quinta-feira, 16 de julho de 2009

Água de beber, água de benzer, água de banhar...

Oi amigos, blz?
Estamos em "desespero" no meu prédio: hoje é o segundo dia sem água. Sem nadinha de nada de água. Vocês não imaginam a loucura que é isso.
Parece que "explodiu" alguma coisa no poço artesiano, que fica há uns 72 metros abaixo do solo (pertinho né?). Aí tá difícil de arrumar.
2 dias sem lavar louça, sem descarga no banheiro, sem banho, sem escovar dentes, lavar rosto, ou seja, o caos.
Não se preocupem, enchemos baldes com água duma torneira que tem no térreo para poder lavar o rosto, escovar os dentes, e lavar a louça. E claro, baldes e mais baldes de água para "puxar descarga" e vamos ir de mala e toalhas pra casa de amigos pra tomar banho.
Vamos nos virando como dá. Mas é difícil meu povo.
Fico imaginando nossos avós, que tinham que buscar água do poço do lado de fora de casa. E também nos tantos milhões de pessoas que ainda não tem água encanada. Água encanada quente então? Pra alguns só em sonho, ou pior, deve ser coisa do diabo.
Também fiquei pensando naquelas previsões catastróficas do dia em que a água potável vai acabar. Que Horrooooor! Com H maiúsculo!
Amigos, vamos preservar a água, por favor.
Já imaginou, eu, esclerosadinha, sem meu banho quente pra passar as dores? (Banho quente melhor quase todas as dores). Pior, muito pior, eu, esclerosadinha, ter que carregar baldes de água? É o fim!
Se um dia isso acontecer, anotem aí, eu vou morar numa praia, viver de banho de mar e virar hipppie, completamente hippie. Será que eu consigo? "Nojentinha" do jeito que eu sou? Vou me esforçar.
Agora, como diria Jorge Ben Jor, eu quero água de beber, água de benzer, água de banhar...
Até amanhã!
Bjs
P.S.: Ah, e estou aceitando dicas de como se virar sem água encanada...hehehe

3 comentários:

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.