segunda-feira, 27 de julho de 2009

Eu vim aqui para recrutá-los!

Oi amigos, blz?
Preciso agradecer muito a todos vocês pelas mensagens de força nesse final de semana de frio e dor.
Hoje acordei sem aquela dor absurda nas pernas. Voltei a ter apenas as dores normais de sempre. Então, certamente as mensagens e orações de todos funcionaram. Obrigado!
Aproveitei o findi também para colocar os filmes em dia. Mandei mamãe pra video locadora com uma listinha de filmes e, não por acaso, eles escolheram dois filmes emocionantes, empolgantes e animadores. Foi uma injeção de esperança.
Não vou contar a história exata dos filmes, pra não estragar a surpresa de quem escolher ver. Vou contar as histórias a partir do meu ponto de vista
O primeiro foi "O som do coração", história de um menino que foi "abandonado" quando bebê e cresce sonhando com o dia em que encontrará seus pais. Filho de uma violoncelista e de um roqueiro, ele ouve os sons do mundo de forma diferente, tem o dom da música, e acredita que através da música ele vai unir a sua família. Ele consegue? Não vou contar né.
O segundo foi "Milk, a voz da igualdade". O filme conta a história verídica de Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. O filme conta a sua trajetória de busca por direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual.
Tanto um filme quanto o outro, ainda que um seja de ficção, contam histórias de luta, esperança e força de vontade. Contam histórias de pessoas que, de alguma forma eram considerados diferentes na sociedade em que viviam, mas que, nem por isso desistiram de ser felizes e de ter seu lugar no mundo.
No seu último discurso político Milk diz: "você deve eleger um homosexual (atualmente, poderíamos dizer, você deve lutar pelos seus direitos) para que milhares e milhares de crianças saibam que existe esperança para um mundo melhor, existe esperança para um melhor amanhã. Sem esperança, não só os gays, mas também os negros, asiáticos, deficientes, idosos, os “nós”: sem esperança os “nós” desistem.
Eu sei que você não pode viver em esperança sozinho,
Mas sem a esperança, a vida não é digna de se viver. Então você, e você, e você, e você, precisam dar esperança."
Acho que o discurso dele ilustra bem o que eu penso: a vida pode ser dura, difícil e com dor, mas quando a gente não tem esperança dum amanhã melhor, para que viver?
Milk começava seus discursos dizendo: "Meu nome é Harvey Milk, e eu vim aqui para recrutá-los".
Então hoje eu quero dizer: Meu nome é Bruna Rocha e eu vim aqui para recrutá-los. Recrutá-los a ter esperança, a dar esperança, a viver e ser feliz, do jeito que for.

Até amanhã!
Bjs
P.S.: Milk ganhou 2 Oscar: melhor ator para Sean Penn (ele está brilhante no filme), e melhor roteiro original. E O Som do Coração concorreu ao Oscar de melhor música.

2 comentários:

  1. "O som do coração" é mesmo uma história linda e poética, cheia de ritmo! E "Milk" com certeza é um dos melhores filmes do ano, ótimas atuações, uma vida que inspira! Que bom que os filmes te animaram e vc está melhor! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Parei aqui por acaso :)...esclerosada ou não, és uma bela moça.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.