coisas que eu senti falta na praia. Sabe do que eu senti falta mesmo? Mas mesmo, mesmo?
Do meu banheiro.
Antes mesmo de viajar, tinha escrito sobre a dificuldade que tenho pra me levantar, seja de cadeira, banquinho ou vaso sanitário. Também já contei da minha aventura no banheiro do shopping, no ano passado, quando não conseguia me levantar depois de um xixizinho básico.
Pois lá na praia, era um parto levantar do vaso. Não tinha nada perto pra me apoiar (aqui em casa eu me apóio na pia). E pra tomar banho, eu tenho minha barrinha (2 na verdade) no box do chuveiro, pra poder ir pra debaixo d'água de olho fechado, sem cair no chão.
Pequenos detalhes que fazem toda diferença no dia a dia.
Em compensação, em menos de um dia do retorno, já sinto falta do vento que tinha na praia. Um ventinho gostoso, geladinho, que todo mundo reclama e eu adoro. Aquele ventinho que deixa calor de 35 graus ser gostoso.
Até mais!
Bjs

11 comentários:

  1. É, essa parte do banheiro é um desafio. Em muitos hotéis aqui nos EUA, você encontra handcap rooms, daí adaptados. Numa boa parte dos banheiros tem o banco, mas, tem uns hotéis que é somente as barras na banheira, que ajudam. Mas, há uns casos que as barras são baixas, que se você se sentar para banhar dentro da banheiro, é um desafio conseguir se levantar. Mas, no geral, é organizado. Sabes, como funciona ai no Brasil, em termos de quantidade de quartos adaptados em hotéis?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Porto Alegre sei que não tem nenhum hotel 100% acessível. Quando tem barra, não tem rampa, quando tem rampa, não tem funcionário preparado... e por aí vai... Não sei quanto ao resto do país.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Da próxima vez,se é que vais conseguir ficar longe do teu banheiro,leva um peniquinho cor-de rosa...

    ResponderExcluir
  4. Bom, te dou dois motivos pra não fazer isso:
    1. Acho pinico uó, além de anti-higiênico;
    2. Se levantar de um vaso é difícil, imagina de um penico... parece-me lógico que agachar e levantar é missão impossível :-P
    O problema não era falta de banheiro, mas falta de acessibilidade ;-)

    ResponderExcluir
  5. Acessibilidade é nota zero em Porto alegre, na minha opnião, vou até fotografar uma rampas que obseervei por ai, coisa que é simplesmente pior do que nada...eu e minha bengalinha estamos passando por maus bocados, quanto a banheiros nem comento...é simplesmente TERRÍVEL ser um PNE nesta Porto Alegre e Região metropolitana...embora eu ame esta terrinha.

    ResponderExcluir
  6. o peniquinho serve prá muitas coisas,prá colocar na cabeça e brincar,prá fazer de vaso e encher de flores e te inspirar um pouco. Sentir saudade de banheiro é ridículo.E escrever num blog é pior ainda. Cai na real,blz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!!!! Vc é portador de EM? Eu creio que não, pois um portador de EM sabe muito bem a falta de um banheiro adaptado às nossas necessidades. Caí na real vc!!!!!!! Cíntia

      Excluir
    2. Falou e disse Cíntia!
      O que essa pessoa que está comentando não entendeu, é que eu sinto falta é da acessibilidade existente na minha casa, não do banheiro em si... mas como a ignorância não tem limites... hehehehe

      Excluir
    3. Para o anonimo do peniquinho, pega seu peniquinho cor-de rosa....e bem já sabe o que fazer, seu despeitado, só pode ser, porque a Bruna é ótima, alegre, de bem com a vida, adoramos o blog dela, Bruna sentimos muito a sua falta, sei que ultimamente tenho andado um pouco ausente, mas te acompanho sempre, adoro vc e seu blog. (desculpe-me mas o anomimo me irritou)
      Beijos. Mariana

      Excluir
  7. Obrigado Mari! A criatura anônima aí não faz ideia do que está falando... mas td bem né, cada um com seu cada qual. Quero ver o dia que essa criatura ficar "entalada" num banheiro, certamente vai lembrar de nós...hahahahahah

    ResponderExcluir
  8. O pior do anônimo, além dos comentários sem noção, é não assinar com seu nome.

    Acho os debates construtivos muito legais, mas o criticar por criticar, beirando o ofender e o pior, sem entender do assunto, é no mínimo covarde.

    Prontofalei.

    beijos a todos.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.