terça-feira, 9 de novembro de 2010

Videogame?

Oi queridos, tudo bem?
Há algum tempo pensei em comprar um Wii. Sabe, aquele videogame que simula yoga, tênis e outros jogos mais, e que pra jogar você precisa movimentar o corpo de verdade? Esse mesmo.
Não comprei porque não tenho grana sobrando pra isso. E porque não sou tão louca por videogame e tal.
Primeiro pensei em comprar porque quando eu jogava Atari, ia junto com o controle do videogame pro lado em que eu queria que os personagens fossem. Acho que todo mundo faz disso. E o outro motivo, é que pensei que podia ajudar a me movimentar mais, já que eu não estava tão bem quanto estou hoje em dia, que consigo caminhar bastante e tal.
Desisti da idéia do Wii. Pois não é que hoje, lendo o blog do Gang da EM, descobri que o Wii está sendo usado com finalidade terapêutica pra quem tem EM? Fora de brincadeira.
Como os jogos do Wii são sensíveis ao movimento do corpo, está sendo usado para que os esclerosados "re-ensinem" o cérebro a fazer movimentos básicos do dia a dia. Achei fantástica a idéia. Reabilitação com diversão!
Claro, não é só ir lá e comprar o joguinho. O pessoal que tá usando o Wii para reabilitação está sendo assistido por fisioterapeutas, até pra não se lesionarem, entrar em fadiga, etc. Mas que a idéia é boa... ah, isso é!
Talvez eu compre um joguinho desses uma hora qualquer.
Matéria completa com vídeo: http://gangem.blogspot.com/2010/10/jogos-da-wii-permitem-melhorar.html
Ah, e uma ótima notícia (pelo menos pra mim): fui buscar o resultado da minha ressonância e está escrito lá que está tudo normal, comparando com a ressonância do ano passado. Isso quer dizer que fiquei um ano inteirinho sem surto nenhum, nenhum, nenhum. Imaginem o tamanho da minha felicidade!!!!
Até mais!
Bjs

7 comentários:

  1. Bruna realmente é verdade o que vc fala do wii..meu filho morava na Europa e trouxe um aqui para casa..eu nao dou conta de jogar muito, mas tento..rsrsr..é muito bom. Minha neuro disse para ser moderado o uso , mas que devo brincar sim.
    Quando vc puder te aconselho a comprar sim.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna. Parabéns pelo ótimos posts, sempre muito esclarecedores e divertidos. Me chamou a atenção nesse post em especial e ainda mais por ser um nitendista de carteirinha. Mario & cia desde muito, e ainda mesmo o famoso "Come-come"(PacMan) da época atari fizeram e ainda fazem parte da minha vida adulta. Como usuário de um Wii, digo: Vale muito a pena, mesmo que muitos e muitos jogadores se rendam a gráficos em altíssima resolução do Playstation e XBox. Mas a Big N sempre tem várias cartas nas mangas epersonagens muito mais carismáticos. E agora sabendo que o wii pode ajudar em muito a vida de quem possue EM, mais propaganda ainda farei e usarei esse motivo para ajudar um possível comprador na sua escolha.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bruna querida! Adoro ler teus escritos, são ótimos!! E fico muito feliz por ti, pelo resultado da tua ressonância, imagino literalmente heheh o tamanho da tua felicidade!!

    Beijinhos!
    Ketty

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Essa história do wii tb já li em algum lugar, acho que na Veja ou algo parecido. Temos um aqui em casa e eu dou uma surra em quem tenta se aventurar no jogo do cotonete comigo! ahahaha!
    Mas fico feliz mesmo é que estejas bem a tanto tempo. Só a gente sabe o quanto é bom não ter novidades pra contar nesse sentido, né?
    Beijos da sumida que ainda te deve um cappuccino, Letícia.

    ResponderExcluir
  5. Pois é...to quase comprando um Wii.
    Letííííícia! Depois daquele cappuccino, nunca mais fui a mesma...hahahaha
    Viciei naquele negócio! Hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bruna fiquei muito feliz em saber do resultado da tua ressonância. Parabéns querida!!!
    Continue assim : firme e forte.

    Quanto ao Wii, está fora da minha realidade (falta dindin. rsrsrsrs), mas acho muito interessante...
    Além de oportunizar os movimentos, trabalha a capacidade de atenção e concentração, entre outras, bom né?!!

    Beijos com carinho
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna,tudo bem?
    Eu faço a fisioterapia com Wii,é maravilhoso...Eu adoo quando chega o dia para fazer.
    Nós aqui em casa temos o playstation 3 e també eles lançaram no Estados Unidos a plataforma igual do Wii,e nós temos aqui em casa.També fico fazendo aqui,desde que meu marido foi viajar e comprou
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.