sexta-feira, 3 de junho de 2011

Saúde não é piada

Oi gentes, blz?
Liguei meu computador pra tentar acabar meu relatório de qualificação do mestrado e resolvi, antes de começar a estudar, dar uma olhada nas redes sociais.
Tive uma surpresa tão desagradável que tive que vir escrever no blog.
Eu sei que twitter é um lugar em que as pessoas escrevem as coisas meio que sem pensar, no calor da hora e blablabla. Mas as pessoas brincam com coisa séria.
Assim como eu, vários colegas estão com a corda no pescoço, tendo que entregar seus textos pra ontem. Mas aí um colega escrever no twitter que tá pensando em ficar doente no dia da qualificação e achar que isso é uma piada engraçada, é demais pro meu bom humor.
Eu fiquei doente sem ter opção. Eu tive que parar de trabalhar por duas semanas e tá tudo atrasado porque eu não tive escolha.
Mas brincar que vai ficar doente é algo muito sério. Será que pessoas saudáveis perdem o bom senso porque não sabem o que é ficar doente de verdade?
Crianças queridas da tia Bruna, não brinquem com saúde. Saúde é coisa séria. Dizer que vai ficar doente pra fugir de responsabilidade é algo que se faz quando se tem 10 anos e quer faltar aula e não se tem consciência nenhuma do que é estar ou ficar ou ser doente.
Já sei: ah Bruna, que falta de humor... que chatice, era só uma brincadeira... não tinha a intenção de blablabla...
De boa intenção o inferno tá cheio. E saúde pra mim é coisa séria sim. E eu realmente acho que as pessoas deviam pensar melhor antes de dizer uma barbaridade dessas.
Fazer piada com ficar doente não tem graça.
E mais, sobre essa história de dizer que quer ficar doente, só digo uma coisa: cuidado com o que tu pedes!

6 comentários:

  1. Oi Bruninha!!!

    Não adianta... tem gente que é totalmente SEM NOÇÃO mesmo...

    Como tu estás, minha amiga??? Espero, de coração que estejas recuperada.

    Beijos com carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo! É um abuso alguém escrever isso, mas as pessoas num geral como dizem umas colegas são SN(sem noção) e dizer isso até soa como uma ofensa... Mas sabe, as pessoas acham muito fácil ficar julgando e apontando o dedo p quem "reclama" como se n tivesse motivo p isso... Hoje estou c espírito de porco tive uma das muitas "dicussões" q tenho com meu fisio, pois ele sempre diz que tenho q aguentar, afinal se essa doença existe alguém - algum felizardo feito nós... deveríamos ter, vê se pode uma coisa dessas? Mas isso q leva uma pessoa a fazer uma brinacadeira de tão mal gosto, não tem um pingo de conciencia e dizer q queria ficar doente, vira até uma piada.

    Bjos
    Ketty

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Neyra, estou muuuito melhor mesmo. Teu pensamento positivo daí fez efeito!
    E Ketty, me passa o Crefito do teu fisio e o endereço dele que eu vou lá pessoalmente "cagar ele a pau" literalmente. Que que é isso? Que absurdo! Sem comentários mesmo... eu demitia o infeliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como fisioterapeuta, fiquei indignada e decepciona com a atitude do colega. É por causa desse tipo de profissional que as vezes nossa LINDA profissão não é valorizada. Mas pode acreditar, existem fisios e alguns que fizeram a faculdade de Fisioterapia e ganharam o diploma podendo trabalhar, mas não exercendo a profissão como deveria. Não fique brigando, nem sofrendo com profissionais que não te merecem.... bjs Ketty e fisio é tudo de bom....

    ResponderExcluir
  5. A fisioterapia é uma profissão maravilhosa!!! Faz verdadeiros milagres...
    Nós, os esclerosados, sabemos bem disso.
    Mas como em todas as áreas, infelizmente, existem os bons e os maus profissionais.
    Aos bons fisioterapeutas o meu abraço, a minha admiração e gratidão.

    Beijos,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  6. Sou esclerosada (como você diz), fisioterapeuta, mãe, esposa, filha e avó(!). Maravilha olhar minha neta.
    Li hoje suas postagens e resolvi te escrever.Mês passado passei por umas sessões extra de tratamento de incontinência urinária e de intestino destrambelhado.Voltei da "reciclagem" com mais alguns exercícios, além dos quais me obrigo a fazer de rotina.Como já sou um tanto antiga na profissão, digo de boca cheia: é com muita satisfação que vejo o progresso da fisioterapia e sem ela estaríamos ferradinhas...
    E aquele rapaz se foi meu aluno na faculdade, merece ter o meu desprezo.Provavelmente já tem de algumas pessoas que ele cruzou na vida.desejo à você muita força e luz para alcançar os seus desejos,porque como sabemos a EM é só uma pequena parte do nosso ser.

    Lúcia

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.