segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito...

Oi amigos, blz?
Hoje é o meu, o seu, o nosso dia! O dia de quem se gosta, se protege e se cuida. O Dia do Amigo.
Mesmo sem conhecer grande parte de vocês, amigos leitores, os considero sim meus amigos. Meus amigos porque me incentivam a continuar escrevendo, porque me ajudam com suas histórias e vivências todos os dias.
Por isso, gostaria de lembrar a importância dos amigos em momentos difíceis, como um diagnótico de EM. Eu, como era muito pirralha quando tive o diagnóstico, ainda era ingênua e acreditava que as meninas que andavam comigo, e pelas quais eu faria de tudo, eram minhas amigas. Doce ilusão! Todas elas "sumiram" e inventaram desculpas pra me deixar pra trás. Vocês acreditam que eu fiquei duas semanas sem ir na aula e nenhuma delas nem me ligou pra saber se eu estava viva?
Aí eu aprendi a diferença entre colegas, falsidades e amizades. Foi difícil, triste e doloroso. Mas a dor também ensina, e foi um bom aprendizado. Talvez, essa situação me deixou mais fechada pra amizades, quero dizer, demora um pouco pra eu confiar em alguém. O que não quer dizer que eu não goste ou ajude quem está ao meu lado.
Entretanto, ao mesmo tempo que tive decepções tive a felicidade de conhecer outras pessoas maravilhosas e tive o apoio de amigos que eu nem imaginava que eram meus amigos. E muitas dessas pessoas continuam na minha vida me apoiando sempre.
Hoje, eu gostaria de dar um abraço bem apertado em cada um de vocês que leem o blog, em cada um dos meus amigos de ontem, de hoje e de sempre. Mas, desculpem meus outros amigos, preciso agradecer e mandar um abraço mega especial e um super beijo pros meus amigos queridos desde que eu nasci:Raquel, Vini e Renata. Juntos a gente forma um quarteto e tanto não é? Amo vocês demais e tenho certeza que sempre estaremos juntos! Também tenho que mandar um mega beijo pra minha mamãe, que sem dúvidas é minha melhor amiga além de super mãe. Ah, pra aumentar um pouco a lista: Raquel (minha cigana sumida), Alice e Luceleia: sem vocês os últimos anos teriam sido muito duros e com menos sorrisos. Amo vocês!
Pra um esclerosado como eu, a compreensão dos amigos é tão importante quanto a pulsoterapia no surto. A ajuda e o apoio dos amigos fazem com que a recuperação seja mais rápida e mais "leve". Tendo amigos tão especiais, a gente se esforça para ficar bem, afinal, os amigos também precisam da gente.
Nada melhor pra falar pra vocês todos, meus amigos, que as palavras dos amigos da Jovem Guarda, Roberto e Erasmo Carlos:
"...Às vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos de alguém para ajudar na saída, a sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho. Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada, você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é o mais certo das horas incertas. Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber, que você é meu amigo."
Obrigado meus amigos!
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: como vocês puderam perceber, não escrevi ontem, domingo. Na verdade domingo será agora o dia sem post. É que esse é o dia que dedico à família, e quando me dou por conta, já está no final do dia e não escrevi. Por isso, nos domingos vou dar uma folguinha pra vocês. Bjs

3 comentários:

  1. Beijos especiais pra vc neste Dia do Amigo, Bruna!! À distância de um clique sei que vc está aí... e vice-versa! Deus a abençoe muito e sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bruna. Pra voce um abraco muito forte do seu amigo de Honduras, tambem esclerosado e feliz

    ResponderExcluir
  3. amigos são td em nossa vida, tb sofri muitas decepções, mas eu tenho um amigo que nunca me decepcionou, me ama de verdade e nuca me pediu nada em troca. ele se chama Jesus Cristo, meu querido e velho amigo,.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.