sexta-feira, 24 de julho de 2009

Continue a nadar...

Oi amigos, blz?
Sexta-feira, semana acabando, resolvi contar uma historinha pra vocês. Provavelmente vocês conhecem essa historinha: a do simpático e queridíssimo Nemo.
A disney, de forma brilhante e criativa, criou um peixinho fofo e deficiente, que perdeu a mãe antes mesmo de nascer para mostrar que, para quem quer, tudo é possível.
O filme conta a história de Nemo, um peixe-palhaço (ele não é engraçado, essa é a "raça" do peixinho), único sobrevivente da sua ninhada, que foi atacada por um predador. Nemo tem uma deficiência em uma de suas nadadeiras, o que faz seu pai ser super protetor (como a maioria dos papais e mamães de pessoas com deficiência) Certo dia o peixinho resolve provar pro pai (e pra ele mesmo) que ele é capaz de nadar em mar aberto. Como todo adolescentinho rebelde, ele se mete numa pior e vai parar num aquário de um dentista.
O pai, desesperado, sai à procura de Nemo. E quem é que ajuda ele nessa busca? Uma peixinha com déficit de memória. A Dory sofre de perda de memória recente e é uma fofa.
Bom, eles nadam por parte do oceano, se juntam à diversos bichinhos do fundo do mar e até falam Baleiês (idioma das baleias) pra buscar o Nemo. No fim, todos voltam felizes para casa.
Mas o que isso tem a ver com as nossas vidas?
A história, de forma divertida e com muita delicadeza, fala de nossas perdas, de nossas deficiências, do nosso amor e afeto, da nossa teimosia e da nossa força de vontade.
Eu, particularmente, quando era mais guriazinha, tentava provar pra mim e pros outros que podia fazer coisas que, na verdade, eu não iria conseguir sozinha e acabava me metendo em problemas. A verdade é que, com força de vontade e uma ajudinha da família e dos amigos, nós, pessoinhas malacabadas, conseguimos quase tudo que queremos. Eu digo quase, porque, sejamos sinceros, nem tudo é possível.
E quando os problemas aparecem, porque sim, eles aparecem, "continue a nadar"...
Se você ainda não viu esse filme, pegue em DVD e veja nesse findi. Vale a pena, é divertido e uma lição de vida.

Até amanhã!
Bjs

Em tempo: está extremamente frio aqui no Sul. Temperatura máxima do dia: 8 graus. Sensação térmica: 3 graus negativos. Estamos congelando.

3 comentários:

  1. Eu nunca tinha me dado conta que ele era deficiente até você falar ehehe, claro que eu tinha visto nadadeira dele, mas nunca tinha feito o paralelo com a vida real.

    Bjaaaum ti amo!

    ResponderExcluir
  2. Nem tudo é possível até mesmo para os considerados "normais". O mais importante é nós nos conhecermos, saber das nossas aptidões e limitações, assim evitaremos frustações. Mas nunca desistir ou nem tentar algo, mesmo pedindo ajuda. É por isso que somos seres sociais, uns ajudando os outros, aprendendo e evoluindo sempre. Bjs minha amada.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é mesmo muito lindo, é comovente!! Ótima sugestão pro findi frioo!! bjsss

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.