segunda-feira, 30 de maio de 2011

Voltando ao normal

Oi gentes, blz?
Bom, estou me sentindo melhor hoje. Ainda fraca e com muitas dores e enxergando mal, mas melhor do que ontem e espero, pior que amanhã...
Nessa semana que passou e eu fiz a pulso, tive muito tempo livre pra pensar. Pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo. Mas vamos hoje aos aspectos físicos da pulso.
Eu já tinha esquecido o quanto eu fico mal com a pulsoterapia. O que me "cura" é o que me deixa doente. O corticóide é a minha kriptonita. Fico pior que um zumbi. Fico sem forças pra tudo. Até se virar na cama é difícil.
Sério, morro de inveja dos esclerosados que passam bem com a pulso. Sempre que eu faço a pulso, tenho a esperança de que meu organismo tenha mudado e, a partir de agora, reaja melhor.
Bom, não foi dessa vez.
E o gosto das comidas? Tudo fica com gosto de cera de ouvido. Amaaaaargo! Eu sei que é nojento, mas o gosto mais próximo ao que fica com o remédio, é de cera de ouvido. Ah, nunca sentiu esse gosto? Vai dizer que nunca coçou o ouvido e sem querer colocou a mão na boca depois? Bom, se você nunca fez isso, e quer sentir o gosto do corticóide, é simples: enfia o dedo no ouvido e depois coloca na boca. Acho que não mata...hehehe
Não é de se espantar que dê náusea né?
Ainda estou enxergando mal. Faço um esforço grande pra fazer foco nas coisas. Minha pupila fica dilatada e não faz foco direito. Acontece isso com vocês também? Eu acho tri chato, porque nem televisão fica bom.
Pra falar a verdade, chegou uma hora que eu tinha vontada de ir pra debaixo das cobertas e só acordar depois que tudo passasse. Mas não dá né? Tem um mundo inteiro rodando aí e a gente não pode parar.
Bom, só de teclar essas poucas palavras, meus braços estão tremendo. Ô fraqueza chata.
Mas eu queria escrever mesmo pra agradecer a todos vocês, meus amigos (os que conheço pessoalmente, os que conheço virtualmente e todos, que tenho igualmente em meu coração). Há quem não acredite na força da energia positiva. Pois eu acredito que carinho, amor e atenção viajam distâncias inimagináveis e chegam sim aos nossos corações.
Durante essa semana eu não tive apenas a companhia da minha família, mas de todos vocês. Cada email, mensagem, comentário, que eu lia, era como se eu ganhasse um abraço. Porque vocês sabem né, sempre tem aquela horinha que dá vontade de desistir, mas com a ajuda e apoio que eu ganhei essa semana, tenho forças pra encarar quantos mais surtos vierem.
Muito obrigado mesmo!
Ah, e não posso esquecer de agradecer à equipe lá do Hospital Moinhos de Vento, que me recebeu com carinho todos os dias pra fazer a pulso. Gostei muito de vocês, mas, sinceramente, espero não voltar tão cedo.
Até mais!
Bjs

P.S.: não fui na Redenção ontem, mas minha mãe foi e disse que tava lindo. O material da Agapem ficou bem bonito e acho que demos o recado direitinho.

7 comentários:

  1. Oi Bruna,
    Sinta-se então abraçada por mim.
    Eu também fico destruída com a pulso, mas de certa forma, isso me fortalece.
    Força e muito amor para você melhorar logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruninha!!!
    Já foi minha querida... agora é dar tempo ao tempo que tudo vai melhorando.
    A pulso também detona comigo e a cortisona via oral então, nem se fala. Já tenho um começinho de catarata, pode? Mas minha visão embaçada, que piorou, não se deve à pulso. É sequéla do surto.
    Adorei a "kriptonita"... kkkk... Só tu Bruna, não tá legal e ainda faz a gente rir.
    Obrigada por tu seres exatamente assim como tu és!!!
    Ahhhh... e obrigada pelo espaçinho que me toca no teu coração!!! Tu também moras no meu, viu?!!!
    Beijos com carinho
    da Neyra.
    Paz e Luz.

    P.S.: Que legal a tua mãe ter ido na Redenção.
    Beijão prá ela. Tua mãe é dez!!!
    Se ela tirou alguma foto, quando te sentires melhor, posta no blog tá?!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu passo bem..Mas para mim não faz efeito,tem que fazer junto a ciclofosfamida...
    Ai sim me derruba,mas também não fico para baixo tanto que no terceiro dia,levo bombom para todos do sta catarina.
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Força, Bruna! É difícil, mas a gente dá conta! Somos fortes e Deus nunca manda um fardo maior do que aquele que podemos carregar, né?
    Tem bastante tempo que não apareço aqui, pois perdi a minha mãe no fim do ano passado e fiquei muito mal. Tive mais um surto. Acho que foi o corpo gritando por ajuda pra mente, já que o estresse e a tristeza só fortalecem a doença, né?
    Fica com Deus, tá?
    Abraços e todo o carinho do mundo pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna! Guerreira como é só podemos imaginar que no final vai dar tudo certo. Já fiz pulso algumas vezes mas não tive nada além de um amargo na boca que passou logo após a medicação e um soluço, que esse sim custa o dia prá passar. No mais boa sorte e toquemos a vida, continue acreditando que nossa energia possa te ajudar porque realmente ajuda , os quânticos também sabem disso, abraços,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  6. E vai ficar cada dia melhor...parece que o tempo custa a passar qdo a gnt não tá legal!!! Mas depois vc vai ver como foi rápido. Bom, com certeza, todos que te conhecem torcem por vc e eu também. Fica com Deus! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredito que deve ser realmente ruim ... mas ainda bem que acabou, e que não precise tão cedo. Nunca tive que fazer pulso, e espero não ter que fazer,já basta o avonex toda semana.
    Espero que fique boa logo...
    Beijos,

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.